Entao meu caro,Henn escreveu:Pessoal,
Sou relativamente novo aqui, já postei algumas coisas... fico muito feliz de ter encontrado este forum, já li muito e aqui foi uma das fontes que me ajudaram a decidir qual moto comprar.
Gostaria de voces, pessoal experiente e principalmente o pessoal de Sao Paulo.
Faz tempo que quero comprar uma moto, nao tenho a habilitação ainda e so sei andar em primeira marchae o outro dia nao consegui fazer a curva em U com uma Yes 150cc
![]()
Tenho tres amigos (entre eles uma amiga) que utilizam a moto todos os dias como transporte, um deles tem uma custom. Eu ainda nao comprei a moto porque estou esperando vender meu carro (peugeot206 07), só que conversando com um amigo que tem uma Harley, falou se eu tinha certeza de trocar o carro pela Mirage EFI para andar todos os dias, falei que como irei morar com minha namorada, entao ficariamos com o carro dela (ela nao vai andar comigo na moto, tem medo rsss), eu e ela trabalhamos relativamente perto, entao sei la, um dia de muita chuva ou muito frio já tenho falado para ela me dar carona; mas fiquei muito em duvida, algumas pessoas me falaram que eu ia viciar com a moto e nao ia querer mais o carro, dirijo desde os 12anos (ha uns 18 anos). Gostaria saber do pessoal de São Paulo, se tem muitos de voces que andam com a Mirage como conducao diaria ou só para passeio? Acham que nao vale a pena andar com ela no dia-a-dia? Sei que a Mirage nem sempre anda bem no corredor, mas tambem não quero isso, quando der para ir pelo corredor vou, se nao eu espero kkk. Bom, a rota que eu pegarei todo dia seria desde o km 15 +/- da Raposso até Chacara Santo Antonio (Zona Sul), ou seja, pego um pouco da Raposso e morumbi ou marginal pinheiros (que medaaa kkk)
Meus amigos, desde já agradeço suas opiniões, pois, da mesma forma que este forum me ajudou a decidir pela Mirage EFI, me ajudará nesta crucial duvida, outra coisa é que na lojas o pessoal esta falando que para 2010 o moto volta para o preço normal +/-16mil
Obrigado
eu peguei a minha SOPHIA ( EFI dual) em outubro, tbm nao sabia dirigir, soh tinah tirado a Habilitação mas pratica nenhuma de andar com ela na rua, mas tinah certeza de pegar a mirage.
Bom eu moro no butanta prox ao estadio do morumbi. e trabalho no HOspital Sirio libanes, perto da pauslita da 9 de julho, entro as 7h e saio as 17.3, saio de casa umas 5.3 da matina (gosto de chegar cedo) pra ir é tranquilo tanto pela rebouças como pela 9 de julho. Agora as 17.3 a coisa fica chata, ate dá pra voltar pela rebouças indo pelo corredor, mas ja leh digo tera muito trabalho, a 9 de julho esse horario esqce. geralmente eu volto pela 23 de maio, onde o corredor é mais espaçoso, mas mesmo assim com a atenção redobrada.
Eu particularmente não gosto muito de vir trabalhar com ela, ate pq eu soh trabalho de SEG, QUA e ***, geralmente venho apenas nas SEXTAs, pois eu fico ate mias tarde, ate as 22 trabalhando, esse horario ja esta mais tranquilo.
Agora pelo oq vc disse seu percuso tem maior fluidez, e sem contar as rodas alternativas tbm.
Agora o é verdade sim deposi que vc pega moto nao quer mais andar de carro.
Sobre o valor de EFI em 2010, pelo que sei realmente volta aos 16mil, eu paguei 16mil nela, pois comprei logo qdo saiu, e q o preco de 13mil é o preco de promoçao de fim de ano, pq a Kasinski esta queredo levantar as vendas paras motos custom e para as comets, vao lancar ano que vem a mirage 150 tbm.
Espero ter lhe ajudado