Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Durval Junior

Estou querendo adquirir uma mirage 250 mas estou vendo o preço das usadas um pouco salgado , sendo que uma moto zerada com injeçao eletrionica e praticamente repaginada esta custando 13400 vejo que o negocio e esperar mais um pouco e adquirir uma zero, pq so o fato dela ser injeçao eletronica ja é uma grande coisa .. bem creio que vou esperar abraços as todos .
Celani ECMM-DF

Galera,

To namorando duas mirage 250, ano 2006. Sabem me dizer se ela é a PREMIER? e qual a diferença deste modelo para outros??? Tô meio perdido.

Abraço!
Atenção, Deus no coração e um anjo na garupa!
Esquadrão de Cristo - Brasília/DF
cros
Moderador

Pessoal aqui não local para vender moto, para isso usem o tópico disponível para tal.

Classificados
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Celani ECMM-DF escreveu:Galera,

To namorando duas mirage 250, ano 2006. Sabem me dizer se ela é a PREMIER? e qual a diferença deste modelo para outros??? Tô meio perdido.

Abraço!
Não existe diferença todas Mirages são o mesmo modelo (menos a EFI). Foi colocado como Premier o modelo quando lançaram a Mirage 650 que se tornou a Mirage Power, para dar uma diferença entre todos modelos.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
SpyWally

Fabinho escreveu:Saudações!

Sou um coroa baixinho, tenho 1,69m e peso 61 kg, e tenho namorado há algum tempo a GF 250, fui (sou)motociclista, mas problemas tais como: a violência do trânsito, a minha falta de pacência, e um certo receio de me envolver em acidentes graves me afastaram das 2 rodas, agora, já quase avô(tenho 45 anos) e com bem menos testosterona no sangue, cismei que vou andar de moto e deixar o carro prá patrôa, salvo dias de chuva, pq ninguém merece a Marginal do Tietê com chuva.
Estou quase convencendo à minha esposa me conceder autorização pra comprar uma moto, mas ainda fico receoso com o porte da GF250, e a questão das pedaleiras avançadas em relação às street e trails, (haja vista que usei por uns dias uma Kawa Vulcan 750 de um amigo e me assustei um pouco).

Mas vamos ao interrogatório:
Tem algum peso-pena(ou filé de borboleta)aqui que possa me dar uns toques quanto à tocada dessa moto para magrelos como eu?
Estou começando à procurar uma de preferêrncia preta, não precisa estar equipada, pois vou fazer dela estilo meio que junk-bike, preto-fosco, quase toda, e nada de alforges, sissy bar, ou Tbar, quero pelada mesmo.
O ano me interessa pouco, o que interessa é o estado dela.
Desde que me suporte diariamente no trajeto ida e volta do trabalho, prá viajar prefiro o carro, prá poder enfiar as minhas tralhas.

Grato desde já.

Opa, você nem é tão baixinho assim, somente leve, não sou parametro pro seu porte, tenho 1,86 e 76 kg, mas comecei a andar de moto por causa de um amigão meu do trabalho que se aposentou, ele sim é coroinha e baxinho, beirando os 60, tem 1,50 o peso não sei, mas deve ser algo em torno de 55~60, comecei a andar de moto por causa dele, ele tem agora uma Virago 250, ele nunca tinha caído de moto até mudar para essa última Virago, então posso dizer que não é a moto e sim a regulagem, quando ele pegou a moto, ele caiu praticamente 3x pelo mesmo motivo, 2x foram tombos bobos e um por fim sério que o fez se preocupar com a causa pois quebrou o braço e fraturou o pé, o problema no caso foi o freio dianteiro que estava uma ancora, o ex dono da moto devia ter um peso bem alto, e ele é extremamente leve, comparei com a minha moto e não fazia muita diferença com meu peso embora o dele fosse mais forte, com ele pilotando se freasse até o fim no susto a roda dianteira derrapava(tombo certo) na hora por ele ser muito pequeno e leve, foi o motivo dos tombos, por isso ao pegar a moto sempre se atente a tudo, deixe tudo no ponto para te dar segurança, os freios são regulaveis não é por nada, depende da carga e não pode ser muito fraco nem forte, sempre teste com garupa também assim como as suspensões e distâncias das pedaleiras, ai meu amigo, você pode pegar qualquer moto monstro que quiser.
Zelson
Contato:

Durval Junior escreveu:Estou querendo adquirir uma mirage 250 mas estou vendo o preço das usadas um pouco salgado , sendo que uma moto zerada com injeçao eletrionica e praticamente repaginada esta custando 13400 vejo que o negocio e esperar mais um pouco e adquirir uma zero, pq so o fato dela ser injeçao eletronica ja é uma grande coisa .. bem creio que vou esperar abraços as todos .
Durval, Realmente o preço da zero achatou o mercado de usadas. Mas pra mim o grande lance de se comprar uma usada ainda é não gastar dinheiro com customização.
Brincando ainda vão mais uns 4 mil nisso e se alguém já o fez por você dificilmente vai conseguir colocar 4 mil a mais no preço da moto. Ou seja, vai dar tudo aquilo de presente procê...
Se nossas concessionarias fossem primorosas e "estar na garantia" fosse algo fantástico, moto zero seria um diferencial.
Mas pra mim, melhor comprar de um amigo do MotoCustom como fiz na época do que rezar pra concessionaria não ter montado nada errado.

Abs
cros
Moderador

Nesse mundo globalizado onde tudo é feito a toque de caixa e descartavel, concordo que o melhor é pegar uma que já está amaciada e funcionando do que arriscar numa zero que sabe-se lá vai funcionar redondinha...
Imagem
queiroga

cros escreveu:Nesse mundo globalizado onde tudo é feito a toque de caixa e descartavel, concordo que o melhor é pegar uma que já está amaciada e funcionando do que arriscar numa zero que sabe-se lá vai funcionar redondinha...
Concordo com o Cros em partes..... pq ter uma moto zero é ter 99% de chance da moto estar 100%, 1% vai por conta daquela "premiadas" que só dão problemas.....

Usada amaciada é muito relativo...... pois tem gente que amacia a moto dando pau... ou seja amaciamento incorreto e que provavelmente dará mais manutenção no futuro.

A minha Intruder amaciei conforme o manual, 5k RPM até os 800km e 7500RPM até 1600km..... como é a minha primeira moto, andei mais devagar no início, inclusive reclamei que a minha não alcançava os 100km/h (com mais de 3 ou 4 mil rodados) quando peguei mais confiança comecei a esticar um pouco mais as marchas para amaciar de verdade a moto e aí lá pelos 7000 kms comecei a chegar nos 100km/h. Hoje chego nos 110km/h. Resumo da ópera a minha moto só ficou realmente amaciada lá pelos 7000 rodados, e hoje com 37000 o motor está perfeito andando pra canudo sem um ruído estranho, sem vazamentos etc....

Se alguém comprasse a minha moto seria uma usada 100%, melhor que muita moto com 5k ou 10k por aí.... Mas quem faz isso? poucos.... com certeza muito poucos......
Eu não patrocino o crime... NÃO compro peças roubadas!

EX: Intruder 125; Lander 250
Zelson
Contato:

Fala Queiroga,

Esse pra mim é o ponto mais legal das usadas.
A forma com que o cara usa a moto vai ficando marcado nela. É facim facim você saber se o cara amaciou arrebentando ou no jeito. Na verdade dá pra saber quase tudo só dando uma olhada no básico que todo mundo recomenda...
pelo barulho vc sabe se o motor tá arregaçado.
Pelas pedaleiras vc sabe qual a tocada do cara.
Pelos pneus e pedaleiras vc sabe se a KM é real

Daí olha escapamento, baba de oleo, arranhados e outros detalhes e tá feito o raio X da moça...
Acho muito dificil esconder isso.
Claro, falando de motos de particular, né.
Porque loja maquia tudo, daí já fica complicado.
Outro detalhe que sempre prezei muito... é a confiança que o vendedor transmite.
O dia que você for vender sua moto, linda como deve estar, vai ser totalmente transparente, certo?
porque não tem o que esconder...
Te falo que todos os carros e moto que comprei sempre ganhei de brinde grandes amigos. Essa confiança que se estabelece pra mim conta mais que garantia de fábrica. Inclusive já deixei de comprar carro porque não fui com a cara do sujeito... não confiei e ponto.
Meu carro atual o vendedor me ligou uma semana depois pra saber se tava me dando bem com o carro...
A Mirage o Rodrigão pergunta até hoje se tá tudo bem... Isso sim é melhor que garantia de fábrica!

É por isso que sou fã de carteirinha do MotosCustom e outros foruns assim. Porque não é MercadoLivre que é só comprar e vender. É o clima de amizade e confiança, entende?
Yan.Metal
Colaborador

queiroga escreveu:
cros escreveu:Nesse mundo globalizado onde tudo é feito a toque de caixa e descartavel, concordo que o melhor é pegar uma que já está amaciada e funcionando do que arriscar numa zero que sabe-se lá vai funcionar redondinha...
Concordo com o Cros em partes..... pq ter uma moto zero é ter 99% de chance da moto estar 100%, 1% vai por conta daquela "premiadas" que só dão problemas.....

Usada amaciada é muito relativo...... pois tem gente que amacia a moto dando pau... ou seja amaciamento incorreto e que provavelmente dará mais manutenção no futuro.

Se alguém comprasse a minha moto seria uma usada 100%, melhor que muita moto com 5k ou 10k por aí.... Mas quem faz isso? poucos.... com certeza muito poucos......
Concordo plenamente.

Eu amaciei minha Mirage também conforme o manual, pelos mesmo motivos, primeiro porque meu uso era quase exclusivamente urbano e por ser minha primeira moto também, não abusava no inicio.

Mas a maioria do pessoal, mesmo aqui no fórum, não faz o amaciamento correto, pessoal pega a moto e com 100 km já faz viagens de 600km, sendo que no manual diz claramente, para variar as marchas nesse período e não deixar em velocidade constante por muito tempo. Fora que na estrada sempre surge a necessidade de usar rotações mais altas para ultrapassagem. Tem gente mesmo que antes de 200km já colocou a moto em 140km/h e reclamando que ela não passa disso. Só olhar o tópico de proprietários da EFI.

E a moto pode até estar em boas condições com 10.000km, mas lá nós 30.000 esse amaciamento incorreto pode vir cobrar a conta.

Eu prefiro moto nova por isso, a não ser que seja uma Harley que não vai dá problemas mesmo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder