Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Marlene

Eddie escreveu:Marlene, não esqueça também, de verificar o nível da água da bateria. Pelo menos, a da minha, necessita de manutenção, não é selada.

Um abraço.

Eddie.
:) Justamente Eddie.
O tranco não deu certo. E eu tive que levar num mecanico amigo do meu irmão. Ele quem percebeu que o nivel da água da bateria estava mais do que baixo, uns 4 dedos abaixo do nível minimo permitido. :x Fiquei muito P da vida, pq eu sempre faço as revisões periódicas, e a não ser que a água tenha secado por eu ter deixado ligada, eu acho que os caras da Concessionária (GPS Suzuki Guarulhos) deveriam ter olhado isso.
Mas agora minha bb ta legal.
Nunca mais deu problema.
Vlw, abração.
Se houvesse respeito entre as pessoas, este mundo seria muito melhor.
Eddie

É...., nas revisões periódicas, eles tinham que olhar tudo, inclusive o nível da bateria. Caso contrário o nome correto não seria REVISÃO, mas sim, "olhadinha"..., "garibada"..., "fazer um vento"..., "quebrar um galho",... e por aí vai...

Mas não esquenta não, se eu não desse um toque no mecânico da autorizada para ver o nível da água da bateria, eu também estaria na mesma situação que você.

Um abraço.

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!
L340
Moderador
Contato:

Eddie escreveu:É...., nas revisões periódicas, eles tinham que olhar tudo, inclusive o nível da bateria. Caso contrário o nome correto não seria REVISÃO, mas sim, "olhadinha"..., "garibada"..., "fazer um vento"..., "quebrar um galho",... e por aí vai...

Mas não esquenta não, se eu não desse um toque no mecânico da autorizada para ver o nível da água da bateria, eu também estaria na mesma situação que você.

Um abraço.

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!
Pois é Eddie, é bem por aí, mas o pior é que a gente olhava para a bateria de um ângulo, de outro, virada a “fulana” de um lado e de outro e se perguntava:
“Onde raios se vê o nível da água?”
Daí o mecânico descobriu que tinha da água que só os mecânicos da GPS conseguem ver.
Como diria um ogro aqui do Trabalho:
“Esses caras me envergonham hein”
Pelo que estou vendo, é melhor aprender a revisar a moto em casa, se não olham a água da bateria, imagina os freios. Espero estar enganado, mas estou vendo que outra concessionárias de outro fabricante também trabalha no padrão “olhadinha”.
Ainda bem que a bateria da minha é selada, por que motor vai ser assunto para outro tópico...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Eddie

É L340, antigamente para pilotar moto, bastava tirar a carta.

Hoje em dia, se a coisa continuar como está, além de tirar a carta, teremos que fazer curso de mecânica básica para poder pilotar...rsrsrsrs....

Um abraço e boas Festas!
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
jirschik
Moderador
Contato:

Faz pouco tempo que aprendi que não existe lógica nas palavras "bateria selada". A lógica é que, se é selada, a solução não deveria evaporar, certo?
Mas não é verdade e acabei por perder a bateria da Mirage, com 2 anos de uso. Me disseram que a bateria durou bastante, pois costuma ser necessária a troca anual, ou a cada 18 meses aproximadamente. Mas se eu soubesse que o sistema selado NÃO É SELADO, eu teria feito a manutenção na bateria. Fiquei umas 2 semanas dando tranco para ligar a Mirage. Tentei também colocar solução na bateria, mas não funcionou. Comprei uma por R$147,00 em SP.
Então, já faz algum tempo que estou me propondo a eu mesmo fazer a REVISÃO, ao invés de levar na concessionária onde fazem uma OLHADINHA (gostei do termo! Não passa de uma olhadinha e paninho para tirar o pó). Sou um entusiasta em mecânica e agora sei como está a condição de minha moto, pois sou eu quem faz a manutenção, e com isso me sinto mais seguro ao enfrentar as estradas em viagens longas.
Imagem
L340
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:Faz pouco tempo que aprendi que não existe lógica nas palavras "bateria selada". A lógica é que, se é selada, a solução não deveria evaporar, certo?
Mas não é verdade e acabei por perder a bateria da Mirage, com 2 anos de uso. Me disseram que a bateria durou bastante, pois costuma ser necessária a troca anual, ou a cada 18 meses aproximadamente. Mas se eu soubesse que o sistema selado NÃO É SELADO, eu teria feito a manutenção na bateria. Fiquei umas 2 semanas dando tranco para ligar a Mirage. Tentei também colocar solução na bateria, mas não funcionou. Comprei uma por R$147,00 em SP.
Então, já faz algum tempo que estou me propondo a eu mesmo fazer a REVISÃO, ao invés de levar na concessionária onde fazem uma OLHADINHA (gostei do termo! Não passa de uma olhadinha e paninho para tirar o pó). Sou um entusiasta em mecânica e agora sei como está a condição de minha moto, pois sou eu quem faz a manutenção, e com isso me sinto mais seguro ao enfrentar as estradas em viagens longas.
Valeu pela dica da bateria "pseudo selada".
Também vou aprender mais sobre mecânica para não depender de Mecânico de Concessionária.
Cada coisa que tenho visto passar debaixo do nariz desses caras. Até postei o caso da minha moto e a cagad* na revisã de 0 Km na parte da Dafra. É melhor aprender mesmo, assim nem eu dependo da Concessionária da Dafra nem minha namorada da Concessionária da Suzuki.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Motta_tb

nao lembro se eu ja postei isso aqui, mas passei uns apertos com a minha trudy

a bateria secou e fiquei uns dias ligando no empurrao.

quando um amigo me disse pra olhar o nivel da bateria, comprei um litro de agua no posto e coloquei. liguei no tranco a ultima vez e nunca mais deu berne.

mes passado minha esposa caiu com a motoca e ela ficou parada ate hoje.

quando acabei de arrumar farol, guidao, pneu, etc.

fui ver a bateria, seca novamente. enchi de novo com o resto da agua e tentei ligar no tranco. NADA.

fui trabalhar de camelo mesmo e qndo voltei, ja fui pra moto. coloquei carregar a bateria e agora faz um traaaaaaaaa qndo aperto a partida eletrica.
tirei o banco e vi que é uma peça q tem embaixo dele.

li um monte de coisa na net e vi q tem uma tal 'gosma' q acumula no carburador se a moto fica muito tempo parada. mesmo achando q nao ficou taaaanto tempo assim, resolvi abrir pra ver.

tinha uma coisa preta, parecendo grafite em pó no fundo do carbura. sequei, limpei, assoprei, passei uma agulha dentro dos buraquinhos e talz.

só q o problema nao era esse tbm.

quando tava montando a moto denovo, notei um conectos de 9 furos, mas q só tem 6 fios q fica embaixo do tanque perto da chave de reserva do tanque, q está sem nada ligado.

alguem sabe q raios é isso?

e como eu posso ter 'perdido' uma peça dessas?
assinatura muito grande. ¬¬
Eddie

Colega, não tenho a menor idéia!!!!!!!.....
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Motta_tb

[qute EU]quando tava montando a moto denovo, notei um conectos de 9 furos, mas q só tem 6 fios q fica embaixo do tanque perto da chave de reserva do tanque, q está sem nada ligado.

alguem sabe q raios é isso?

e como eu posso ter 'perdido' uma peça dessas?[/qute EU]

fui na suzuki e os caras me disseram q é normal esse conector solto assim. em motos maiores serve pra diagnosticar problemas e talz

na minha ainda nao sei pra q serve AHHAHAHAHAH

o problema continua. tirei o motor de arranque dela e notei que nem gira qndo eu dou partida.
só dá os estralos no rele de partida.

vou medir umas coisas nela essa noite e ver se a batera ta guardando a carga ou se a bixinha ta em curto em algum lugar, pois como eu disse antes, eu mesmo q instalei o farol e coisa e talz.
Motta_tb

levei a menina na suzuki aqui da cidade.
segundo os caras, é só a bateria mesmo. foi ligado um carregador mais power nela e a marvada ligou. antes, foi trocada a posição de uma agulha do carburador, q eu montei errado sem saber.

minha dúvida.

tem como restaurar essa bateria de merd*?

a original é de 7A, correto?
posso colocar uma de 9A?
tem alguma bateria melhor? q nao precise ficar olhando a agua?
qual seria a melhor solução pra isso?

vlw galera

editado:

alguem ja usou bateria de nobreak em moto?
li no forum XT600 q os caras tao usando essa batera... 60 pilas a batera

q q cs acham?

editado02:
alguem ja usou bateria nautica?
"Bateria Selada 12v 18ah Náutica Aviação Brinquedos Elétricos"

"Bateria 12 VOLTS 18AH Técnologia AGM
Para No-Break, Aviação, Brinquedos, Alarmes, Náutica, Motocicletas Elétricas, Luz de Emergência, Sistema de Energia Solar, etc."

pelo q eu vi, parece uma boa alternativa 18Ah por 123,00 mangos

"No lugar do eletrólito é colocado GEL ácido preenchendo todo o espaço da bateria;"

achei muito interessante, e como pode ser usado em jetskis por exemplo, acredito q nao tem problema usar em motos
=D
Responder