Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Full Tank

Aí galera, firmeza? A minha shadow tem bomba, a dois anos deu pau, o propriatário antigo colocou uma nova, me disse que pagou caro pra kct, esses dias ela pediu reserva, andei um pouco, e assustei gde, o barulho mudou, falhou, pipocô, mas não morreu, assim que pude, levei pra oficina, o meu mecânico, que já foi funcionário de uma autorizada, me disse que faltou gasosa em um pistão, pediu pra que eu não deixe-a pedir reserva.
fdel

Esse negócio de pedir reserva, a bomba não faz diferença. Faltando gasosa a bichana vai pedir com bomba ou sem bomba.
As únicas armas que temos são:
Entrar no posto toda hora (sacal e é mais chato controlar a média de consumo) ou conheçer a parçeira e se fiar no odômetro, o que falha em caso de aumento de consumo, mas é um alerta para dizer que algo está ocorrendo.

Quanto a entrar na reserva, concordo, mas é impossível quando você quer levantar a média de consumo para ver se tá tudo conforme o esperado, ou quando se está levantando dados para saber quando entrar no posto.
smoret
Contato:

Bom a minha tambem dá uma engasgada, mas assim que dá uma ou duas, eu já mudo e ai ela nem morre, já morreu na primeira vez, mas ai parei virei a torneirinha e deu certo, ela já pegou....
Sandro Moret
Kasinski Mirage 250 - 2010, EFI, Preta & Vinho
Mario K. Sawada

Juan fernandes escreveu:Gente quando minha moto começa a falhar pedindo reserva, eu passo para a reserva mas ela para, como se não estivesse gasolina.

Dai paro uns dez minutos e tento a partida e ela pega.
Ela so para quando falta gasolina, no intervalo da troca de ON para a RESERVA, não da tempo de passar para a reserva, se falhar ela para.

Será que é a Bomba?

O mecanico disse que é a bomba , e vi o preço esta em torno de 500,00, o mecanico disse que não anda sem a bomba, pois a de um cliente n andou sem a bomba nem a pau...

O que vcs acham?

Obrigado
Mario K. Sawada

Seguinte comprei uma Shadow 600, rescentemente, acontece que após alguns dias me deparei com um barulho parecendo valvula no cilindro traseiro, verifiquei bem e notei que o barulho era desta tal bomba de gasolina, fui em um mecanico, perguntei a ele, segundo ele era a tal, me disse tire a bomba que ela funcionara normalmente, fiz isto, e não é que é isto mesmo, uma economia de R$ 540,00, ou R$ 150,00 para recondicionar a tal, que não sei para que serve, a minha esta funcionando normalmente no tanque normal e na reserva
Caro colega tente fazer o mesmo quem sabe pode dar certo na sua tambem.
Oráculo!!!

NA TERÇA FEIRA, PARTE DA MANHÃ DEI PARTIDA NA SOMBRA E APARECEU UM BARULHO ESTRANHO COMO SE FOSSE BATIDA DE MARTELINHO...TIPO SOM DE VALVÚLA...MAS PRA SER EXATO COMO SE FOSSE UMA COMUTAÇÃO DE RELÉ.

PROCUREI O FAMIGERADO BARULHO NO MOTOR SÓ QUE PERCEBI QUE O DITO CUJO BARULHO VINHA DE DEBAIXO DO BANCO...ONDE FICA A BOMBA DE GASOLINA.

NÃO TIREI O BANCO PRA VER O QUE ERA....MAS LOGO PENSEI EM LEVAR PARA A CONCESSIONÁRIA.

OLHA O SOM É BEM ALTO E INCOMODA.
QUANDO ACELERO A MOTO...O DITO BARULHO ACELERA TAMBÉM...KKKK...FICA TIPO: TÉTÉTÉTÉTÉTÉTÉTÉ...COISA DE LOUCO.
.............
HOJE RESOLVI O ASSUNTO...TROQUEI A BOMBA DE GASOLINA (R$ 515,64..(concecionária)...MAS COM DESCONTO FICOU 450,00)
RESULTADO: ACABOU-SE O BARULHO...UFA!
TODAVIA...JA ERA A ECONOMIA PRA COMPRAR O PNEU TRASEIRO...E O CELULAR NOVO DA PATROA...PUXA VIDA!

*OBS.: PERGUNTEI PRO MECANICO A POSSIBILIDADE DE ANDAR SEM A BOMBA...E O MESMO DISSE..."ANDAR ANDA...MAS COMO ESTARA FUNCIONANDO DEVIDO A GRAVIDADE, CORRE-SE O RISCO DE ALGO DAR ERRADO E IR PARAR GASOLINA NO MOTOR, PISTÃO, COISA DO TIPO".
MORAL DA HISTÓRIA...NÃO COMPENSA FICAR SEM A BOMBA...EXETO PROVISÓRIAMENTE...ATÉ TER CASCALHO PRA POR OUTRA"

ABRAÇOS!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
augustinhoSAPÃO

Minha shadow não tem bomba de gasolina e nunca falhou. Anda bem e a mudança para reserva é normal. ABRAÇOS
jcfjunior

Oráculo!!! escreveu: *OBS.: PERGUNTEI PRO MECANICO A POSSIBILIDADE DE ANDAR SEM A BOMBA...E O MESMO DISSE..."ANDAR ANDA...MAS COMO ESTARA FUNCIONANDO DEVIDO A GRAVIDADE, CORRE-SE O RISCO DE ALGO DAR ERRADO E IR PARAR GASOLINA NO MOTOR, PISTÃO, COISA DO TIPO".
Salve, salve

Não entendi a lógica do seu mecânico, A bomba de gasolina coloca uma pressão no sistema de alimentação logo sem a bomba a tendência seria uma deficiência no fornecimento de combustível para o carburador.
fdel

Exato JCF junior, o máximo que vai acontecer é seu tanque encolher em alguma % pois a gravidade somente não vai levar a gasosa até o motor, obrigando você a parar mais frequentemente em posto., a minha está há 2k sem bomba e meu tanque encolheu de 1 litro ou meio litro, pede reserva em torno dos 8 litros. O mecânico para qual levo minha sombra no RJ, tem uma shadow a 40.000Km sem bomba, a bichana tem 60.000 e algo mais, senhores .... eu VI!
GutoDaSuiça

Pessoal,
Tenho minha Shad98 desde janeiro de 2000 e por culpa de um “mechanico’ troquei a bomba de gasolina uns 5 anos atrás por causa de um ruído que depois descobri ser provocado pelo aquecimento já que o real defeito era a cebolinha que não armava as ventoinhas do radiador.
Na semana passada ao ir para o trabalho a moto parou acusando falta de combustível com o tanque cheio.. Assoprei o tanque, ela pegou e voltou a morrer 500 metros depois. Resultado, fiquei assoprando o tanque até retornar para casa.
Ontem (21/02/2010) depois de ler vários relatos bem sucedidos de retirada da bomba, arranquei a danada ligando direto do filtro pros carburadores e para minha surpresa a resposta do punho ficou mais rápida, mesmo quando a bomba estava 0KM.. Está parecendo injetada, não embola, não demora, eu viro o punho e ela responde imediatamente.
Quando tiver resposta do consumo posto o resultado.
Normalmente ala faz 20 a 22 km por litro.
Obrigado
Tks
Responder