Shark JH250: Opiniões de proprietários

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Rocco277
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Out 2009, 12:26
Localização: Recife

Mas quando se refere ao pós venda e reposição de peças?
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Olha, não tenho como opinar com relação a reposição de peças, pois não precisei de nada até agora... mas pelo que já andei pesquisando, a Shark tem várias peças em comum de outras chinesas, como FYM, MVK, etc... e a comunidade da FY-250 do orkut por exemplo, já tem uma vasta lista de peças compatíveis (de Hondas, etc), que podem servir pra Shark também...

O pós-venda pra mim tem sido muito satisfatório, sou sempre muito bem atendido lá na Leste Way (São Paulo - Moóca)... sempre tentam me atender em tudo que peço, inclusive coisas que não são de atribuições deles, como customizações... quando a motoca vai pra uma revisão ou troca de óleo, volta tinindo... dá até gosto!

Mas é aquela coisa... dizem que só se sabe como as coisas realmente são, quando rola alguma m****, mas espero que eu não precise tirar a provas... :lol:
Thiago Costa
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2009, 13:39

Olá companheiros, acabei de me cadastrar no fórum, sempre quis ter uma custom e decidi que compraria uma agora no final desse ano.
Andei pesquisando e, apesar de não conhecer a moto pessoalmente pois a loja da Traxx daqui vendeu a que tinham e ficaram de me apresentar à noto somente proxímo mês, achei que a melhor escolha seria comprar uma Shark, pelos 2 anos de garantia, pelos investimentos da marca no Brasil e o preço da moto também pesou bastante, mas antes de fechar negócio gostaria de tirar umas dúvidas que ainda não consegui sanar lendo os tópicos anteriores.

1- Tenho 1,80m e 102 Kg, será que a posição de dirigir fica confortável, dá para esticar as pernas e dirigir grandes distâncias?

2- Vi que algumas pessoas reclamaram da posicão do velocimetro que fica escondido atrás do guidão, já existe alguma solução para o problema ou somente se convive com ele?

3- Achei o painel dela poderia ser mais completo como em outras marcas, será que dá para adaptar outro painel ou incrementar o existente pois não vi marcador de conbustível nem contagiros nela (lembrando que só vi a moto por fotos).

4- Se os proprietários fossem melhorar alguma coisa na moto o que fariam? Algum conselho? Pois quando eu for ver a moto já converso com o cara da oficina para ver que mudanças são viáveis.

Agradeço desde já.

Thiago
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Thiago Costa,

seja bem vindo!

1- A posição de pilotágem é ótima (pelo menos pra mim), o guidão é bem alto e largo e o assento fica bem baixinho, com isso baixa também o centro de gravidade. Não dá para esticar as pernas enquanto estiver rodando, mas, dá pra extender os comandos como fiz na minha. Melhora muito o conforto!

2- O velocímetro fica quase totalmente bloqueado pelo guidão, isso a TRAXX não resolveu! :evil: A gente que se vire pra resolver. Eu fiz um novo suporte e coloquei a frente do quigão onde tenho total visibilidade do mesmo.

3- O painel poderia sim ser mais completo! Mas a gente acaba se acostumando... marcador de combustível até minha TITANZINHA tem, mas a gente aprende a fazer um controle da autonomia pela quilometragem rodada, qualquer coisa, ainda se tem a reserva que lhe garante chegar ao próximo posto. O contagiros faz falta SIM! Há quem diga que é desnecessário, nem as HD têm, que não faz parte da tradição de uma custom, etc, etc, etc... faz falta sim, pra ajustar a marcha lenta, pra saber o limite de giros do motor, pra se rodar na faixa de melhor torque ou melhor economia, enfim, por um monte de razões diversas. Pode ser adaptado.

4- As melhorias necessárias já foram comentadas nas respostas anteriores, mas, alguns colegas acham o farol fraco e substituiram a lâmpada do mesmo. Todos os demais detalhes sobre a moto e dúvidas que ela gerou já foram citadas em tópicos próprios, basta consultar.

Abraços,
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Ola pessoal tdo blz.
Acabei de fazer a revisão dos 3k. Durante este periodo, não apresentou nenhum problema, apenas o relé do pisca (que abriu o bico), mais foi trocado de imediato pela Monumento Motos (por sinal eles estão de parabens), alem disso eu sugeri que na troca de oleo, fosse utilizado o (Yamalubri API-SL) no qual tem maior qualidade em relação ao recomendado pelo fabricante (API-SF).
Fora isso tem sido so alegria. A moto é D+, tem muita personalidade e não faz feio na estrada pra ninguem.

Abraços a todos
Xandy
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2009, 17:53
Localização: Natal

Olá galera, acabei de me cadastrar no fórum e ainda estou na dúvida em qual moto comprar. Gostaria de tirar uma dúvida, pois não achei :

A Shark já vem com alarme e com partida a distância como na FY 250 ?

Obrigado !
Na dúvida ainda.
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Não.
Mas é uma excelente motoca.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Aos frequentadores deste forum maravilhoso, deixo aqui um alerta e ao mesmo tempo meu manifesto de desolação e indignação com a marca!

Peço desculpas aos nobres companheiros que ainda se encontram satisfeitos com suas motos.

Este é um manifesto pessoal, que não tem a intenção de representar a voz de qualquer outro companheiro.

Vou registrar em várias mensagens sucessivas meu desagrado com a marca TRAXX.

A falta de comunicação com os consumidores é somente um reflexo da deficiencia de comunicação interna da empresa, que foi fundada numa praia pro chines tomar sol e beber agua de coco enquanto a gente entope o bolso dele com nosso suado $$$$$$.

A falta de resolução dos diversos problemas que a moto apresenta me fez tomar antipatia da marca que tudo leva a crer, irá me direcionar à justiça para tentar reaver meu dinheiro de volta, afinal, meu dinheiro é tão bom que nem precisou de 2 anos de garantia!!! :evil:

Para direcionar melhor os eventuais leitores deste post, sujiro que verifiquem toda minha trajetoria de relatos onde incansavelmente defendi as empresas chinesas diante de comentários desmerecedores.

Infelismente, os nobres parceiros estavam com razão! :evil:

Mesmo tendo sujerido diversas modificações à montadora como solução para as falhas de projeto, a única que me foi atendida e teve resolução satisfatória foi a substituição da lanterna traseira por leds para interromper as sucessivas queimas de lâmpadas!

Para que não fique muito cansativo para o leitor, vou postar em mensagens diversas minha saga com a SHARK até os dias atuais, lembrando que adquiri minha moto em abril de 2009 sendo a mesma modelo 2008 por não haver nenhum exemplar do ano disponível para venda.

Minha moto se encontra no momento na oficina da marca buscando resoluções desde que entrou (no início de outubro de 2009) para fazer uma simples revisão de 3000 km. Estamos praticamente em fevereiro e não consigo mais dar uma volta satisfeito na moto. Todas as vezes que vou fazer um teste tem algo novo de errado...

aguardem os próximos capítulos a seguir.

Espero que algum diretor da TRAXX acompanhe esta novela! :twisted:

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Ricardo Nascimento escreveu:Mas é uma excelente motoca.
Eu sempre tive a mesma impressão que o nobre RICARDO NASCIMENTO, mas, ultimamente mudei de opinião!

TRAXX SHARK 250... SIMPLESMENTE NÃO COMPRE UMA!!!

Na verdade o problema vai além do modelo... TRAXX, não compre uma!! :evil: :evil:

Vou relatar os problemas que a moto apresenta para melhor orientar os possíveis compradores antes de realizar seu investimento.

1- Vibração intensa! Praticamente só se resolve com a substituição do motor. A minha foi balanceada e não houve melhorias.

2- Lâmpadas que se queimam com muita frequencia devido a fixação (rígida) da lanterna na moto.

3- Relé de pisca não pode ver àgua que se queima.

4- Ruídos intensos provocados pela vibração do motor.

5- Afrouxamento geral, constante, da moto provocado pela vibração.

6- Posicionamento ilógico do velocímetro.

7- Impossível regular amortecedor trazeiro sem a ferramenta própria.

8- Problema crônico com a embreagem exigindo substituição frequente! Muitas já estão sendo substituidas pelas próprias revendas antes de entregar à venda. (na minha cada conjunto durou em média 1000 km).

9- Farois de plástico muito delicados que causam intenso barulho com a vibração.

10- Anel de amianto da união dos canos de escape se rompe com frequencia causando vazamento e aumento de ruído.

11- Inesistencia de peças originais de reposição.

12- Poucas revendas pelo país.

13- Consumo alto. 23km/lt

14- Despreparo dos mecânicos que tiveram curso da montadora que praticamente só aprendem a ativar a moto e realizar substituição de intens. Não estão devidamente preparados para realizar reparos efetivos.

Acho que por enquanto basta, se eu lembrar de mais algum, eu enfileiro depois.

Pra quem acha que este post é de um proprietário amargo, rancoroso e que está desabafando e tentando depreciar a marca TRAXX, segue meu aviso...

ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!! :twisted: :twisted: :twisted:

Se a montadora tivesse o mínimo de respeito por seus representantes e consumidores, minhas linhas teriam outra entonação!!

Abraços,
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Olá Amigo Michael, eu entendo seu desabafo, pois, tambem tenho uma Shark 250.

Mas, no meu caso penso de maneira diferente, qdo adiquiri a CLOTILDE, já tinha em mente que seria um investimento de risco, pois obtive muitas informações sobre as marcas que estavam chegando no nosso mercado, então não comprei enganado.

A CLOTILDE está fazendo uma plastica e aquela moto bonita que vimos na loja está se transformando e com isso estou providenciando por conta propria a correção dos desajustes da moto juntamente com o mecanico que sempre esteve a minha disposição e com conhecimento tecnico satisfatorio.

Eu tenho uma Shark e sei da dificuldade de revenda no mercado de usados, então estou transformando-a numa moto bonita e atraente para um publico que não tem dinheiro para uma Mirage,Shadow, Drag e quer uma moto custom interessante.

Não tenho queixas do meu brinquedinho, estou feliz e orgulhoso.

Mas acho muito valido o seu desabafo, pois a orientação que apresentamos no Motos Custom é utilizada por pessoas que conhecem muito de motos e outros que assim como eu não manjam @orra nenhuma...rsrsrs.
Responder