Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Informo que não quis comparar a Fenix 200cc com uma Harley, mas dizer que agora é possível ter um produto de aparência similar...
Bom... Eu vi claramente escrito "mesmo produto".
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Fato curioso está acontecendo com a minha Fenix. A lateral e o cabeçote do motor, que são pintados, pois o modelo é 2009, estão perdendo a cor e ficando tudo borrado, parte está grafite e parte está cromado.
Tenho o cuidado de toda semana lavar, encerar, polir os cromados (que dá um trabalhão) mais mesmo assim está acontecendo isso. O pior é que começou a acontecer no mês seguinte ao término da garantia. Mandei um e-mail para a fábrica mais não me deram qualquer resposta. Na concessionária, onde comprei a moto, segundo eles, nada poderão fazer.
Pelo visto terei que pintar o motor novamente.

Alguém está com o mesmo problema?
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

No seu lugar eu arrancaria toda a tinta e daria um polimento.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Rinabon escreveu: podem com certeza afirmar que são motos que não devem nada a Harley.


Aparecencia nada quer dizer ... pois NÃO TEM COMO COMPARAR uma MVK com uma HD, Honda, Yamaha, Suzuki, etc.

Falo com propriedade pois sou proprietario de uma Fenix !!
:wink: :wink: :wink:
[/quote]


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

espera 1 anos ou 10.000km !!!! :lol: :lol: :lol:
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Roberto Cesar escreveu:Fato curioso está acontecendo com a minha Fenix. A lateral e o cabeçote do motor, que são pintados, pois o modelo é 2009, estão perdendo a cor e ficando tudo borrado, parte está grafite e parte está cromado.
Tenho o cuidado de toda semana lavar, encerar, polir os cromados (que dá um trabalhão) mais mesmo assim está acontecendo isso. O pior é que começou a acontecer no mês seguinte ao término da garantia. Mandei um e-mail para a fábrica mais não me deram qualquer resposta. Na concessionária, onde comprei a moto, segundo eles, nada poderão fazer.
Pelo visto terei que pintar o motor novamente.

Alguém está com o mesmo problema?
tem como postar fotos ??? a minha tb aconteceu (e continua...), mas ela tem uma camada de verniz (inexplicável), se passar gasolina ela vai saindo... ou aos poucos nas lavagens.
tarcisioti
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2010, 14:59
Localização: Guarulhos

Boa tarde galera, gostaria da ajuda de vocês,estou para pegar no inicio do mes uma mvk fenix 200cc, mas estou com muita duvida,pois ouço muita reclamação dessa custom,faço parte de outro forum e la todos criticaram,ja este tem relatos de pessoas que possuem e relatam algumas falhas mecanicas.. O que vcs acham é uma moto boa para que nao liga tanto para correr e que nao vai sobrecarregar ela com peso ??

fico no aguardo

desde ja agradeço ...

sou de Guarulho sao paulo
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Amigo, é mais uma questão de custo X benefício...

É uma moto frágil,que dá mais manutenção que as outras, peças de acabamento apresentam desgaste e quebras com facilidade,marca com poucas concessionarias,que dificulta achar peças, e preço de revenda prejudicado pela imagem da marca.

Uma MVK usada deve custar na faixa de 5 a 6 mil no máximo, se for bem novinha!

Se for pagar mais que isso, investe numa Virago 250 ou uma mirage,mesmo que mais velhas são mais resistentes e tem facilidade para achar peças de reposição.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Roberto Cesar
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Fev 2009, 16:01
Localização: Araçatuba

Boa tarde! Chefe, eu tive uma Fenix que usei por dois anos. Rodei 11.000 km. Problemas que tive com ela foi as lampadas e alguns parafusos. Fora isso a moto é muito boa, fiz várias viagens. Realmente pra quem quer velocidade ela não seria ideal, mais pra quem quer curtir a moto e o passeio vale a pena.
Eu sou suspeito porque troquei a Fenix por uma Spyder, ou seja, permaneci na Marca (MVK).
Pra você ter uma idéia, quando fui trocar a moto, eu a deixei na concessionária na sexta-feira e na segunda a moto já havia sido vendida, isso porque sempre estive com as manutenções em dia e também conservava a moto sempre limpa e lubrificada. Dá trabalho, mais vale a pena. Qualquer veículo que venhamos a adquir dependerá sempre de nosso empenho em sua manutenção, procurar bons mecânicos, fazer as trocas de óleo, calibrar pneus, etc. Não sei se os companheiros do forum concordam comigo, mais é a minha opinião.
Abraços,

Roberto.
Kauã
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

Fala galera! Estou muito feliz pois acabei de comprar o primeiro veículo da minha vida.

A moto eh linda, reparei que o mata-cachorro que vem de linha dá um "porte" maior para a moto, e é muito bonito, então a galera interessada em colocar mata-cachorro pode conversar na concessionária sobre o "padrão".

Bom não tive tempo de testá-la, mas pelo pouco que andei a moto é muito confortável e estou me sentindo muito bem com ela. Para primeira moto, para quem gosta do estilo, é perfeita, combina beleza e facilidade de pilotagem.

Obrigado a todos que colaboram com informações nesse fórum, um abraço para o Jovi que curtiu as nossas bandeiras e logo que tiver novidades, boas ou más, vou postando.

Abraços
:twisted:
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

Sou novo no forum e inexperiente em participar de foruns, me desculpem se der respostas ou opiniões em lugar errado.

Depois de perguntar para mecânicos e vendedores de motos, qual seria uma boa "primeira" moto comprar, muitos disseram motos Honda, mas o dinheiro é curto e o terrorismo de muitos falarem de roubo delas, me inclinei para as motos custom.

Fiquei entre a Fenix 200, a Garini 250, a Kazinski 250 e a Virago 250; comprei a Fenix 200, pelo preço e elegância.

Comprei a moto no dia 5/11/10 e a devolvi no dia 9/11/10. Quando montei na moto, lá na loja, para traze-la para casa, achei "normal" a alta rotação do motor, mesmo em baixa velocidade, exigindo muitas mudanças de marcha, chegando até a quinta, para chegar a 60 km/h e o motor "gritando".

Nos dias seguintes, peguei avenidas e pude sentir melhor as velocidades e continuei me incomodando com o motor "gritando" a 60 km/h na quinta marcha; pensei comigo: essa moto não aguenta uma viagem, e para completar, o freio da frente começou a prender a ponto da roda travar na rua, me obrigando a parar para esfriar a pinça e soltar a roda.

Voltei na loja, sangraram o freio da frente e voltei para casa. Funcionou.

No dia seguinte, andando pela região que moro, novamente a pinça da frente voltou a travar a roda. Liguei para a loja e disse que devolveria a moto, já paga à vista, o lojista disse que deixaria a moto na loja até alguem compra-la e me devolveria o dinheiro. Estou preocupado, pois, nervoso com a devolução de uma compra cara e ansioso para devolver o "abacaxi", deixei a moto na loja e o lojista nem me deu um documento de recebimento de uma moto quitada, deixei na confiança.

Apesar de meu grande erro em não pedir um documento de devolução/cancelamento da venda, um outro fato é culpado por me induzir ao erro e a todos que compram máquinas "no escuro" sem a possibilidade de testa-las, antes de confirmar uma compra e ter essa frustração em cancelar a venda do lojista e do consumidor ter o sentimento que "não é um bom produto" e eu só vou descobrir isso quando estiver com a venda feita.

Acho que alguem, uma associação de lojistas, fabricantes, sei lá ... deveriam ter um "teste driver" de qualquer objeto que desejamos comprar, antes de se fazer uma compra, tirar a nota fiscal, ter 7 dias para se arrepender da compra, devolver para a loja, cancelar a nota fiscal, esperar o lojista devolver o dinheiro, etc...

Espero que esse lojista cumpra o que me prometeu, devolvendo o dinheiro integralmente, até o final de novembro de 2010.
Responder