Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Gustavo BH

Hacontroversias:
cara, comprei meu Shark por R$ 900,00, é osso gastar essa grana toda, :? mas como registrado antes pelo Ze rico, se pagamos caro por outras coisas, até supérfluas, por quê não pagar pelo que pode nos salvar num acidente? E, além disso, dividi em 10x, e R$ 90 por mês fica bem mais leve... :)
Abraço.
Adauto

balmant escreveu:
dfelipe escreveu:Olá pessoal,

Estou procurando um capacete aberto para andar dentro da cidade em função de ter uma visão mais abrangente do que um capacete fechado, dos dois abaixo, qual seria a melhor escolha em relação a qualidade e custo benefício?

MHR Extreme Aberto
Imagem

Coção Kraft
Imagem
Comprei um MHR fechado esta semana, e esperimentei este aberto, achei bem legal, será minha pr´xima aquisição.
dfelipe, eu tenho um Zeus aberto, bem parecido com esse MHR. Acho muito confortável e forte. É bom que o capacete tenha a viseira grande pra você não ficar engolindo insetos :shock: :lol: :lol: . Tenho também um MHR fechado, e também é um bom capacete. Recomendaria o MHR aberto ou o Zeus aberto. Existe também um MHR com queixera removivel, funciona como aberto ou fechado, mas é bem mais caro.
Alias, uso na estrada também.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Hacontroversias
Contato:

bom...

cai pela primeira vez a serio... da outra deslizei em um monte de folhas.

Bom, o capacete não saiu e aparentemente não bateu no chão.

mas decidi que tenho que comprar urgentemente uma jaqueta e fazer uns reforços nas minhas calças na região da bunda e das cochas que foram as mais afetadas.

Vou começar o movimento da jaqueta já.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
roflcopter

Olá pessoal, comecei a andar de moto não faz muito tempo, e conforme comecei a pesquisar sobre capacetes, começaram a surgir algumas dúvidas.

Minha dúvida não é sobre o tamanho interno do capacete, isso eu já tenho certeza que é 58, mas sim sobre o tamanho externo. Explicando melhor, existe alguma diferença significativa entre modelos de capacetes do mesmo tamanho (no meu caso o 58 )?

O motivo que me leva a perguntar isso é porque eu comecei a buscar fotos ds modelos que me interessei, principalmente fotos com alguem usando o determinado modelo, isso me fez perceber que alguns capacetes como shark e outros top de linha "aparentam" ser menores externamente, dando a impressão de que o usuário é menos "cabeçudo", sé que vocês me entendem. :lol:

Enfim, é isso aí, fico no aguardo dos comentários. :P
Gustavo BH

Cara, comprei um Shark n. 60 e, realmente, ele não fica grande demais na cabeça. Esteticamente é muito bom, creio que seja não só pelo material utilizado na fabricação, mas também pelo formato, vez que ele não é redondo e, sim, abaulado para cima e com o queixo ligeiramente esticado para frente e para baixo, dando um formato mais de tubarão.
Abraço,
Gustavo
tigdias

Galera, alguém conhece esse:
https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... lo_busca=1 :?:

Achei mto loko, apesar de não combinar mto com o estilo Custom.

Adauto, o seu é desse estilo?

Alguém conhece os capacetes Mixs? Tem um q acheu legal, que é o Mixs Gladiator, mas não sei a qualidade...

Gostei desse também: http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=2874

A queixeira pode ser movida independente da viseira...

Alguém conhece algum desses acima?
Roberto Moraes

amigo, esta site da Adrenalina motos, é muito integro, com relação ao capacete MIXS Gladiator,quando fui comprar o meu não tive boas referência deste capacete, pois o fecho de engate é meio problemático e o vento entra por baixo do capacete, lhe indicaria o da TEXX Hummer ou Bombardier, excelente capacete, tbm é escamoteável e eles tem preço muito bom, o único impecilho que o mesmo é pesado, porém a qualidade do produto é muito bom, se equipara com os capacetes de 1ª linha.
Yan.Metal
Colaborador

Eu tenho um dessa marca LEM e acho excelente, o meu é outro modelo o Vision. E recomendo.

É um capacete muito bom, pelo menos o meu é, o modelo do fechamento da viseira é bem parecido com de capacetes mais caros o que faz ele ser extremamente silencioso, a viseira também muito boa, não risca e não embaça fácil. Fora acabamento é muito bom tanto internamente como externamente.

Não se compara a PEELS, Bieffe, EBF, Taurus e etc. Desculpa quem tem esses capacetes, mas são um lixo.

A Peels tem aquele modelo Mirage ou f22 que é bem legal visualmente, mas é muito ruim e você só percebe quando usa um melhor, pensei em comprar um só que nem consegui andar com ele direito.

Esses dias andei com um Suomy e fez meu capacete parecer uma panela, parece que você está andando de carro, te isola do mundo e muito leve, vale a pena pagar 1500 reais.

OBS: NÂO COMPREM CAPACETE DA SHAD, UM LIXO E CARO.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
satch_sp

É complicado ser marinheiro de primeira viagem!

Comprei minha primeira moto nesses dias (Mirage 250 EFI - Caso alguem esteja pensando em comprar uma, na Star Motos eles tao vendendo a de 2 cores por R$ 13.200,00) e hj fui comprar um capacete.

Peguei um LS2 Galaxy, preto e cinza (R$ 320,00). Talvez não combine tanto com o estilo custom, mas gostei dele. Sobre a marca, eu nunca tinha ouvido falar, mas nas N lojas que entrei na R. Gen. Osório, aqui em sampa, me falaram que é da mesma fabricante da MHR, que um amigo meu recomendou.

Não digo que ele ficou apertado, mas ficou justinho na testa, sinto uma leve pressão, espero que não me incomode... isso é normal? Ele é 58 e medindo minha cabeça dá 58 certinho. O 60 dava uma folguinha, tanto na testa como na bochecha.

Quase comprei um Zeus, fechado, que tinha uma viseira interna, tipo oculos de sol, que desce. Achei isso mto util, mas meu queixo quase encostava na parte da frente do capacete, não passava nem um dedo. Daí acho que tb não fica tão seguro. Também vi um Texx, em fibra de vidro, mas não conheço a marca nem sei se o de fibra de vidro é tão melhor.

Abraços
Yan.Metal
Colaborador

Capacete sede um pouco com o tempo. Mas ele não pode te aperta nem que seja um pouquinho é bom comprar um maior, pois pode te deixar com dor de cabeça em caso extremo um desmaio.

Minha cabeça é 59 cm para mim qualquer 60 (pois são na verdade 59-60) fica bom, pois nunca vai ficar apertado.

Mas o da YOHE, por exemplo, achei o 60 meio apertado, pois ele tem bastante espuma por dentro deixando o rosto bem firme (extremamente confortável por sinal) , mas ele não me apertava a ponto de incomodar, só era diferente do meu e com o tempo a espuma ia seder um pouco e ia ficar perfeito.

Ruim é quanto o capacete aperta sua orelha, ai tem que trocar na hora, pois fica 2min com ele é um suplicio.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder