Elétrica/Vácuo
Pessoal, estou 'namorando' uma Mirage 2001 para comprar e tenho alguns amigos que reclamaram desta moto apenas sobre a bomba de combustível. Com isto, conheci este fórum e achei muito legal.
POde servir como dica, achei este site...
http://www.rattomotos.com.br/doc_bomba_ ... _moto.html
http://www.rattomotos.com.br/bombadegasolina.html
parece que estes caras criaram uma "bomba" de vácuo paralela que pode ser usada na mirage...espero que sirva de dica...
E espero em breve poder estar sobre minha "mirage" e falar com propriedade
Mirage 250: Trocar a Bomba de Combustível Elétrica/Vácuo
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Alguém poderia me ajudar a listar os problemas quando a bomba de combustível já está nos finalmente!!!
- engasgadas?
- relê da bomba fica loco?
- assim que super aquecida ela não liga?
- somente depois de esfriar ela volta?
Obrigado desde já!
- engasgadas?
- relê da bomba fica loco?
- assim que super aquecida ela não liga?
- somente depois de esfriar ela volta?
Obrigado desde já!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
A MINHA MIRAGE É 2002 TROQUEI A BOMBA ELETRICA ORIGINAL POR UMA A VACUO DA TENERE, O MECANICO FEZ UMA PEQUENA ADAPTAÇAO E FICOU SHOW, SEM CONTAR QUE O PREÇO DE UMA BOMBA DA TENERE USADA SAI UNS 100 DINHEIROS...
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- Moderador
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Boa dica!
Minha Mirage é 2007/2008 e usa bomba à vácuo. Aos 52000km, ainda está original. Abri-a 2 vezes para inspecionar e continua legal, mas já mostra alguns pontos onde o diafragma parece que vai furar. Vou providenciar um para deixar guardado no alforge e usar quando o original furar.
Minha Mirage é 2007/2008 e usa bomba à vácuo. Aos 52000km, ainda está original. Abri-a 2 vezes para inspecionar e continua legal, mas já mostra alguns pontos onde o diafragma parece que vai furar. Vou providenciar um para deixar guardado no alforge e usar quando o original furar.
- jfreitas89
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Pessoal tenho uma duvida...qual é a melhor bomba??? A elétrica ou a vácuo ??????? E o Porque ???
A minha por exemplo é a vácuo e ta normal serm problemas....
Abraços.
A minha por exemplo é a vácuo e ta normal serm problemas....
Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas preciso de uma ajuda dos mais experientes.
Acontece o seguinte, comprei a minha M250 ano 2003, e percebi que ela não possui a bomba de combustivel, está ligada direto no carburador apenas com um filtro de combustível na mangueira. O que ocorre é que recentemente deixei ela entrar na reserva, e o antigo dono parece que deixou ela parada por um tempo com pouca gasolina, e como resultado disso enferrujou o tanque e desceu sujeira para o carburador. Pois bem, mandei limpar o carburador e intalar o filtro de combustivel que até então não tinha, e aproveitei e troquei a torneira pela da YBR, pois a antiga já apresentava problemas de endurecimento e estava muito suja; o problema da ferrugem foi resolvido.
Ocorre que agora quando estou na pista acima de 110km/h, toda vez que a capacidade do tanque se aproxima de 6,5 a 5 litros, ela começa a falhar, como se tivesse com falta de combustível. e nem sempre adianta mudar a chave para a reserva, pois continua falhando. O curioso é que dentro da cidade ela volta ao normal, até chegar aos 5 litros, daí só na reserva, mas ainda falha um pouco.
Será que esse problema é decorrente da falta da bomba, e por isso não está conseguindo puxar a gasolina pro carburador, já que agora a gasolina desce pela ação da gravidade???
(OBS: SE PARO NO POSTO E COLOCO UM LITRO APÓS COMEÇAR A FALHAR ELA VOLTA AO NORMAL)
TODA VEZ QUE VOU ENCHER O TANQUE, SÓ CABM ENTRE 8 E 9 LITROS...(isso depois de abrir a reserva) e só estou fazendo com isso um máximo de 185 km a cada vez que abasteço, depois, toco para o posto.
TÁ fod*!!!!
Acontece o seguinte, comprei a minha M250 ano 2003, e percebi que ela não possui a bomba de combustivel, está ligada direto no carburador apenas com um filtro de combustível na mangueira. O que ocorre é que recentemente deixei ela entrar na reserva, e o antigo dono parece que deixou ela parada por um tempo com pouca gasolina, e como resultado disso enferrujou o tanque e desceu sujeira para o carburador. Pois bem, mandei limpar o carburador e intalar o filtro de combustivel que até então não tinha, e aproveitei e troquei a torneira pela da YBR, pois a antiga já apresentava problemas de endurecimento e estava muito suja; o problema da ferrugem foi resolvido.
Ocorre que agora quando estou na pista acima de 110km/h, toda vez que a capacidade do tanque se aproxima de 6,5 a 5 litros, ela começa a falhar, como se tivesse com falta de combustível. e nem sempre adianta mudar a chave para a reserva, pois continua falhando. O curioso é que dentro da cidade ela volta ao normal, até chegar aos 5 litros, daí só na reserva, mas ainda falha um pouco.
Será que esse problema é decorrente da falta da bomba, e por isso não está conseguindo puxar a gasolina pro carburador, já que agora a gasolina desce pela ação da gravidade???
(OBS: SE PARO NO POSTO E COLOCO UM LITRO APÓS COMEÇAR A FALHAR ELA VOLTA AO NORMAL)
TODA VEZ QUE VOU ENCHER O TANQUE, SÓ CABM ENTRE 8 E 9 LITROS...(isso depois de abrir a reserva) e só estou fazendo com isso um máximo de 185 km a cada vez que abasteço, depois, toco para o posto.
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"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
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- Moderador
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É quase certeza que a falha é por falta de combustível. No seu caso, a bomba original deve ser a elétrica. A minha é à vácuo, mas não sei se é possível fazer adaptação. Porém, não é difícil de encontrar a bomba elétrica.
Caso semelhante ocorre com a Honda Shadow600, que costumam tirar a bomba elétrica assim que ela danifica. Mas neste caso, as mangueiras de combustível são mais grossas e acredito que por isso não falte combustível no carburador e não falhe a aceleração.
Instale a bomba elétrica e confirme se já está na hora de trocar as mangueiras de combustível, que devem ser trocadas a cada 2 anos, segundo o manual do fabricante. Essas mangueiras podem ser as originais ou compradas "por metro", como as usadas em automóveis.
Caso semelhante ocorre com a Honda Shadow600, que costumam tirar a bomba elétrica assim que ela danifica. Mas neste caso, as mangueiras de combustível são mais grossas e acredito que por isso não falte combustível no carburador e não falhe a aceleração.
Instale a bomba elétrica e confirme se já está na hora de trocar as mangueiras de combustível, que devem ser trocadas a cada 2 anos, segundo o manual do fabricante. Essas mangueiras podem ser as originais ou compradas "por metro", como as usadas em automóveis.
Caro jirschik, as mangueiras são novas e bem mais maleáveis q as originais, porém, não encontrei nada muito preciso sobre como fazer a adaptaçao da bomba.
Estou enfrentando dificuldade em encontrar uma pra comprar, só na concessionária da minha região está a vacuo por 280,00...muito caro.
No hyosungsource, 75,00 + 41 de frete...será q na edgardsoares tá mais barato?
Queria aproveitar pra ver se consigo o manual de serviço da minha moto...procurei no forum mas não achei.
Obrigado.
Estou enfrentando dificuldade em encontrar uma pra comprar, só na concessionária da minha região está a vacuo por 280,00...muito caro.
No hyosungsource, 75,00 + 41 de frete...será q na edgardsoares tá mais barato?
Queria aproveitar pra ver se consigo o manual de serviço da minha moto...procurei no forum mas não achei.
Obrigado.
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