Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Olá amigos...

como sabem.. tenho uma mirage 250

meu pai roda com ela e leva minha mãe na garupa.. e eu ainda não levei minha esposa, mas pretendo passear com ela na garupa da moto também....

então pergunto...

qual é a melhor regulagem do amortecedor traseiro para quem roda com garupa ?????

a moto, segundo vi no manual tem 5 regulagens de tensão e vem da fábrica na regulagem nº 1 que é a mais macia... então... qual é o nº de regulagem que vcs recomendam para quem vai levar garupa...???

ainda nem olhei que chave usar pra mudar isso... só sei que tem que girar mas ainda não vi como fazer isso...

então HELP-ME hehehe :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Não vou saber explicar como girar... o Well provavelmente sabe.... rsrsrsrs

Mas eu uso e recomendo o nº 3, fica numa regulagem média... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:Não vou saber explicar como girar... o Well provavelmente sabe.... rsrsrsrs

Mas eu uso e recomendo o nº 3, fica numa regulagem média... :wink:
eu devo pesar uns 96 kg e tenho 1,90 de altura.. daí se for levar mais caroneira não fica legal andar na regulagem nº 1...

vou testar a nº 3

no manual da moto deve explicar que chave usar pra girar a catraca...

valeu :wink:
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

eu como sou leve e quase não levo garupa, uso na 1....
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Usa uma chave de fenda :D
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:Usa uma chave de fenda :D
:shock: só ? hehehhehe :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que tenho uma chave de fenda em casa... hehehehe

vou testar a regulagem 3 vou ver se mudo isso no fim de semana... Se meu pai não for viajar com minha mãe heehheeeee :lol:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

descobri isso por um acaso tb... huahuahauhauhaua

Abaixo tem uns furinhos, mete a chave de fenda e gira
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:descobri isso por um acaso tb... huahuahauhauhaua

Abaixo tem uns furinhos, mete a chave de fenda e gira
Valeu pela dica... vou arrumar isso no findi...

abraço :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Galera... valeu pelas dicas...

Agora minha miragem passou do nível 1 para o nível 3... heheheee não é videogame... é o nível do amortecedor mesmo..hehehe..

Agora vou dar uma dica pra quem for regular o amortecedor traseiro...

1- siga a dica do Well use uma chave de fenda que caiba no furinho daí empurra ela pra dentro pra firmar e gira que a catraca vai mudando de regulagem... atrás do amortecedor tem uma flechinha que indica que nível de 1 a 5 está sendo usado...

2- dica 2... NUNCA confie no Manual da moto..hehehhe pois no manual diz: "gire no sentido anti-horário" eu girava girava e nada de mudar o amortecedor esquerdo da mirage... daí tentei no sentido horário e girou facilmente... ou seja... quem fez o manual não conhece sentido horário ou anti-horário hehehhehe

Ainda não testei a motoca pra ver se melhorou nesta regulagem... pois no fim de semana não pude rodar com ela e hoje está querendo chover aqui no RS...

até mais.... :D
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

rafaeladvogado escreveu:Galera... valeu pelas dicas...

Agora minha miragem passou do nível 1 para o nível 3... heheheee não é videogame... é o nível do amortecedor mesmo..hehehe..

Agora vou dar uma dica pra quem for regular o amortecedor traseiro...

1- siga a dica do Well use uma chave de fenda que caiba no furinho daí empurra ela pra dentro pra firmar e gira que a catraca vai mudando de regulagem... atrás do amortecedor tem uma flechinha que indica que nível de 1 a 5 está sendo usado...
Legal. Que bom que foi fácil :D
rafaeladvogado escreveu:2- dica 2... NUNCA confie no Manual da moto..hehehhe pois no manual diz: "gire no sentido anti-horário" eu girava girava e nada de mudar o amortecedor esquerdo da mirage... daí tentei no sentido horário e girou facilmente... ou seja... quem fez o manual não conhece sentido horário ou anti-horário hehehhehe
Com relação ao sentido, depende um pouco do ponto de referência utilizado e o que o manual considera por padrão na posição inicial...
rafaeladvogado escreveu:Ainda não testei a motoca pra ver se melhorou nesta regulagem... pois no fim de semana não pude rodar com ela e hoje está querendo chover aqui no RS...
Assim que testar, nos diga o que achou :wink:
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Responder