Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Edson Agostini
Olá a todos miragenses, demais motociclistas e em especial pra você Yan. É melhor respirar fundo e se acalmar, pois atitudes impensadas podem agravar os problemas, ou adicionar mais um ao rol. Tudo vai se acertar no final se usar da calma, paciência e sabedoria. Eu mesmo tive uma mirage ano 2001 (acreditem) furtada na garagem de casa. Ainda bem que estava segurada. Acho que vale a pena investir um pouco por mês e segurar a moto para pilotarmos sem muita tensão, aproveitando ao máximo a liberdade e emoção que a moto proporciona. Um abraço.
ON THE ROAD AGAIN
-
hamicardoso
Yan.Metal escreveu:Verdade que estou ficando estressado com essa moto, o cara que bateu nela está me enrolando, 10 dias para pagar o concerto, cara tem dinheiro é engenheiro e fica enrolando, se fosse eu já tinha pagado logo para me livrar do problema.
Acho que vou ter que entrar na Justiça, apesar que vai demorar mais ainda, pelo menos 30 dias, eu não fiz o BO, mas o policial que foi ao local e viu ele falando que ia pagar os prejuisos disse que testemunha a meu favor. Mas vai demorar mais 30 dias até a audiência mais 30 dias de prazo para concerto, já se vão 2 meses, enquando na conversa acho que vai demorar menos
Acho que vou customizar minha Mirage como uma Rat Bike, fazer uma Trash Mirage. Arranhar ela toda para ela enferrujar toda, já tá toda ferrada mesmo.
Tudo culpa da Kasinski também com essas peças absurdamente caras e fora da realidade. Num caso desse de acidente sem seguro, o prejuzo é grande, se tivesse com uma Fazer com metade arrumava tudo.
Estou estressado vontade de jogar tudo pro ar, moto, emprego, faculdade chata e virar pescador na Amazônia ou monge tibetano.
Calma amigo...
Vá com fé e paciência que a coisa se resolve, o bacana não disse que iria pagar, mas vá com ele a uma autorizada Kasisnki..
Se possível, peça para o PM que viu ele falando que ia pagar, para ajudar a fazer uma pressão... Uma vez fiz isso e deu certo...
Acho que acaba intimidando um pouco o cara!
Acho que acaba intimidando um pouco o cara!
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Ainda aprendendo, mas chego lá...
-
Jorge Henrique
tire essa experiencia como um testemunho para as outras pessoas..Yan.Metal escreveu:Verdade que estou ficando estressado com essa moto, o cara que bateu nela está me enrolando, 10 dias para pagar o concerto, cara tem dinheiro é engenheiro e fica enrolando, se fosse eu já tinha pagado logo para me livrar do problema.
Acho que vou ter que entrar na Justiça, apesar que vai demorar mais ainda, pelo menos 30 dias, eu não fiz o BO, mas o policial que foi ao local e viu ele falando que ia pagar os prejuisos disse que testemunha a meu favor. Mas vai demorar mais 30 dias até a audiência mais 30 dias de prazo para concerto, já se vão 2 meses, enquando na conversa acho que vai demorar menos.
Acho que vou customizar minha Mirage como uma Rat Bike, fazer uma Trash Mirage. Arranhar ela toda para ela enferrujar toda, já tá toda ferrada mesmo.
Tudo culpa da Kasinski também com essas peças absurdamente caras e fora da realidade. Num caso desse de acidente sem seguro, o prejuzo é grande, se tivesse com uma Fazer com metade arrumava tudo.
Estou estressado vontade de jogar tudo pro ar, moto, emprego, faculdade chata e virar pescador na Amazônia ou monge tibetano.
por mais q a outra parte afirme q vai pagar tudo e para vc naum se preocupar, naum caia nessa... nunca perca a oportunidade de ter um documento oficial...
o tal do BO eh fundamental para futuramente naum ter q correr atras de testemunhas e outras coisas...
eu jah bati e foi a mesma coisa.. ateh hj estou esperando o cara pagar uma peça q quebrou do meu carro... =\
talvez, o cara no momento ateh tivesse a intençaum de pagar... mas dai ele chega em casa, conversa com a mulher.. o filho... o cunhado e dai os caras podem convencer ele a dar a volta em vc... esse tipo de coisa acontece..
por isso, digo uma coisa: naum interessa quem seja!! tem q ter um documento..
naum interessa se tah longe.. perto ou qualquer outra coisa... tem q fazer o BO...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Aí você vai "casar com a moto". Pensando em um futuro "upgrade", será difícil vendê-la. Tem algumas motocicletas customizadas muito bonitas para vender na web (WebMotors, UOL, etc.), onde fazem pinturas lindas, vários acessórios, etc. Mas veja quanto tempo demora para vender.Yan.Metal escreveu:...Acho que vou customizar minha Mirage como uma Rat Bike, fazer uma Trash Mirage. Arranhar ela toda para ela enferrujar toda, já tá toda ferrada mesmo...
Então, procure arrumá-la. Se não der para colocar o escapamento original, coloque um Torbal, JJ ou semelhante. Espelho e pisca não são muito caros e você pode optar por não usar produtos originais. Em alguns casos, pode até ser melhor. Só não sei te dizer sobre o preço do tacômetro ou seu conserto, se for possível.
Boa Sorte Yan! Melhor ainda foi saber que você não estava em cima da moto, quando esse lesado causou o acidente.
-
julinho3577
Ola pessoal, hj comprei minha primeira Custom, uma mirage 2010 zeradinha, pena so me entregarem daqui a 25 dias, mas tudo bem, so espero que tudo que venho acompanhando no forum a mais de 2 meses seja real e eu aprove realmente a moto, vamos ver no que da...
Abraços a todos e apartir de agora todas as dicas que tiverem para mim serao muito bem aceitas...
Abraços a todos e apartir de agora todas as dicas que tiverem para mim serao muito bem aceitas...
E aí Yan!!!!!!!
Fazia tempo que não entrava no fórum e fiquei chateado quando li o que ocorreu contigo. Merdão..
Mas cara, pense que você está bem. Vai largar tudo pra que? pra ferrar tudo mais ainda? Esquece disso meu irmão.
Mais adiante esse cara vai pagar e tu vai rir de tudo. Se ele não pagar..... tu vai rir igual.
Fazia tempo que não entrava no fórum e fiquei chateado quando li o que ocorreu contigo. Merdão..
Mas cara, pense que você está bem. Vai largar tudo pra que? pra ferrar tudo mais ainda? Esquece disso meu irmão.
Mais adiante esse cara vai pagar e tu vai rir de tudo. Se ele não pagar..... tu vai rir igual.
-
rodrigo.rdiego
Estou precisando de uma ajuda, quero adquirir uma moto custom 250cc e pelo que tenho pesquisado achei bem interessante a Mirage, ficaria grato se pudessem me ajudar nestas dúvidas:
1- Fico com um pouco de receio por ser Kasinski
2- Eu não quero uma moto apenas para o fim de semana, irei usar esta moto no dia-a-dia, de seg. a ***. ando em média 40km por dia no transito do ABC.
3- Quanto a manutenção, é dificil?
4- Qual o consumo médio desta moto?
5- É visada para roubo?
6- Compro uma usada ou uma zero 2010?
7- Estão me dizendo que melhor seria eu pegar uma Virago.
Desculpe pelo interrogatório, são dúvidas de principande no time custom.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
Rodrigo D. Silva
2- Eu não quero uma moto apenas para o fim de semana, irei usar esta moto no dia-a-dia, de seg. a ***. ando em média 40km por dia no transito do ABC.
5- É visada para roubo?
Rodrigo D. Silva
Rodrigo Silva
PEsquisando uma Custom 250cc, me ajudem.
PEsquisando uma Custom 250cc, me ajudem.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Rodrigo, minhas opiniões são de um proprietário de uma Mirage a mais de 2 anos e 27.000km. Junte com suas pesquisas e outras opiniões para decidir-se pela compra de sua motocicleta custom.rodrigo.rdiego escreveu:Estou precisando de uma ajuda, quero adquirir uma moto custom 250cc e pelo que tenho pesquisado achei bem interessante a Mirage, ficaria grato se pudessem me ajudar nestas dúvidas:
5- É visada para roubo?
Rodrigo D. Silva
1) No Brasil a Mirage_250 é Kasinski. Mas na Asia é Hyosung, na Europa é Aquila e nos EUA é AlphaStar. Então, é uma motocicleta que existe em várias partes do mundo e isso me ajudou a decidir pela qualidade do produto Hyosung.
2) Não conheço o trânsito do ABC, mas se for igual ao de São Paulo, saiba que eu costumava usá-la para ir para o trabalho, especialmente em dias que não choviam. Andava normalmente no corredor, ainda mais depois que troquei as hastes dos espelhos, para deixá-la mais estreita. Você não poderá passar por todos os lugares que uma motocicleta city passa, mas mesmo assim terá boa flexibilidade.
3) Até agora não tive grandes problemas de manutenção. Aliás, procuro eu mesmo fazer a manutenção de minha motocicleta. Neste site você encontrará muitas peças similares para manutenção, caso não encontre na rede de concessionárias ou por importação (site do Richards)
4) O consumo depende da "tocada". Em velocidade média de 100km/h, minha Mirage 250 faz cerca de 22km/l. Pode até gastar mais que outra motocicleta monocilíndrica, mas o torque é maior.
5) Não tenho visto relatos de roubos de Mirage. Afinal, não é "moto de fuga", e não há um promissor mercado de peças paralelas. Aliás, isso se extende para a maioria das motocicletas de média e grande cilindrada de estilo custom.
6) Se eu fosse comprar outra motocicleta hoje, compraria uma usada, pois já sei avaliá-la um pouco melhor e reformá-la se necessário. Se você é novato na área, sugiro a compra de uma nova, até que aprenda mais sobre as motocicletas. Dentre as motocicletas novas, custom, nesta faixa de preços, considero a Mirage 250 a melhor opção.
7) Veja a resposta anterior. A Virago também é uma boa motocicleta, mas não é mais fabricada. Você não terá a possibilidade de comprar uma nova.
Bos Sorte!
Rodrigo fica tranquilo, eu sou novo com a mirage mas tenho moto a 32 anos relativo a kasinski não posso ajudar muito mas o jirschik já deu uma prévia, cara amor a duas rodas não tem marca tem coração...a motoka é muito gostosa de andar...potente...marcha entra legal...é uma moto pesada para estrada mas se comporta muito bem no transito...rodrigo.rdiego escreveu:Estou precisando de uma ajuda, quero adquirir uma moto custom 250cc e pelo que tenho pesquisado achei bem interessante a Mirage, ficaria grato se pudessem me ajudar nestas dúvidas:
5- É visada para roubo?
Rodrigo D. Silva
Eu tive uma viraguinho...meu irmao tem uma e digo uma coisa estou super contente com a mirage.
abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE