Kansas 150: Comparativo com Mirage 150

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

será que sendo do mesmo fabricante chinês, dá pra colocar algumas peças dela na kansas? acho que aquele visual que falei no outro comentario dá pra montar hein
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

fiz um photoshop meia boca pra dar uma ideia do que seria. no photoshop encaixou tudo direitinho, será na real encaixa?
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

L340 escreveu:
Osama B Laden escreveu:Na minha opinião, a única chinesinha que presta é a Intruder 125, que leva o nome Suzuki só no adesivo, mas é made in china. Dafra e Kansas são problemas anunciados.

Não maltrate teu dinheiro, é o0 que eu acho.

Abração.
Pois é caro Osama, tenho uns vídeos sobre o primeiro problema que minha Kansas deu, o pessoal que vê comenta algo como “Meu, compra Honda”. Poxa, eu adoraria ter uma Honda no estilo da Kansas, afinal, a primeira moto que pilotei foi uma CG Today (aquela com tanque quadrado), mas isso infelizmente não existe. Existe uma YBR Custom, mas tem disso no Brasil? A Intruder é praticamente a única concorrente, é ótima, realmente, mas é pequena, teria que fazer uma série de adaptações para acomodar bem este gordo que aqui escreve, a Kansas ganhou no conforto ao pilotar. Ela perde para a Intruder em muita coisa, mas definitivamente, não no conforto e aí é que está o ponto. Eu achei que adaptar a Intruder fosse dar trabalho, invalidar garantia etc. Mas pelo que estou vendo, foi um erro.

Mas na boa, não acredito que a cag*da seja totalmente da moto em si, acho que é em maior parte da montadora que faz m....a e deixa pra lá, se o consumidor reclamar eles dizem que é normal, se ele não aceitar eles dão "Kanseira", se ele insistir talvez eles resolvam. O problema é mais humano que mecânico.
Esqueceu só de mais um detalhe ^^

A Intruder não tem Kick Oo(não sei se todas). nunca me importei muito com isso mas...

Uma vez eu estava na estrada voltando para casa de noite e vi um cara empurrando uma intruder na hora parei a moto para ver o que era e se poderia ajudar ou pelo menos indicar um resgate ou mecânico (sempre que vejo alguém com pneu furado paro e indico vacinar o pneu, funciona!) ai o cara me disse que a partida não tava funcionando e a moto não tinha kick, não acreditei naquilo que ouvi rs...

Nunca precisei de kick, até que um dia entrei em um alagamento e no dia seguinte minha moto ficou com uma pane temporaria na parte elétrica, no kick de primeira ela pegou rs.. só ferrei a canela até acostumar a usar. :D
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Caramba, eu nem sabia que chamava kick! rs Eu sempre chamei de "pedal".
Pois é, minha namorada teve problema com a Intruder dela por causa da falta disso, mas foi num caso diferente, ela esqueceu a chave no contato e as luzes ligadas. Teve que dar tranco, mas mesmo assim ainda teve que levar a bateria para carregar. Mas deve ter um jeito de colocar esse kick.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Já eu, acho que não tem nada a ver pedal de partida em moto custom.

Se não vai na elétrica, dá o tranquinho básico mesmo que ela pega na boa. Acho que o pedal acabaria com a estética e estilo custom.
DouglasJones

Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

DouglasJones escreveu:Já eu, acho que não tem nada a ver pedal de partida em moto custom.

Se não vai na elétrica, dá o tranquinho básico mesmo que ela pega na boa. Acho que o pedal acabaria com a estética e estilo custom.
Esse tipo de coisa é questão de costume.
Quando eu vi a primeira custom com roda de liga leve achei estranho, mas depois me acostumei com a idéia e hoje acho até que algumas motos não ficariam legais com rodas raiadas, como a Midnight Star:
Imagem
Ou a M800.
Imagem
Por ser custom pequena, acharia natural uma intruder assim como a kansas ou a mirage 150 ter pedal, embora só precise em caso de falta de bateria.
Mudando de assunto, notei em algumas imagens que a Mirage 150 veio com painel diferente da ZS125-50.
Alguém já viu pessoalmente?
Teoricamente deveria ser esse:
Imagem
Mas olha nessa foto:
Imagem
Parece ser o mesmo da Kansas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Fica bem melhor só com o velocímetro.

Aqueles três mostradores são muito barangos.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Tomanik escreveu:Fica bem melhor só com o velocímetro.

Aqueles três mostradores são muito barangos.
Também achei feio, mas acho legal ter conta giros, mesmo que não use.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Johnny Mau
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:08
Localização: Araras

Ví uma Mirage 150 pessoalmente hoje. E gostei.

Só tem o velocímetro no guidão.

O marcador de combustível fica em cima do tanque.
Achei estiloso.

Já vem com sissy bar e churrasqueira.

O acabamento do banco é 10 mas, se eu chegar a pegar uma (é, curti mesmo a bagaça), vou trocar por um bipartido.

As rodas são feias, mas é só trocar.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Johnny Mau escreveu: (...)
As rodas são feias, mas é só trocar.
Caramba eu achei mais bonitas (pelo menos em foto) que as da Kansas.

Conversei na Motomix de Guarulhos e me disseram que chega por volta do dia 20, o preço promocional está bom, mas segundo o vendedor depois vai ficar uma pancada só.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder