Iron Butt

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
caruso
Colaborador

Hum isso até me coça pra fazer, mas ainda não tenho preparo físico pra aguentar tamanho desafio, mais em breve é possível pensar em algo!!
Caruso

Imagem
cros
Moderador

Vou aproveitar esse tópico pra comentar sobre um problema que me ocorre e vários outros tbm já tiveram, tem ou sentiram.

Dores lombares.

Pra enfrentar uma empreitada dessas o cara precisa estar em forma e acredito que muita forma, se pra mim rodar (ultima rodada) 200km foi tenebroso, imagine mais de 1000 sem tirar de cima??

Um dos membros do forum comentou isso e que estaria fazendo Pilates pra ajudar nas dores. então dei uma olhadinha no Dr. Google.

Código: Selecionar todos

Pilates solo

Criado por Joseph H. Pilates, o método MAT Pilates visa tonificar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural e alongá-lo integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte, harmonioso e saudável

Código: Selecionar todos

Rolo Feldenkrais e Faixa elástica

Deitada sobre um colchonete, fique com a região sacral apoiada sobre ele e então com a faixa elástica passada por baixo de um dos pés, segure nas pontas e mantenha a perna elevada e estendida o quanto conseguir, mantendo a perna que está apoiada no chão também estendida. Fique por 20 a 30 segundos na posição e então alterne a perna, mantendo a respiração fluída.
Imagem

Vou ter que criar algum exercicio usando quem sabe levantamento de roda ou motor, porque não tenho a disciplina de faze-lo desse jeito, mas algo precisa ser feito.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Para longas viagens como esta, a minha dica é: Instale um encosto para o piloto.

Mas como fazer isso com um baixo custo?

Faça como eu, em todas as viagens: Encha sua mochila com as roupas para a viagem e fixe-a no banco do garupa e vá encostado na mochila. Se precisar, encha a mochila com cobertores ou travesseiro. Se tiver protetor de motor para apoiar os pés, será ainda melhor. Dá para ir quase deitado no banco, sem forçar tanto a coluna.
Quem me vê nas viagens fica abismado com tanta coisa que carrego. Mas eu arrumo tudo de forma a ficar encontado na mochila e diminuir a dor nas costas.

Imagem

Nesta foto eu transportei 20 kits de roupa de cama e banho que a Irmandade doou no evento de Ilha Comprida.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Meu pai tem 63 anos... a mirage tem os bancos originais... e ele foi e voltou ao Paraguay no início do ano... e na semana passada foi pra floripa pela 101 e voltou por Vacaria... e não se queixou de dores... acho que vou inscrever ele no IRON BUTT hehehhehehhe :lol: :lol: :lol:
Imagem
Fermmoylle
Contato:

Estou pensando em algo para Julho de 2010...

Já fiz a rota direta de São Paulo, SP a Gravataí, SP numa Intruder 125 há alguns anos. Foram 900km no primeiro dia e o restante na manhã do dia seguinte.

Para "batizar" de verdade minha atual Intruder 250, a Gertruder, pretendo visitar meus pais de forma diferente, dando uma volta desnecessária apenas para inteirar a quilometragem necessária para um Iron Butt de verdade.

Aqui está a rota planejada.

A primeira coisa vai ser convencer a aminha esposa a me deixar ir... Ela iria de avião, pois uma simples ida até Campinas a deixa com dores nas pernas.

A segunda será instalar um par de faróis de milha, pois a Intruder não ilumina nada direito à noite (foi a razão pela qual só andei 900km há alguns anos--tinha escurecido e não enxergava mais nada). Talvez um MotoVision da Phillips também ajude...

A terceira será o comando avançado. Depois disso estarei pronto para ir.

Ainda é um projeto, mas acredito que seja factível.
<b>Marcelo "Fermmoylle" Paschoalin</b>
gildalfer
Contato:

Parece fácil, mas não é. São 1000 milhas ou 1609 km para percorrer em 24 horas. Se percorressemos esse trajeto sem parar teríamos que fazer uma média de 67 km/h. Também parece fácil, mas nessa longa distância, não é. Consideremos o seguinte: Se fizermos uma média de 20 km/l teremos gastos 80 litros de gasolina o que daria 6 a 8 paradas. Mais as paradas para alimentação, necessidades fisilógicas e as partes da estrada que deveremos diminuir a velocidade como passagem por dentro de cidades, quebra-molas, trânsito lento, serras, curvas, sem contar o cansaço, sono, etc...e ainda contando que não dê nenhum problema na moto.
Não é mole, não!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador

Um dia eu li no Rock Riders que uma mulher de Shadow 750 fez o iron butt aqui no Brasil.

Não é mole, pois as estradas do Brasil são muito ruins, nos EUA é muito fácil. Se pega um Highway coloca 140km/h e fez fácil.

Eu acho que consigo fácil se tiver uma moto mais rápida e confortável que a Mirage, pois com ela acho que não consigo, pois se precisa de mais motor para dar umas esticas até uns 150km/h reais. Com a Mirage se trocar meu banco acho que dá também, mas é mais sacrificado.

Eu tenho um bom preparo físico e quando estou dirigindo nem sinto fome, só uma caganeira para me parar (não esqueçam que isso já aconteceu a membros do forum uhdauhduahsdash)
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador

De JF a Porto Alegre da quase um Iron Butt, quem sabe?

Quem for fazer é bom aproveitar agora o Verão que tem mais tempo de luz solar.
SKYWALKER

se não tivesse tanto pedágio aqui no brasil eu encarava essa bagaça ai kkkkkkkkkk
Yan.Metal
Colaborador

Loja Moto Atacama organiza IRON BUTT em SP

Iron Butt é um desafio motociclístico, onde o motociclista precisa rodar no mínimo 1600km em menos de 24 horas. Esse desafio é chamado de SaddleSore pela associação americana que regulamenta a prova- www.ironbutt.com

O experiente motociclista Ricardo Atacama, da loja Moto Atacama - www.motoatacama.com.br está organizando um grupo de motociclistas para realizar esse desafio. O evento será no dia 10/04/2010 (sábado) com saída às 03:00hs AM da capital de São Paulo. É uma oportunidade única de você participar dessa grande festa e ter a honra dessa realização pessoal.

O evento terá cobertura especial da Revista Moto Adventure.

Font: Rock Riders
Responder