Intruder 125: Aumentar a potência

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

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denis
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2009, 10:48
Localização: Ilhabela
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10 Mar 2009, 19:09

[color=darkblue][/color]Comprei minha primeira Intruder 125 - 2004,na verdade queria uma 250, mas foi dificil achar no litoral norte de sp, Bom preciso de ajuda pois quero dar mais potência ao motor, a moto é ótima, foi uma boa escolha, mas com carona fica fraca.

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gildalfer
Mensagens: 2384
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
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11 Mar 2009, 10:28

O problema das Trudinhas até 2006 é o carburador. A partir do ano/modelo 2006/2007 foi instalado o mesmo carburador da Yes e modificado o escapamento. Com isso ela ganhou cerca de 1 HP, melhorando bastante o seu desempenho. O que alguns donos dessas motos, até 2006, estão fazendo aqui no RS é trocar o carburador original pelo da Titan 150. Dizem que ela anda bem mais. Fale com teu mecânico.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

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Thuco
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:16

16 Abr 2009, 19:11

Bom! meu cunhado é mecanico... e ficou puto comigo quando pedi pra ele dar uma mexidinha na potencia pra mim...
Falou do desgaste do motor... diz que a vida util cai muito...
Como é que fica???
Alguem pode nos esclarecer?

villapilot
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Jan 2008, 22:29
Localização: Porto Alegre
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20 Abr 2009, 21:37

Realmente, esse negócio de mexer no motor reduz bastante a vida útil.

O que recomendo é o seguinte:

- Manter o carburador original mesmo, em estado bem limpo;
- Instalar filtro de ar da Titan 150 (serve no lugar do original sem adaptações).

Com essas duas providências se atinge o melhor rendimento em termos de potência que o motor pode oferecer, e ao mesmo tempo se a pessoa não quiser andar tão rápido, proporciona maior economia de combustível.

Dados:

- velocidade máxima de 130 km/h no plano (de painel)
- rendimento de até 37 km/l

Não vale a pena mexer no motor pra aumentar a potência, é um beco sem saída. Compensa muito mais juntar o dinheiro das alterações de motor e trocar numa moto mais potente.

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caruso
Colaborador
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42
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21 Abr 2009, 15:05

Quando e fala em aumentar potÊncia de motor, alguns equivocadamente acreditam que só gastaram o que as oficinas dizem, mas não é bem assim.
Concordo com o Villapoint é bem mais interessante, juntar dinheiro e comprar uma moto de maior cilindrada.
Agora Denis, me explica uma coisa, pelo que você diz em sua mensagem, comprou a Intruder 125 cc, pois, não achava motos de maior cilindrada no litoral norte, porque então não foi pro litoral sul ou subiu pra Sampa?? Não teria sido mais inteligente fazer isso do que comprar uma 125cc e depois querer aumentar a potência??

Abraços
Caruso


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tigdias
Mensagens: 361
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco
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03 Set 2009, 19:11

Vou ressuscitar este tópico!

Dando uma olhada em lojas de acessórios, eu vi isso: http://www.casacenter.com.br/site/detal ... ate_250_cc

Alguém já ouviu falar? Já usaram ou conhecem quem tenha usado?

Eu sei q a Intruder (e customs em geral) não é moto pra correr, que mexer na potência é sempre algo complicado, que o ideal é juntar o dinheiro das alterações pra comprar uma moto de maior cilindrada, etc, etc... Mas, venhamos e convenhamos: A velocidade é dosada pelo piloto. Ter potência de sobra nunca é demais, se o piloto for consciente. Ele poderá usar essa potência em ultrapassagens, pra moto não 'sofrer' em subidas mto íngremes e/ou com garupa... aliás, entendo que o mais importante é o torque, e não a potência em si. Pensando dessa forma, vejo como medida de segurança, e não o contrário. Além disso, as alterações geralmente são em torno de R$500,00 a R$1.000,00 (essa do link custa apenas R$65,00). Paguei R$ 4.500,00 na minha Trudi (zero km). Quem encontra uma moto custom, zero km, com melhor relação peso/potência por, por exemplo, 5.500,00 ou 6000,00, que seja?

Ainda não peguei estrada de moto, mas, de carro mtas vezes, e quem nunca pegou um caminhão a 50~60 km/h, numa rodovia de mão dupla de 100 km/h? Independente da pressa, ficar atrás de caminhões assim é até perigoso, pela perda de visibilidade...

Bom, não quero desvirtuar, a dúvida é sobre o Amplificador de Centelha :wink: Aliás, neste site aí tem para motos de maiores cilindradas...

Abraços

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jefferzombie
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2010, 12:50
Localização: Juiz de Fora
Contato:

15 Jan 2010, 13:13

Ressucitando o tópico...

Boa tarde, este é meu primeiro post aqui, tenho observado o forum a um tempo, mas só agora pude participar.

Quanto ao "aumento de potência" gostaria de uma opinião de quem já tem uma Intruder 125 e dos especialistas aqui do forum. O modelo da minha é 2002 com o carburador antigo. Se eu colocar uma VM22 já ajuda? Tenho notado que ela apaga em quando vou parar de primeira, mesmo quando ja está quente. A primeira marcha tenho que elevar até 8000 rpm pra poder desenvolver, e a retomada é lenta.

Bom, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essas coisas. Trocar o caburador pelo da CG 150, ou até mesmo pelo VM22 da Intruder 2007, filtro de ar, vela, alguma coisa que resolva esses pequenos por menores.

Alguma sugestão?

Obrigado a todos, o forum é muito bom!

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hellmann
Mensagens: 326
Registrado em: 04 Dez 2009, 21:08
Localização: Curitiba
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16 Jan 2010, 03:43

jefferzombie escreveu: A primeira marcha tenho que elevar até 8000 rpm pra poder desenvolver, e a retomada é lenta.

cara, to dando um tiro no escuro, por que pode ser MUTIA coisa, mas se for de carburadoracho bem provavel que seja o diafragma que nao tá funcionando. ele joga combustível exrta pro giro subir rápido, já uqe é uma adição mecanica de combustível, nao à vácuo.
mas pode ser muita coisa dentro do motor também. perda de compressao, comnaod de valvulas gasto, ih, muita coisa!
boa sorte!

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gildalfer
Mensagens: 2384
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

16 Jan 2010, 23:36

Alô Jeff. Eu acho que o teu carburador deve estar com algum defeito ou está mal regulado. Esse negócio de ter que fazer girar o motor até 8000 rpm para arrancar a moto não é normal. Leve-a num mecânico de confiança. O carburador da tua moto deve ser o mesmo utilizado até as 2005/06. A partir daí foi colocado o mesmo da YES e também foi trocado o escapamento, ocasionando, com isso, um ganho de 1 HP.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

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vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

16 Out 2010, 12:12

Pessoal, pesquisando na net sobre aumento de cilindrada (kits) e mexer no motor da trudinha para melhorar o desempenho, encontrei a seguinte mensagem de um usuario de outro forum:

"Minha Moto YES está pegando 138 Km/h manten na subida á 110 km/h, eu coloquei filtro esportivo, CDI sem Limitador de Giro, carburador da Titan 150, Passei a Alcool, Jicle medida 125 de alta e 40 de lenta, vela de Iridium, pinhão de 15 Dentes e Regulei a lenta em 1500 RPM e á Mistura de AR..."

Gostaria da opiniao de vcs, se o que ele fez realmente da essa diferenca na moto, como que ele passou ela a alcool e como tirar o limitador de giro do cdi e mexer no gicle.

Alguem se habilita a me explicar?

Postem tambem suas experiencias sobre melhorias no desempenho da trudy(motor, nao com relacao, pois quanto a relacao ja ha um topico) e o que acham dos kits de aumento de cilindrada. Prejudicam muito a durabilidade do motor???

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