Shadow VT600C: Comparativo com Mirage 250 e Virago 250

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

pedro.lw, não vai te arrepender... vai fazer uma boa escolha... eu estou muito satisfeito com a minha 750.
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
guoca
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Nov 2009, 11:05
Localização: Goiânia

Oi pessoal , olha eu sou novo aqui nesse forum que achei muito legal , mais eu to seco numa moto , até dava pra pegar uma kansas , mais eu prefiro esperar maiis um pouco e pegar logo uma com 600 ,650 cc, nao me preocupo com vender depois nao ,é melhor pegar logo uma que a gente fique por muito tempo customisa ela , mexe em tudo deixa ela com a cara da gente ,única !
É a minha opiniao gente , nao é lei nao , e se alguém nao concordar tabm nao fico chateado nao .
Abraços a todos.
Aquariano , filho do vento com a liberdade !
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Vamos ressuscitar o topico um pouquinho, pois muitos tem essa duvida:

Alguém disse que não dá para comparar o "incomparavel"
Eu discordo, pois não estamos aqui comparando desempenho, potência, conforto e etc... e sim estamos comparando modelos para ajudar a decidir qual seria o melhor para um iniciante, dai vale comparar qq modelo.

Se a comparação fosse tipo qual moto é melhor Shadow 600 ou Virago 250 Ai realmente não cabe comparação mas na questão levantada cabe sim pois a questão seria tipo: o que faz mais mal para o estomago: banana ou laranja....ta vendo comparamos bananas com laranjas.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

e ae pessoal,
darei alguns pitacos nesse topico que podem ajuda...
possuo uma shadow 2005 600 ja a maravilhosos 4 anos , antes da mesmo tive uma twister 2004..
enfim vendi a twister por motivos financeiros e graças a Deus ...consegui comprar uma shadow um ano e poco depois, da venda da twister..
agora vamos aos fatos...
quem´pilota uma 125, pilota uma 250, uma 600 ou até uma hd 1600..
para ter calma e treino..e conhecer a moto..
quando peguei minha shadow .no começo estranhei um pouco os comandos, e o peso, porem um mes apos a moto parecia uma 125. rsrs..tamanha a facilidade que sentia em pilotar ela..
hoje qdo piltoo motos mais leves fico ate com medo.rsrsr
caro amigo se vc tiver a grana..e seu bolso conseguir bancar a shadow...seja feliz e a compre..
oque vale lembrar é que logico que uma manutenção da shadow tem a tendencia de ser mais cara..que uma da virago..
com relação a pneus e tal..e ate peças..isso é obvio ne .
mas em parte de pilotagem ..só basta treino e calma..
e creio que vocÊ poderá partir da shadow ..
espero ter ajudado..
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

Pretendo comprar , mas tenho duvida entre a shadow e mirage não quero ter problemas com peças , preferia a mirage devido ser mais economica , a shadow estou querendo com um carburador , penso eu que seria melhor .

Qualquer opinião sera benvinda , não entendo nada de moto !
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

wilson escudero escreveu:Pretendo comprar , mas tenho duvida entre a shadow e mirage não quero ter problemas com peças , preferia a mirage devido ser mais economica , a shadow estou querendo com um carburador , penso eu que seria melhor .

Qualquer opinião sera benvinda , não entendo nada de moto !
Amigo, não caia nessa de moto 250 ser mais econômica. Tive uma Kansas 250 que nunca fez 20km/l na minha mão, ou seja, consumo de moto grande. As CB300 da Honda não passam de 25km/l. Minha Shadow oscila entre 17 e 18km/l aqui na cidade, com bastante congestionamento, ainda não fiz média na estrada.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

eduardinho escreveu:
wilson escudero escreveu:Pretendo comprar , mas tenho duvida entre a shadow e mirage não quero ter problemas com peças , preferia a mirage devido ser mais economica , a shadow estou querendo com um carburador , penso eu que seria melhor .

Qualquer opinião sera benvinda , não entendo nada de moto !
Amigo, não caia nessa de moto 250 ser mais econômica. Tive uma Kansas 250 que nunca fez 20km/l na minha mão, ou seja, consumo de moto grande. As CB300 da Honda não passam de 25km/l. Minha Shadow oscila entre 17 e 18km/l aqui na cidade, com bastante congestionamento, ainda não fiz média na estrada.
Como diz o povo aqui, depende da sua tocada tenho uma sombra 2001 e ela esta fazendo 23 km/l na cidade e 26 km/l na estrada.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
oMacgyver
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2018, 22:18

Sim, estou ressuscitando esse tópico, kkkk.

Pois bem, eu estou exatamente com essa dúvida, já que dado os valores atuais (2018) dessas motos no mercado, não há uma diferenciação tão discrepante, salvo o caso da shadow que é mais cara.

Quem eu sou? Um morador do DF, universitário que atualmente tenho uma CG FAN 150 2013 (primeira moto que cuido muito bem) pau pra toda obra, nunca me deixou na mão tá uma belezinha, percorro 80km de segunda a sexta e mais ou menos 1,8mil KM por mês. Meu dia a dia geralmente é entediante, logo pilotar pra mim é basicamente uma terapia. Sou apaixonado por motos custom, o som de um motor V2 é simplesmente a coisa mais linda aos meus ouvidos. Sou um entusiasta de mecânica mas sem muita propriedade no assunto mas não tenho medo de me sujar de graxa e quebrar a cabeça para mexer com a mecânica da moto.

Eu nunca pilotei outra moto senão a minha. Subi em uma shadow 750 que estava parada só pra ver o quanto era pesada, kkk, mas infelizmente não pude a pilotar. Minha meta (de vida, kk) é partir para uma custom e meu objetivo é a Shadow 750 injetada, mas uma moto dessas vale pelo menos 5x o valor da minha moto, como eu disse eu sou universitário e não quero esperar tanto para conseguir essa grana e entrar no mundo custom.

Segundo minhas pesquisas (preço no DF):
Shadow 600 ano 2000: 13mil mais ou menos;
Mirage 250 ano 2008 ou menos (quero a carburada): 8mil;
Virago 250 ano 2000: 9mil.

Dado que eu iria gastar mais customizando as Virago e Mirage para deixar ao meu gosto e no caso da Shadow customizaria menos porque ela já é bem linda original, eu pergunto: Hoje em dia (ano de 2018), dado as minhas circunstâncias de uso, qual dessas três opções seria ideal para meu perfil (ah, tenho 1,90 de altura e 90kg). Comprar uma Mirage 250 ou Virago 250 em um curto prazo? Shadow 600 num médio prazo? Ou esperar um longo período para adquirir a Shadow 750 injetada?

Em todos os casos eu irei customizar a moto, mas com certeza nas Mirage e Virago terei que ser mais criativo e nas Shadow seriam pequenos detalhes.

Agradeço a atenção de quem ler esse textão.
Ademir Loreno
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2015, 16:48
Localização: Balsa Nova

Colega a minha opinião não tem como comparar 100% SAHADOW 600
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Macgyver,

qualquer das motos que citou (Mirage, Virago e Shadow) terão um salto abismal em relação à sua CG em relação a custo.

Vai gastar quase o dobro em combustível e BEM mais que o dobro nas manutenções rotineiras, além de eventualmente precisar esperar por algumas peças (algo que alguns que tem CG nem imaginam como poderia ser possível).

Dito isto, se vc tem realmente a meta na Shadow 750 de repente compensa esperar mais um pouco e entrar direto por ela. numa conta rápida, considerando sua km atual, vc gastaria facilmente R$ 1,5 mil/ano a mais, só pelo fato de estar com uma dessas Custom menores ao invés da sua CG. Entre a Shadow 600 e a 750 a diferença de valor não é tão grande assim, de repente compensa poupar um pouco mais e partir direto para o objetivo final.
Responder