Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Ventura
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Jun 2009, 17:33
Localização: Porto Alegre

Hacontroversias escreveu:
DoghQuch escreveu:Sem querer defender os policiais, porque acho sim que eles exageraram MUITO, mas coloquem-se no lugar deles por um instante.

Se eles realmente estivesses abordando bandidos, o tempo entre ser bacana com você e REALMENTE descobrir com quem estão lhe dando é o tempo do cara puxar uma arma e atirar.

Temos que lembrar que a realidade deles é bem diferente da nossa. Se pra gente ta fod* para eles ta bem pior.

Então veja, o exagero, abuso e ignorância está na falta de limites. Se depois de controlada a situação eles tivessem pensando um pouquinho, tudo teria se resolvido rápido e fácil.

(Além disso, o fato de você ser mulher não significa nada. Aqui em Campinas, a maioria dos assaltos com moto é mulher na garupa por ser mais leve! E uma arma mata igual na mão de um homem, uma mulher ou uma criança)
Concordo totalmente com o DoghQuch. O abuso ocorreu somente depeois de controlada a situação, se quando eles já tivessem abordado a dupla, e não deixado qualquer chance de reação, poderiam devagar começar a ouvir as explicações, como (a moto é minha)(Sou a dona da moto, posso pegar o documento), isto tudo sem movimentos bruscos para não levar um tiro por pensar que está querendo pegar uma arma.

Deveriam abrir uma queixa contra os policiais, sabemos que a maioria dos processos não dá em nada, mas serve para os caras pensarem melhor no que fazer da proxima vez, pois eles se tocam de que o que fizeram foi exagero.
Estamos ficando loucos! Isso que foi feito não pode ser tolerado! Se a gente chegou nesse ponto de insegurança e violência, ao ponto de defender quando policiais antes de perguntarem, rendem um cidadão que não demonstrou NENHUMA atitude agressiva, ou potencialmente ofensiva, então, nós chegamos ao clima de guerra! O que não acontece, pois se assim fosse, seria o exército abordando e não a polícia militar!

E em outro ponto vocês estão errados, ninguém aí tem o elemento surpresa, logo, a polícia não está em desvantagem. O procedimento aí seria para exigir que retirassem o capacete e que o dono da moto providenciasse os documentos imediatamente. E no final, só por ter abordado eles, seria educado pedir desculpas pelo transtorno (coisa que quase nenhum PM faz).

Vejam objetivamente: Cidadão honesto e que cumpre seus deveres é incomodado numa blitz (que tem sua justificativa, para controlar se todo mundo tá andando regularizado). O cidadão não tem nenhuma culpa que existam outras pessoas que não cumprem leis, mas evitar um sequestro/roubo/furto é muito mais importante do que evitar a incomodação de um cidadão honesto ao ser parado numa blitz. Porém, a incomodação existe, e é uma questão de etiqueta e até dever moral o policial militar pedir desculpas pela chateação! Eles estão aí também para dar exemplo!

E para Sabrina, deveria ter pedido os nomes dos policiais e o número da viatura para fazer uma queixa formal. Só a tua não iria adiantar em muita coisa, mas um volume delas, no mínimo, vai acarretar numa menor nota no comportamento deles, evitando que eles consigam fazer cursos e não recebam promoções. Com isso em mente, eles vão pensar duas vezes antes de abordar qualquer um como se fose bandido :wink:
Alexandre Ventura da Silva
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

lamentável...

tudo errado no Brasil, o motivo, os meios e as consequências
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Ventura, fiquei um pouco confuso e não sei como responder à sua perspectiva...

Então me diga, e se eles realmente estivessem lhe dando com ladrões de moto armados e perigosos?

(e como é que alguém pode demonstrar agressividade ao empurrar uma moto?)

Sou tão descrente e crítico da nossa força policial quanto qualquer outra pessoa, mas não sejamos hipócritas. A maioria de nós vive em uma bolha de realidade "bonita e segura", não fazemos idéia o que existe lá fora (eu incluso) e qual a realidade dessas pessoas (policiais).
A situação é MUITO maior e complexa do que podemos questionar aqui.

Se vc for ver, já começou errado, porque PM = Polícia Militar, eles são treinados como soldados. Como pedir que ajam diferente?
As estatisticas criminais brasileiras são impressionates, só a quantidade de mortes é maior que a de países em guerra civil.

Não estou justificando a atitude deles, só estou adimitindo que a coisa está tão mais horrivel do que gostariamos.


(Obs: Sr. Moderador, não seria melhor pegar as mensagens sobre essa conversa e colocar em outro tópico?)
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

ou mudem o nome para:

Intruder 125: Diários de proprietários‏ e Vitimas do Sistema
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Ventura
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Jun 2009, 17:33
Localização: Porto Alegre

DoghQuch escreveu:Ventura, fiquei um pouco confuso e não sei como responder à sua perspectiva...

Então me diga, e se eles realmente estivessem lidando com ladrões de moto armados e perigosos?

(e como é que alguém pode demonstrar agressividade ao empurrar uma moto?)

Sou tão descrente e crítico da nossa força policial quanto qualquer outra pessoa, mas não sejamos hipócritas. A maioria de nós vive em uma bolha de realidade "bonita e segura", não fazemos idéia o que existe lá fora (eu incluso) e qual a realidade dessas pessoas (policiais).
A situação é MUITO maior e complexa do que podemos questionar aqui.

Se vc for ver, já começou errado, porque PM = Polícia Militar, eles são treinados como soldados. Como pedir que ajam diferente?
As estatisticas criminais brasileiras são impressionates, só a quantidade de mortes é maior que a de países em guerra civil.

Não estou justificando a atitude deles, só estou adimitindo que a coisa está tão mais horrivel do que gostariamos.


(Obs: Sr. Moderador, não seria melhor pegar as mensagens sobre essa conversa e colocar em outro tópico?)
Se eles estiverem, ocasionalmente, lidando com bandidos, duas atitudes os ladrões podem ter: 1ª) Ao notar que a polícia vai conseguir identificar o furto do veículo, eles se entregam (se forem espertos vão fazer isso mesmo, para pegar uma pena pequena e no Brasil vão sair muitoooo rápido da prisão, simples assim) 2ª) Tomam uma atitude agressiva, retiram suas armas escondidas e partem para o confronto (o que seria muito idiota, pois até eles tirarem a arma de onde estiver escondida, o pm com treinamento e arma com uma retirada muito mais simples já vai ter detido o delinquente ou ter transformado o bandido em peneira)
E vamos acrescentar mais uma hipótese, muito difícil de acontecer, mas não impossível:
Os ladrões de motos são extremamente profissionais, conseguem ludibriar os pms, os policiais permitem que eles se aproximem numa distância menor que 2m, ao ponto da luta com arma de fogo ser inútil. Iniciam, então, confronto corporal e daí vencerá quem estiver mais preparado. Mas vejam bem, para isso acontecer, só conseguindo juntar dois policiais completamente retardados numa mesma viatura e mesmo assim a vitória para os bandidos não é garantida. Só que não dá pra partir do pressuposto que os pms são retardados e por causa disso abusam do seu poder, contra até mesmo cidadãos honestos. Ainda acreditar que isso seria completamente justificável... :wink:
Alexandre Ventura da Silva
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

E que tipo de experiencia você tem com esse tipo de situação?

(eu não tenho nenhuma, só o que amigos e conhecidos que trabalham na área me contam e é o que me restrinjo a comentar)
Ventura
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Jun 2009, 17:33
Localização: Porto Alegre

DoghQuch escreveu:E que tipo de experiencia você tem com esse tipo de situação?

(eu não tenho nenhuma, só o que amigos e conhecidos que trabalham na área me contam e é o que me restrinjo a comentar)
A mesma que a tua :P
Alexandre Ventura da Silva
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Ventura escreveu:
DoghQuch escreveu:E que tipo de experiencia você tem com esse tipo de situação?

(eu não tenho nenhuma, só o que amigos e conhecidos que trabalham na área me contam e é o que me restrinjo a comentar)
A mesma que a tua :P
A atitude é tudo.

Nunca fui parado em São paulo e aqui em Campinas, quando era jovem fui parado duas vezes. Nas duas estava com atitude suspeita.

Na primeira - estava muito gripado e por isso fui até a farmacia comprar um remédio para febre, um calor infernal de uns 35º, e eu de blusa por causa do frio que estava sentindo. policia passa e vê um cara em um bairro de classe média alta(minha tia morava em um bairro bacana aqui de Campinas), todo encapotado e andando como se estive muito louco(estava tonto por causa da febre. Não deu outra, fui parado e revistado. Mas logo depois liberado.

Na segunda - Esta vez fopi trasch. Estava com um colega no mesmo bairro pouco tempo depois, na calçada sem fazer nada, quando resolvemos ir até uma padaria que ficava na rua de tras, assim do nada, e para piorar, saimos correndo, por que digo isso, não percebemos que havia uma viatura vindo na rua - conclusão dos policiais? Eles nos viram e sairam correndo - os caras sairam da viatura com os trabucos na mão, meu colega quase se mijou nas calças por causa da abordagem, os caras só faltaram enfiar o dedo naquele lugar para procurar algo. depois de tudo, como havia um oficial na viatura, destes que saem direto da academia(bem novinho)para as ruas, chegou na gente e pediu desculpas pelos ocorrido e alertou que a gente tinha que tomar cuidado para não ser confundido com ladrões e explicou por que eles nos abordaram.

Nas duas vezes, realmente eu estava com atitude suspeita, por isso volto a afirmar, que os policiais só passaram do limite depois de controlada a situação.

O melhor quando for abordado nestes casos é ficar tranquilo e não fazer nenhum movimento brusco, pois somente assim é que a situação vai ser esclarecida o mais breve possivel.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Danne
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Set 2009, 21:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Peguei a minha hoje.

Primeiras impressões:
A moto é muito confortável, mesmo para o meu tamanho, 1,82m, mas já de cara penso em colocar os comandos avançados, pois com carona sempre fico escorregando pra frente, fazendo muita força nos braços, pois não apoio os pés com firmeza.

Uma coisa que me preocupa, por ser marinheiro de primeira viagem, tanto em motos com embreagem quanto moto 0. Quando me deparo com qualquer subidinha, a moto perde força, fica engasgando, fazendo barulho de "moto velha", com garupa então, xi. Logo nas primeiras voltas, sentia um cheiro de queimado, eu logo achei que fossem os freios travados, mas não eram, devia ser o óleo queimando no motor zero.

Fora isso, que creio ser coisa de moto virgem, a moto é tudo aquilo que eu esperava.

Ainda estou no amaciamento, óbvio, e ao passar dos kms, vou colocando aqui meu parecer, para ajudar os que como eu, buscam informações sobre essa motoca mais que ótima.

Olhem ela aqui esperando ser emplacada :D
Imagem

Viva as trudis \o/
Imagem
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

É...esse lance de escorregar para frente o tempo todo me incomodava profundamente também.

O comando avançado resolve o problema, mas o vilão da história é esse banco cretino q eles projetaram na moto.

Além de ter acabamento em vinil liso, também é inclinado para frente.

Infelizmente não achei ninguém aqui em Campinas ainda que faça o banco de jeito que eu quero.
Responder