Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
solanosom

CIDO!! Ralei mas consegui....Ta aí as fotos! Sensacional... As setas da moto foram colocadas no próprio suporte? Teve que comprar peças para adaptar?

Um abraço.

ImagemImagem
Cido Mesquita

Boa Noite Amigo Solano, Muito obrigado pela ajuda.
Sim as setas foram colocadas diretamente no suporte, pois a furação original serve para ajudar na fixação do mesmo.
Não é necessário fazer adaptação alguma, o suporte que vem com os bauletos, serve e cai como uma luva na moto, a única coisa que tem que ser feita é aumentar a fiação das setas, mais nada.
Nota; Conforme já relatei em postagem anterior, o ponto negativo é o fato dos bauletos serem feitos de fibra, que é bem mais fragil que os de plástico.
Agora... Só pelo fato de não precisar carregar mais mochila nas costas pra baixo e pra cima, já valeu a pena ter instalado os bauletos que vamos e venhamos, deixou a moto muito mais bonita.
Um abraço e mais uma vez, Muitíssimo obrigado pela força.

Cidão

solanosom escreveu:CIDO!! Ralei mas consegui....Ta aí as fotos! Sensacional... As setas da moto foram colocadas no próprio suporte? Teve que comprar peças para adaptar?

Um abraço.

ImagemImagem
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
solanosom

Bacana.. então a instalação deve ser bem simples mesmo.

Em CIDO? Deixa eu te perguntar.

Eu tava reparando neles... Eles trancam com chave?

Mostrei a foto pra minha esposa. Ela achou muito bonito tbm. Porém, ela me questionou se não atrapalharia as pernas dela.

Vc ja andou com garupa? Os bauletos não ficaram muito pra frente?
Sobre a fragilidade? Será que a trepideção vai causar danos?

Em alguns trechos de asfalto ruim, a moto é bem rigida, né vedade? Onde moro, o que mais tem aqui é quebra-molas... Bom, mas como os bauletos são novinhos, vai demorar bastante a ter problemas com eles.

Desde já, um abraço.

Visita meu blog. Fiz pra compartilhar minhas pequenas aventuras... Ainda to editando ele pra deixar mais profissional.

humbertosolano.blogspot.com
Cido Mesquita

Amigo Solano,boa noite.
Respondendo sua perguntas...
1ª) Sim os bauletos vem com duas chaves, uma para cada peça, porém tem também com feicho de engate rápido que eu não aconselho, pois fica muito fácil de abrir.
2ª) Os bauletos ficaram na posição ideal e correta na moto e não atrapalha as pernas do garupa pois pelo fato da moto ser estilo custom, o piloto fica com as pernas avançadas à frente e consequentemente o garupa também... que só tem que acostumar é no jeito de montar na moto para não ficar esbarrando os pés nos bauletos e com isto, sujando e riscando os mesmos.
3ª) Pode andar tranquilo em qualquer tipo de asfalto que os bauletos vão aguentar os trancos tranquilamente.
Apesar deles serem de fibra, isto não quer dizer que eles vão quebrar facilmente, o cuidado é o mesmo para todos os bauletos, sendo de fibra ou de plástico, eu só disse anteriormente que o de plástico é mais resistente.
Obs.: Eu procuro encher todos os espaços vazios dos bauletos com espuma, pois o trepidar da moto nas irregularidades do chão, faz com que os objetos que lá estão(agasalho e botas pra chuva,ferramentas, etc...), fiquem pulando lá dentro e consequentemente fazendo uma barulheira danada.
4ª) Quanto a rigidez da moto, acho que isto se deve ao curso pequeno dos amortecedores trazeiros. Amenisei este problema deixando os amortecedores na regulagem mais longa(o manual da moto ensina a fazer a regulagem), é... melhorou um pouco.
Por outro lado eu só começo a sentir o desconforto na moto após rodar entre 80 e 100 km sem parar.

O proximo passo é colocar um para-brisa, que aliás já pesquisei qualidade, preço e design, só falta juntar a grana.

Espero ter ajudado.

Um abraço a todos,

Cidão

solanosom escreveu:Bacana.. então a instalação deve ser bem simples mesmo.

Em CIDO? Deixa eu te perguntar.

Eu tava reparando neles... Eles trancam com chave?

Mostrei a foto pra minha esposa. Ela achou muito bonito tbm. Porém, ela me questionou se não atrapalharia as pernas dela.

Vc ja andou com garupa? Os bauletos não ficaram muito pra frente?
Sobre a fragilidade? Será que a trepideção vai causar danos?

Em alguns trechos de asfalto ruim, a moto é bem rigida, né vedade? Onde moro, o que mais tem aqui é quebra-molas... Bom, mas como os bauletos são novinhos, vai demorar bastante a ter problemas com eles.

Desde já, um abraço.

Visita meu blog. Fiz pra compartilhar minhas pequenas aventuras... Ainda to editando ele pra deixar mais profissional.

humbertosolano.blogspot.com
flibusteiro

Parabéns, ficou muito bonita.
Logo quero por alforjes na minha, estou pensando o tradicional, mas tb curti o estilo da sua.
Abraços,
Eduardo
Cido Mesquita

Obrigado amigo.

Cidão
flibusteiro escreveu:Parabéns, ficou muito bonita.
Logo quero por alforjes na minha, estou pensando o tradicional, mas tb curti o estilo da sua.
Abraços,
Eduardo
Cido Mesquita

Olá a todos,

A iluminação do mostrador da minha Kansas 250 é uma PORCARIA, à noite não consigo enxergar direito a que velocidade estou, pois apenas uma lampadinha muito da sem-vergonha acende na parte superior do mostrador.

A minha pergunta é a seguinte:

- Todas as Kansas 250 tem este mesmo problema, ou a minha está com defeito na iluminação????

Alguém me responda, por favor.

grato,

Cidão
Etriell

Rapaiz. Eu enxergo blz na minha. Vou tentar tirar uma foto e postar pra vc comparar aí com a sua. Mas eu tou pensando em trocar a minha ainda assim.
"Let's get on the road!"
solanosom

galera..

o escapamento da "Bárbara" apresentou um barulho estranho. Procurando saber onde era o problema, encontrei o parafuso que fixa o escapamento alí, onde se fixa o pedal central.

Alí, o parafuso perdeu aperto e espanou. A alta temperatura queimou um tipo de tecido ou vedante que fica na emenda do escape com o coletor... Troquei o parafuso e dei aperto. Mas ainda ficou saindo um barulhinho.

esse foi meu 2º problema com a kansas 250.

O 1º foi o soquete da lampada farolete que fazia entrar em curto e queimando fuziveis embaixo do banco, imedindo o funcionamento da moto.

O soquete a garantia verificou na boa, mas o escape eu vou ver. como ele está arranhado, acho que vão dizer que foi eu que bati o escape no quebra mola...sei lá...

Um abraço!

Mas a moto.. só alegria!
Etriell

A na minha aconteceu esse mesmo problema e eles trocaram "na boa". O negócio é que eles trocam o escape inteiro. Meu escape estava arranhado por conta de um pedaço solto do asfalto e, ainda assim, eles trocaram o escape e colocaram o "protetor". Vá na concessionária e fale com eles. Esse problema n é do tipo q ocorre com pancadas leves (quebra-molas mal feitos me confirmam isso).
"Let's get on the road!"
Responder