Intruder 125: Aumentar a potência - MotosCustom.com.br


Intruder 125: Aumentar a potência


1, 2, 3
Home // Motos Suzuki
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder
 
Autor Mensagem
denis
MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2009 7:09 pm 
 Assunto : Intruder 125: Aumentar a potência

Registrado em: Ter Mar 10, 2009 10:48 am
Mensagens: 1
Localização: Ilhabela - SP
[color=darkblue][/color]Comprei minha primeira Intruder 125 - 2004,na verdade queria uma 250, mas foi dificil achar no litoral norte de sp, Bom preciso de ajuda pois quero dar mais potência ao motor, a moto é ótima, foi uma boa escolha, mas com carona fica fraca.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Google

Publicidade
Publicidade


gildalfer
MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 10:28 am 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jul 22, 2008 12:23 am
Mensagens: 2384
Localização: Osório - RS
O problema das Trudinhas até 2006 é o carburador. A partir do ano/modelo 2006/2007 foi instalado o mesmo carburador da Yes e modificado o escapamento. Com isso ela ganhou cerca de 1 HP, melhorando bastante o seu desempenho. O que alguns donos dessas motos, até 2006, estão fazendo aqui no RS é trocar o carburador original pelo da Titan 150. Dizem que ela anda bem mais. Fale com teu mecânico.

_________________
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)


Moto: Virago 535


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Thuco
MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 7:11 pm 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 14, 2009 7:16 pm
Mensagens: 28
Bom! meu cunhado é mecanico... e ficou puto comigo quando pedi pra ele dar uma mexidinha na potencia pra mim...
Falou do desgaste do motor... diz que a vida util cai muito...
Como é que fica???
Alguem pode nos esclarecer?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
villapilot
MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2009 9:37 pm 
 Assunto :

Registrado em: Ter Jan 29, 2008 10:29 pm
Mensagens: 31
Localização: Porto Alegre - RS
Realmente, esse negócio de mexer no motor reduz bastante a vida útil.

O que recomendo é o seguinte:

- Manter o carburador original mesmo, em estado bem limpo;
- Instalar filtro de ar da Titan 150 (serve no lugar do original sem adaptações).

Com essas duas providências se atinge o melhor rendimento em termos de potência que o motor pode oferecer, e ao mesmo tempo se a pessoa não quiser andar tão rápido, proporciona maior economia de combustível.

Dados:

- velocidade máxima de 130 km/h no plano (de painel)
- rendimento de até 37 km/l

Não vale a pena mexer no motor pra aumentar a potência, é um beco sem saída. Compensa muito mais juntar o dinheiro das alterações de motor e trocar numa moto mais potente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
caruso
MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2009 3:05 pm 
 Assunto :
Avatar do usuário
Colaborador

Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:42 am
Mensagens: 2286
Quando e fala em aumentar potÊncia de motor, alguns equivocadamente acreditam que só gastaram o que as oficinas dizem, mas não é bem assim.
Concordo com o Villapoint é bem mais interessante, juntar dinheiro e comprar uma moto de maior cilindrada.
Agora Denis, me explica uma coisa, pelo que você diz em sua mensagem, comprou a Intruder 125 cc, pois, não achava motos de maior cilindrada no litoral norte, porque então não foi pro litoral sul ou subiu pra Sampa?? Não teria sido mais inteligente fazer isso do que comprar uma 125cc e depois querer aumentar a potência??

Abraços

_________________
Caruso


Imagem


Moto: Yamaha - Virago 250 - Charlenne


Voltar ao topo
 Perfil  
 
tigdias
MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 7:11 pm 
 Assunto :

Registrado em: Sex Mar 20, 2009 2:03 pm
Mensagens: 328
Localização: Osasco - SP
Vou ressuscitar este tópico!

Dando uma olhada em lojas de acessórios, eu vi isso: http://www.casacenter.com.br/site/detal ... ate_250_cc

Alguém já ouviu falar? Já usaram ou conhecem quem tenha usado?

Eu sei q a Intruder (e customs em geral) não é moto pra correr, que mexer na potência é sempre algo complicado, que o ideal é juntar o dinheiro das alterações pra comprar uma moto de maior cilindrada, etc, etc... Mas, venhamos e convenhamos: A velocidade é dosada pelo piloto. Ter potência de sobra nunca é demais, se o piloto for consciente. Ele poderá usar essa potência em ultrapassagens, pra moto não 'sofrer' em subidas mto íngremes e/ou com garupa... aliás, entendo que o mais importante é o torque, e não a potência em si. Pensando dessa forma, vejo como medida de segurança, e não o contrário. Além disso, as alterações geralmente são em torno de R$500,00 a R$1.000,00 (essa do link custa apenas R$65,00). Paguei R$ 4.500,00 na minha Trudi (zero km). Quem encontra uma moto custom, zero km, com melhor relação peso/potência por, por exemplo, 5.500,00 ou 6000,00, que seja?

Ainda não peguei estrada de moto, mas, de carro mtas vezes, e quem nunca pegou um caminhão a 50~60 km/h, numa rodovia de mão dupla de 100 km/h? Independente da pressa, ficar atrás de caminhões assim é até perigoso, pela perda de visibilidade...

Bom, não quero desvirtuar, a dúvida é sobre o Amplificador de Centelha :wink: Aliás, neste site aí tem para motos de maiores cilindradas...

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
jefferzombie
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 1:13 pm 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 15, 2010 12:50 pm
Mensagens: 5
Localização: Juiz de Fora - MG
Ressucitando o tópico...

Boa tarde, este é meu primeiro post aqui, tenho observado o forum a um tempo, mas só agora pude participar.

Quanto ao "aumento de potência" gostaria de uma opinião de quem já tem uma Intruder 125 e dos especialistas aqui do forum. O modelo da minha é 2002 com o carburador antigo. Se eu colocar uma VM22 já ajuda? Tenho notado que ela apaga em quando vou parar de primeira, mesmo quando ja está quente. A primeira marcha tenho que elevar até 8000 rpm pra poder desenvolver, e a retomada é lenta.

Bom, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essas coisas. Trocar o caburador pelo da CG 150, ou até mesmo pelo VM22 da Intruder 2007, filtro de ar, vela, alguma coisa que resolva esses pequenos por menores.

Alguma sugestão?

Obrigado a todos, o forum é muito bom!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
hellmann
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 3:43 am 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 04, 2009 9:08 pm
Mensagens: 326
Localização: Curitiba - PR
"jefferzombie" escreveu:
A primeira marcha tenho que elevar até 8000 rpm pra poder desenvolver, e a retomada é lenta.

cara, to dando um tiro no escuro, por que pode ser MUTIA coisa, mas se for de carburadoracho bem provavel que seja o diafragma que nao tá funcionando. ele joga combustível exrta pro giro subir rápido, já uqe é uma adição mecanica de combustível, nao à vácuo.
mas pode ser muita coisa dentro do motor também. perda de compressao, comnaod de valvulas gasto, ih, muita coisa!
boa sorte!

_________________
VOLTEI!!

www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic. ... sc&start=0


Moto: ML 87


Voltar ao topo
 Perfil  
 
gildalfer
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 11:36 pm 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jul 22, 2008 12:23 am
Mensagens: 2384
Localização: Osório - RS
Alô Jeff. Eu acho que o teu carburador deve estar com algum defeito ou está mal regulado. Esse negócio de ter que fazer girar o motor até 8000 rpm para arrancar a moto não é normal. Leve-a num mecânico de confiança. O carburador da tua moto deve ser o mesmo utilizado até as 2005/06. A partir daí foi colocado o mesmo da YES e também foi trocado o escapamento, ocasionando, com isso, um ganho de 1 HP.

_________________
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)


Moto: Virago 535


Voltar ao topo
 Perfil  
 
vmmaschio
MensagemEnviado: Sáb Out 16, 2010 12:12 pm 
 Assunto : Intruder 125: Melhoria no desempenho (motor) e kits de +cc
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:26 am
Mensagens: 66
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Pessoal, pesquisando na net sobre aumento de cilindrada (kits) e mexer no motor da trudinha para melhorar o desempenho, encontrei a seguinte mensagem de um usuario de outro forum:

"Minha Moto YES está pegando 138 Km/h manten na subida á 110 km/h, eu coloquei filtro esportivo, CDI sem Limitador de Giro, carburador da Titan 150, Passei a Alcool, Jicle medida 125 de alta e 40 de lenta, vela de Iridium, pinhão de 15 Dentes e Regulei a lenta em 1500 RPM e á Mistura de AR..."

Gostaria da opiniao de vcs, se o que ele fez realmente da essa diferenca na moto, como que ele passou ela a alcool e como tirar o limitador de giro do cdi e mexer no gicle.

Alguem se habilita a me explicar?

Postem tambem suas experiencias sobre melhorias no desempenho da trudy(motor, nao com relacao, pois quanto a relacao ja ha um topico) e o que acham dos kits de aumento de cilindrada. Prejudicam muito a durabilidade do motor???

_________________
Topico da minha moto: http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=5988


Moto: Suzuki Intruder 125 sendo transformada em bobber


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Home // Motos Suzuki Responder
Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido


Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.