Amigos,
Decidi ter uma moto para lazer, com uso preferencial aos finais-de-semana.
Escolhi a Midnight Star 950. O problema é que nunca tive moto e vi muitas restrições quanto à utilização dessa moto para iniciantes.
Gostaria de saber a opinião dos amigos.
XVS 950 Midnight Star: Indicada para iniciantes?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Eduardo Trajano
Bem vindo edtrajano,
Bom, restrições quanto a experiência com motos para têr uma Mid não existem, existem sim precauções a serem tomadas pela falta de experiência. Outro dia outro colega estava em dúvida se pegaria uma Shadow ou uma Mirage, em função de ser inexperiente, eu sugeri que fosse direto para a Shadow, porque em pouco tempo andando com a Mirage iria querer uma moto de porte maior... mesma coisa pra você amigo, eu fiz isso e não me arrependo.
Bom, restrições quanto a experiência com motos para têr uma Mid não existem, existem sim precauções a serem tomadas pela falta de experiência. Outro dia outro colega estava em dúvida se pegaria uma Shadow ou uma Mirage, em função de ser inexperiente, eu sugeri que fosse direto para a Shadow, porque em pouco tempo andando com a Mirage iria querer uma moto de porte maior... mesma coisa pra você amigo, eu fiz isso e não me arrependo.
Ac.
Douglas
Douglas
Isso mesmo... Pega direto a Mid, se tu pegar uma menor logo logo vai querer trocar mesmo...
Uma dica é pegar uma 125 emprestada para dar uma andada, tipo 1 ou 2 semanas.. só para firmar o jeito... ai você terá mais confiança com a moto maior... sei lá.. minha opinião...
Uma dica é pegar uma 125 emprestada para dar uma andada, tipo 1 ou 2 semanas.. só para firmar o jeito... ai você terá mais confiança com a moto maior... sei lá.. minha opinião...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Obrigado DFelipe e FJRuthes.
Eduardo Trajano
-
ricardosbc
Falou tudo Dfelipe....foi justamente o que aconteceu comigo, quando comprei minha Mirage o vendedor da loja me ofereceu uma Drag, como era minha primeira moto, fiquei com medo e acabei pegando a Mirage, aliás excelente moto, mas como você mesmo falou logo quis fazer um upgrade e peguei a Shadow....então Eduardo se eu fosse você, pegaria de vez a Mid e pronto...anda de boa no começo, depois de um tempinho você já tá craque no assunto, só não pode ter medo, mete a cara com responsabilidade que vc vai ver que não tem segredo...Boa sorte!!!!dfelipe escreveu:Bem vindo edtrajano,
Outro dia outro colega estava em dúvida se pegaria uma Shadow ou uma Mirage, em função de ser inexperiente, eu sugeri que fosse direto para a Shadow, porque em pouco tempo andando com a Mirage iria querer uma moto de porte maior....
Olha... como falou o nosso companheiro aí, acima, talvez, num primeiro momento, fosse interessante dar uma andadas com umas 125-150cc, para pegar malicia no transito, jogo de cinturas prá curvas, etc...
Andando bem numa moto menor, não vejo problemas em se ir direto para uma Mid - se voce não tiver medo do peso dela, é claro!!!
Sai de uma Drag Star e fui para a Mid. Surpreendentemente, para mim, a Mid está sendo muito mais facil de pilotar do que a Drag, pois, com certeza, me adaptei melhor à sua ciclistica, notadamente no que diz respeito às curvas!!!
Andando bem numa moto menor, não vejo problemas em se ir direto para uma Mid - se voce não tiver medo do peso dela, é claro!!!
Sai de uma Drag Star e fui para a Mid. Surpreendentemente, para mim, a Mid está sendo muito mais facil de pilotar do que a Drag, pois, com certeza, me adaptei melhor à sua ciclistica, notadamente no que diz respeito às curvas!!!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Apredi muito com a Mirage 250, minha primeira motocicleta. As ruas não são apenas retas, mas temos curvas, chuva, piso escorregadio, caminhões que deslocam muito ar, e outros agravantes que comprometem a pilotagem e que só nos sentimos seguros depois de alguns milhares de quilômetros rodados.
Minha opinião: Se você não tem experiência, compre uma motocicleta menor (como a Mirage 250, Virago 250, etc) e aprenda as "manhas" da pilotagem com ela. Enquanto isso, continue juntando dinheiro e depois que se sentir confiante, troque por uma maior, que lhe agrade mais.
O importante aqui é não deixá-la parada na garagem, apenas para enfeitar a casa
Boa sorte!
Minha opinião: Se você não tem experiência, compre uma motocicleta menor (como a Mirage 250, Virago 250, etc) e aprenda as "manhas" da pilotagem com ela. Enquanto isso, continue juntando dinheiro e depois que se sentir confiante, troque por uma maior, que lhe agrade mais.
O importante aqui é não deixá-la parada na garagem, apenas para enfeitar a casa
Boa sorte!
Bom dia a todos!
Sou de Brasília, estou pensando em tirar minha carteira de habilitação categoria A. Já sou habilitado na categoria B a 7 anos. Tenho uma ótima noção de como funciona o trânsito e quais são os principais perigos para o motociclista.
Bem, a minha dúvida é a seguinte:
Estou querendo comprar uma moto, estou muito interessado na midnight star 950. Não tenho nenhuma experiência com motos, apenas dei umas voltinhas em uma xtz 125 e uma xt 600.
Uma coisa que observei é que todos os donos da midnight star falam bem da sua dirigibilidade, sendo bem fácil de guiar.
Sei que fazendo moto escola com uma cg e partindo para uma moto dessa, seria uma diferença e tanto. Gosto do estilo custom, usaria apenas nos finais de semana para dar uma volta com a esposa, pois já tenho carro para enfrentar o trânsito durante a semana.
Um fato que sei que facilita a vida de um novato, é o torque da moto, nesse caso me ajudaria a não ter que trocar tanto de marchas.
Outro fator que me atrai nessa custom, seria o quesito conforto. Tenho 1.91m de altura de 125 Kg
E ai pessoal, sou maluco? Querendo comprar uma 950cc como a primeira moto e sem experiência?
Sou de Brasília, estou pensando em tirar minha carteira de habilitação categoria A. Já sou habilitado na categoria B a 7 anos. Tenho uma ótima noção de como funciona o trânsito e quais são os principais perigos para o motociclista.
Bem, a minha dúvida é a seguinte:
Estou querendo comprar uma moto, estou muito interessado na midnight star 950. Não tenho nenhuma experiência com motos, apenas dei umas voltinhas em uma xtz 125 e uma xt 600.
Uma coisa que observei é que todos os donos da midnight star falam bem da sua dirigibilidade, sendo bem fácil de guiar.
Sei que fazendo moto escola com uma cg e partindo para uma moto dessa, seria uma diferença e tanto. Gosto do estilo custom, usaria apenas nos finais de semana para dar uma volta com a esposa, pois já tenho carro para enfrentar o trânsito durante a semana.
Um fato que sei que facilita a vida de um novato, é o torque da moto, nesse caso me ajudaria a não ter que trocar tanto de marchas.
Outro fator que me atrai nessa custom, seria o quesito conforto. Tenho 1.91m de altura de 125 Kg
E ai pessoal, sou maluco? Querendo comprar uma 950cc como a primeira moto e sem experiência?
bom dia amigo, então, na verdade moto escola já nao tem nada a ver com a prática né! tanto é que o massete pro labirinto é 'incline a moto, nao o corpo' exatamente o contrario de qualqeur pilotagem séria.
mas então, eu peguei uma shadow deopis de ter feito talvez uns 70 km de CG na rua... bem de boa.
mas pesquise já tem MUITOS tópicos do tipo 'shadow como primeira moto?' 'dyna como primeira moto?' 'drag star como primeira moto?' dá uma olhada no que a galera diz a respeito.
mas então, eu peguei uma shadow deopis de ter feito talvez uns 70 km de CG na rua... bem de boa.
mas pesquise já tem MUITOS tópicos do tipo 'shadow como primeira moto?' 'dyna como primeira moto?' 'drag star como primeira moto?' dá uma olhada no que a galera diz a respeito.
Mais uma vez vou repetir o que já escrevi em outro tópico, a bastante tempo atrás, só vou dar meu exemplo , depois tire suas conclusões, eu desde os 16 anos piloto motos, lambretas, motonetas, bicicletas, tcs..., depois de alguns anos fiquei sem andar de moto, só andava com carro, só as vezes dava uma volta em alguma moto de um conhecido, quando decidi comprar moto novamente fiquei com receio de comprar uma moto mais potente e pesada, escolhi a Mirage para ver se eu ainda sabia andar com uma moto custom, no começo peguei a moto e pratiquei bastante até voltar a pegar a mão, fiquei três anos com a Mirage, viajei, andei na cidade, com tempo bom, com chuva, em estradas boas e ruins, agora comprei uma Drag, para mim parece uma bicicleta, se eu compra-se uma Mid ou outra seria a mesma coisa, isto porque treinei bastante com uma moto mais leve e menos potente, essa é minha opinião
agora cada um faz o que a cabeça manda
agora cada um faz o que a cabeça manda
Santista e Vera (Viru´s MC)