Pensamentos, frases, ditos, provérbios...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Gustavo BH

Uma boa sabedoria popular, para tudo na vida:

"Galinha que acompanha pato, morre afogada" :wink: (autor desconhecido)

Isso, porque é sempre bom "não dar passo maior que a perna" e nem "procurar chifre em cabeça de cavalo", muito menos "avançar na lua, pensando que é queijo".
(autor desconhecido)
gildalfer
Contato:

Eu não acredito em Papai Noel. Prá mim ele é o Coelhinho da Páscoa disfarçado.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Contato:

O pensamento abaixo foi escrito por ADRIAN ROGERS no ano de 1931 !!!

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de

legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa
deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira
de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não
precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá
sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não
vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira
metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Tio Giba
Johnny Mau

Nós acreditamos no nosso próprio caminho
não importa qual é o rumo que
o resto do mundo está tomando.

Nós acreditamos em resistir
a esse sistema que foi construído
para esmagar os indivíduos
como insetos em um pára-brisa.

Alguns de nós acreditam no Homem lá de cima;
todos nós acreditamos no homem
que somos aqui embaixo.

Nós acreditamos no céu
e não acreditamos em tetos solares.

Nós acreditamos na liberdade.

Nós acreditamos na poeira,
nos búfalos, nos vales montanhosos,
na vegetação rasteira
e em pilotar em direção ao pôr do sol.

Nós acreditamos em bolsas laterais,
nós acreditamos que os caubóis
é que sabiam das coisas.

Nós nos recusamos a abaixar a cabeça
para quem quer que seja.

Nós acreditamos em roupas pretas,
porque elas não demonstram sujeira...
ou fraqueza.

Nós acreditamos que o mundo
está ficando muito monótono
e que nós não vamos ficar como ele.

Nós acreditamos em pegar a moto
e viajar por uma semana inteira.

Nós acreditamos em diversões de beira de estrada,
hot-dogs de posto de gasolina e em descobrir
o que está acontecendo na próxima cidade.

Nós acreditamos em motores barulhentos,
pistões do tamanho de uma lata de lixo,
tanques de combustível desenhados em 1936,
faróis do tamanho dos de uma locomotiva,
cromo e pintura customizada.

Nós acreditamos em chamas e em caveiras.

Nós acreditamos que a vida é o que você faz dela,
e nós fazemos dela uma viagem daquelas.

Nós acreditamos que a máquina que você pilota
diz ao mundo exatamente de que lado você está.

Nós não nos importamos com o que os outros acreditam.

Amém.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
L340
Moderador
Contato:

VIANA escreveu:
...
"As guerras seguirão enquanto a cor da pele for mais importante do que a cor dos olhos." [ Bob Marley ]
Não seria o brilho?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

gildalfer escreveu:O pensamento abaixo foi escrito por ADRIAN ROGERS no ano de 1931 !!!

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de

legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa
deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira
de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não
precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá
sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não
vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira
metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Caramba, esse cara disse exatamente o que penso...
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Aqui algumas de uns pensadores de boteco, frases engraçadinhas e frases de música e algumas normais:

Nem só de pão vive o homem, mas também de manteiga, leite e café – não lembro quem me disse isso.

Esteja onde estiver, você estará lá. – Bruno Souza

Tudo funciona antes de pifar. - Paulo Gimenes

A mentira precisa de propaganda para se tornar verdade. – Eu bêbado falando de religião.

As atualizações do Windows corrigem problemas que não existiam antes da última atualização. – Eu de novo explicando para minha namorada por que NÃO atualizo mais p*rra nenhuma.

Amigo que é amigo não separa briga, chega dando uma voadora – Chuck Norris

Quando emprestamos dinheiro a um amigo, perdemos o dinheiro e o amigo – Placa que vi na loja de um Japonês.

Engana-me uma vez e a vergonha é sua, engana-me duas vezes e a vergonha é minha.

Previsão de tempo para hoje à noite: escuridão. - George Carlin

A minha assinatura: Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein – Deus sabe que não quero ser anjo – Rammstein - Engel.

Deixe-me ouvir você Tomar decisões Sem sua televisão Deixe-me ouvir você falar. – Depeche Mode – Stripped
Vinícius Melo
gildalfer
Contato:

FRASES COM HUMOR:

- O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel. (J.Lawrence)

- Amo tudo o que é velho: Velhos amigos, velhos tempos, velhas maneiras, velhos livros, velhos vinhos. (O. Goldsmith)

- Todos se preocupam com a explosão demográfica, mas não no momento certo. (A.Hoppe)

- Azar existe. Pergunte a um fracassado. (Anônimo)

- O dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito. (T.Capote)

- O material escolar mais barato que existe é o professor. (Chico Anísio)

- Os pobres dos países ricos são menos pobres que os pobres dos países pobres. Mas os ricos dos países pobres não são mais pobres que os ricos dos países ricos. (Jô Soares)

- O melhor movimento feminino ainda é o dos quadris. (Millor Fernandes)

- O mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas. Nelson Rodrigues)

- Há tantas coisas mais importantes que o dinheiro! Mas custam caro. (G.Marx)

- O pior dessa juventude é que a gente não faz parte dela. (B.Shaw)

- Ama-me quando menos o mereça, pois é quando mais o necessito. (Provérbio Chines)

- Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudarmos o que somos.

E, finalmente, uma frase do comediante americano Grouxo Marx:

- Eu não frequentaria um clube que me aceitasse como sócio.
Tio Giba
cros
Moderador

As cinco mulheres de todo homem

Agosto 2nd, 2002 by Paulo Rebêlo
Uma viagem etílico-filosófica sobre a presença feminina na vida dos homens.
Paulo Rebêlo // agosto.2002

Outro dia pude comprovar mais uma irredutível prova da burrice masculina. Sentado à mesa no bar do Carranca – aqui do lado de casa e um dos poucos que ainda descolam uma pendura – um colega chamado Ambrósio (nome fictício) puxou a carteira e tirou um pedaço de papel. Desdobrou-o e notei que era quase uma folha inteira, com uma lista de nomes escritos em letra miúda e com observações esmiuçadas. Tipo uma planilha. Era a lista de todas as mulheres que o Ambrósio já, digamos assim, teve algum tipo de relacionamento. Relacionamento puramente carnal, há de se explicar.

Durante minutos, o Super Ranzinza que vos escreve quase cai da cadeira de tanto zoar, mas o momento hilário não durou o
suficiente para conter aquela ponta de desafio: olhar a lista e dar uma sacudida cerebral para tentar recordar, desde os tempos áureos (era pré-ranzinza mesozóica), se o conta-giros tinha condições de concorrer com o A4 do Ambrósio.

Ao menos o Ambrósio foi ético. Não colocou o sobrenome das pobrecoitadas, apenas o primeiro nome ou apelido, junto a uma observação rápida – para que ele pudesse lembrar exatamente quem era quem e, claro, contar aos amigos de bar.

Quando o assunto é mulher, homem geralmente é tão burro que não pára um pouco para pensar que qualquer lista do gênero não tem certificação digital ou registro em cartório. Ou seja, oficialmente não vale nada, pode ter sido forjada e, como não tem sobrenome – para a gente procurar na lista telefônica e ligar para conferir – fica ainda mais fácil inventar e sair escrevendo qualquer coisa.

E claro que o Super Ranzinza não usou esses argumentos como desculpa para não tentar comparar o conta-giros com a folha A4, ciente de que perderia feio.

Mas sabe como é, em mesa de bar tudo é verdade. E como todo assunto no botequim tem validade de uns quinze minutos, antes que outro totalmente diferente venha à tona, o tema “lista perereca”, como o Ambrósio gosta de chamar o pedaço de papel, perdeu a graça.

Foi quando o Carranca se aproximou. Com aquele olhar típico de “ah, essa juventude boêmia…”, o garçom mais feio da cidade sentou-se à mesa e iniciou o momento de reflexão zen-bundista. E quando o Carranca fala, todos põem o copo na mesa para ouvir. Afinal, são 70 anos de experiência entre o mundo feminino e o mundo boêmio – só de garçom, podem colocar uns 50 anos de praça.

Para os empulhados que vivem levando foras e mais foras do mulherio, o Carranca é para nós o que o Mestre dos Magos era para a turma da Caverna do Dragão: sempre a sábia palavra. Horas e garrafas depois, chegou-se a uma conclusão aterrorizante. Daquelas que no dia seguinte, ninguém quer lembrar. Daquelas que até o Carranca estrilou: a “lista perereca” do Ambrósio não vale nada.

O fato é que não importa quantas pererecas tenham pulado na fazenda, mas na vida de um homem só existem ou existiram cinco mulheres que fazem toda a diferença:

1 – A mulher que você mais amou na vida, e em alguns casos continua amando até hoje e tem vergonha de admitir, mas que casou com outro e/ou lhe deu um chute na bunda e não quer nem saber que você existe;

2 – A mulher que você teve certeza que seria a pessoa perfeita para o resto de sua vida, com aquelas características que todo homem sonha numa mulher – apaixonada, meiga, engraçada, inteligente, bonita, bom emprego, independente, que faz cafuné quando você chega bêbado em casa, entre outros atributos – mas que por um motivo até hoje inexplicável, você não quis mais saber dela e acabou o relacionamento… para anos depois se arrepender quando descobrir que mudou de sobrenome;

3 – A mulher que foi a melhor de todas na cama, aquela que nunca estava com dor de cabeça, que fez você fazer as maiores loucuras – pense em elevadores, estacionamentos, boates lotadas, banheiros em festas de aniversário dos sobrinhos, casa da sogra e mesa do escritório – mas que você também não conseguiu manter o relacionamento, pois geralmente lembrava da número 1 ou da número 2, e então percebia que a 3 nunca seria igual;

4 – A mulher que de repente apareceu na sua vida e você pôde jurar para si mesmo que ela *seria* a mulher ideal e *faria* você esquecer das outras, pois você conseguiu identificar características da 1 e da 2, mas que simplesmente não conseguiu conquistá-la e/ou ela não viu a menor graça em você – e depois que descobriu suas intenções, tomou doril antes mesmo de saber se ela tinha algo da 3… ;

5 – A mãe dos seus filhos. É a mulher que, na eventualidade de não ser a 1, a 2 ou a 3 na sua vida, por ser a mãe dos seus filhos está acima de qualquer classificação – a não ser na hora de o juiz determinar o pagamento da pensão alimentícia.
E pronto. O resto… ah, o resto! As outras vão e voltam, passam e despassam, mandam e desmandam, choram e riem, gritam e beijam, casam e descasam, e continuam lá, firmes e fortes – às vezes nem tão “firmes” assim- mas todas com a devida importância e os devidos ensinamentos.

Mesmo que essa importância seja, no caso do Ambrósio, mais um nome para a lista. Em todas essas mulheres você sempre irá procurar:

a) preencher o vazio deixado pela 1;
b) reverter o arrependimento deixado pela 2;
c) imaginar que ela tope as loucuras da 3;
d) ter esperança de que um dia ela se transforme na 4, sem o doril;
e) torcer que não vire a 5, porque você é homem (logo, é burro) e ainda sonha com a 1.

A matemática é simples. Ao chegar na letra “e”, outra mulher pode aparecer e aí é só recomeçar o ciclo, da letra “a” até a letra “e” e assim por diante, em loop infinito.

Loop infinito até você encontrar a 6, que será uma espécie de mulher paraquedista-transgênica: caiu do céu e compilou um pouquinho das 1-5. E, diante das circunstâncias (ou da sua idade…) ela poderá ser responsável por fazer com que você se ache um homem realizado, case com ela e seja feliz – até o dia em que a ciência invente uma máquina do tempo para você tentar:

- corrigir os erros cometidos com a 1;
- descobrir o que aconteceu com a 2;
- aproveitar um pouco mais os momentos com a 3;
- mudar as táticas na hora de conhecer a 4;
- nunca conhecer a 5.

Observações finais – esta lista das cinco mulheres não tem registro em cartório, muito menos certificação digital. Não é universal, mas é adaptável a diferentes situações em CNTP. Talvez, possa até mesmo mudar de nome e gênero para: “os cinco homens de toda mulher”.
Imagem
gildalfer
Contato:

Uma filosofia de vida!
Um exemplo a ser seguido!

A medida que envelhecemos, por vezes, começamos a duvidar da nossa capacidade de "fazer a diferença". Nestes momentos que as nossas esperanças são impulsionados por realizações notáveis de pessoas mais idosas, que tiveram a coragem de assumir os desafios que fazem muitos de nós murcharem. Harold Schlumberg é uma dessas pessoas.

"Muitas pessoas me perguntam:
‘O que os velhos fazem quando se aposentam? ’
Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto, é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina ".
Harold deverá ser uma inspiração a todos .
Tio Giba
Responder