GR250T3: Barulhos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Avatar do usuário
Darth Vader
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Out 2009, 00:54

E aí galera, a mais de um mês comprei minha garinni, estou adorando a máquina, por onde passo a galera fica sacando a motoca, porém fiquei preocupado quando voltei a autorizada para fazer alguns reparos e deparei com respostas do tipo "esse barulho é assim mesmo", mais tudo bem, se felidade resolve qualquer coisa, não terei problemas com a minha moto. Ai galera logo estarei postando fotos da minha garinni fazendo sucesso aqui no NORTE.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Que a força esteja com você...

Dê uma olhada nos posts do Lee Riders, ele tinha problemas de barulhos com corrente e mesa, ambos resolvidos...
Betão
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2009, 20:33
Localização: São Bernardo do Campo

Darth Vader escreveu:E aí galera, a mais de um mês comprei minha garinni, estou adorando a máquina, por onde passo a galera fica sacando a motoca, porém fiquei preocupado quando voltei a autorizada para fazer alguns reparos e deparei com respostas do tipo "esse barulho é assim mesmo", mais tudo bem, se felidade resolve qualquer coisa, não terei problemas com a minha moto. Ai galera logo estarei postando fotos da minha garinni fazendo sucesso aqui no NORTE.
Tudo bem Dart Vader!

TEnho uma GRT3 também, gostei muito da "Motoca" os barulhos devem ser em função dos muitos acessorios na moto, algum parafuso que não está bem apertado, o parabrisa pode vibrar em função do terreno, etc.

Mais fica tranquilo a motoca é nota 10!!!
Betão Presidente fundador do Motoclub Servos do Asfalto São Bernardo do Campo SP
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Salve, meus caros.

Relatei noutro tópico que a minha tá com um barulho, como um sopro contínuo. Alguns falam que é a corrente raspando no protetor (hipótese que acho verdadeira). Conversei com o Anderson (Café Racer) e ele me disse que havia andado com minha moto antes de me entregar e o barulho que eu ouvia é por conta da corrente ser sem retentores. Ele também disse achar difícil a corrente raspar no protetor.

Pelo sim, pelo não, vou dar uma conferida no fim de semana. O Paludo deu uma boa dica da solução que adotou pro caso - colocou uma arroela entre o protetor e o lugar onde é fixado.

Afinal, trocar a correte só daqui a um bom tempo... a minha está com 150km rodados.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

gustavopereira escreveu:Salve, meus caros.

Relatei noutro tópico que a minha tá com um barulho, como um sopro contínuo. Alguns falam que é a corrente raspando no protetor (hipótese que acho verdadeira). Conversei com o Anderson (Café Racer) e ele me disse que havia andado com minha moto antes de me entregar e o barulho que eu ouvia é por conta da corrente ser sem retentores. Ele também disse achar difícil a corrente raspar no protetor.

Pelo sim, pelo não, vou dar uma conferida no fim de semana. O Paludo deu uma boa dica da solução que adotou pro caso - colocou uma arroela entre o protetor e o lugar onde é fixado.

Afinal, trocar a correte só daqui a um bom tempo... a minha está com 150km rodados.
Outra coisa desse barulho pode ser no pinhão dela, pois ele teria que ter umas abas plasticas dos lados que servem para reduzir o som dele.

Pois agora que me lembrei que quando troquei a relação dela, não tinham o pinhão com estas peças que são desonizadores, o da CB tambem tinha mas estes são bem mais caros que os sem.

E a passagem de ar pelas aberturas do pinhão realmente causam esse barulho parecido com o de uma turbina de carro, pelo menos essa é a impressão que estou tendo pois agora já me acostumei com ele.

Mas é bom dar uma verificada nesse barulho.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Salve colegas!!
Parabéns, Gustavo pela aquisição!!!
Paludo, bom saber que sua saga com a Platina continua indo bem!!

Vou dar minha opinião sobre esse lance da corrente: tire o protetor e examine a parte de dentro dele. será fácil de perceber se a corrente está pegando nele... isso deixaria marcas. Tire também a tampa do pinhão e observe a mesma coisa. Então olhe todo o percurso da corrente. Na parte de cima dela, no quadro, chegando perto do pinhão tem uma "orelha" soldada no quadro que tem um furo onde um parafuso é rosqueado. Na minha, percebi marcas de desgaste nessa "orelha", ou seja... era alí que a corrente raspava.
A minha saiu da loja com a corrente um bocado frouxa e eu me sentia incomodado com barulhos e dificuldades na troca de marchas. Na primeira revisão (aos 1000 km) ajustaram e a moto parecia outra!!

Uma dica final: cuidado ao apertar QUALQUER parafuso nela, eu já tive uns espanamentos e até um parafuso quebrado recentemente... rsrsrsrs...
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

tom escreveu:Salve colegas!!
Parabéns, Gustavo pela aquisição!!!
Paludo, bom saber que sua saga com a Platina continua indo bem!!

Uma dica final: cuidado ao apertar QUALQUER parafuso nela, eu já tive uns espanamentos e até um parafuso quebrado recentemente... rsrsrsrs...
Boas dicas Tom, eu tambem já tive estes problemas,e os mecânicos tambem.

É a saga continua até quando não sei...

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Brovini
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jan 2015, 20:49
Localização: São Paulo

Galera existe algum grupo no whatsapp de donos de gr250t3

Se tiver me add 11 96800-5915

Pretendo comprar uma, mais estou inseguro
Dai-me Senhor, o que Vos resta, Mas dai-me também, A coragem, a força e a fé.
Responder