Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bon Jovi

Opa...

Agora q cai no topico certo e já li td... resolvi q vou comprar...
Só estou em duvida sobre essa turbulência no capacete... o certo ñ é subir ela assim o vento passa por cima da cabeça...??
E pro grarupa, muda algo??

Abraços...
dfelipe
Contato:

Amigo, quanto a turbulência não é algo que incomode muito, porém ela existe, eu tenho 1.82 de altura e havia colocado uma bolha média na minha shadow, eu sentado na moto a bolha ficava na altura da viseira do capacete aproximadamente e mesmo assim eu sentia o vendo bater no capacete...

a dirigibilidade muda com a bolha, visto que a moto fica mais "dura" digamos, tanto que eu a utilizo somente para viagens mais longas e ainda somente se o tempo estiver marcando frio/chuva porque senão prefiro andar sem ela...
Ac.
Douglas
Bon Jovi

Ok...

Entendi...
Mas o vento no capacete é igual, maior ou menor q sem a bolha...??
E pro garupa...??

Abraços...
tigdias

Cara, pra mim, o vento que bate no capacete é menor do que quando não tinha. Tenho 1,75m de altura e a altura da bolha fica bem na frente da viseira tb, mas achei bem melhor com bolha do que sem.

Na cidade, pra mim, não tem diferença nenhuma (salvo nas marginais qdo não tem trânsito, que é praticamente a mesma coisa de pegar rodovia). Pra mim não atrapalha em nada, pelo contrário, acho muito mais gostoso, esteticamente, pilotar usando a bolha. Acho mto legal vê-la na minha frente, além da sensação de proteção. A noite fica legal, pq ela reflete a luz do painel. Logo pra mim ficou melhor tanto para estrada qto para cidade. E arranca muito mais olhares depois q coloquei (coloquei um Sissy bar no mesmo dia, q tb ajuda). Ah, apesar de eu não ter pego grandes trechos de estrada com garupa, meus garupas nunca reclamaram, mas tb não perguntei :P

Mas, no meu caso, estamos falando de uma Intruder 125. Comigo ainda não passou de 115 km/h de painel (e nem deve passar mto disso). Talvez para as motos mais potentes, que passem disso, a diferença seja maior, sei lá...

Mas eu curti mto!

Abrs
Alex Batlle

Olá Pessoal,
Gostaria de saber experiências de vocês sobre os reflexos internos (que vem do niquelado do painel e do guidão) que batem na parte interna da bolha e ofuscam (confundem) o piloto?
Como faço? pois na minha moto coloquei uma bolha recentemente e enfrento esse desconforto.
Grato,
Alex.
shagost

Acho que o maior problema com estes reflexos que tenho é quando o sol bate no painel da Mirage. Como a minha bolha é fumê o reflexo vem direto do painel dependendo do horário e direção que estou indo.

Para resolver sem mexer nos cromados use um capacete com viseira fumê ou óculos escuros dentro do capacete.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
tigdias

E aí, Alex

Bom, na Trudinha único problema que tenho de reflexo é do sol no próprio cromado do painel, o que, como o Shagost disse, diminui bastante qdo eu uso óculos escuros dentro do capacete.

Mas, qto à bolha, pra mim não atrapalha em nada.

Abrs
gilberto de moraes

Bom dia galera!! em julho de 2009, comprei uma shadow 750, depois de algum tempo resolvi instalar um parabrisa na danada, porém, não tinha conhecimento, tinha as mesmas duvidas que muitos, então resolvi pesquisar. Bem, na verdade, só saberemos se formos cobais, realmente.....Comprei uma de um anunciante conhecido na net, que pelas caracteristicas da minha moto, indicou-me uma medida,julgando ser a ideal para ela, porém, com o uso percebi que não é bem isso não.....por exemplo, eu que tenho 1,80 de altura, a de 60 x 54 que adquiri, cria uma turbulência na direção do capacete, fazendo com que a viseira não pare fechada, sem contar a força que se faz pra manter o pescoço no lugar, além disso foi feito com policarbonato de 4mm, que a meu ver precisava ser de 5mm ou mais, acredito que por causa de custo, acredito eu, com a pressão que o parabrisa segura, faz com que a ponta do mesmo envergue, e sacode feito um pedaço de zinco. Precisei fazer alguns ajustes pra que melhorasse tais inconvenientes, onde passei a fabricar artesanalmente em minha casa. Quanto ao desempenho não percebi um aumento significativo no consumo. Quanto a estabilidade, o trajeto é regular, mesmo com as chamadas "quebrada de asa", Quanto a visibilidade, o piloto tem que ser bem baixinho pra poder ver atraves do escudo transparente. Qualquer duvida, podem me perguntar que terei muito prazer em responder. Espero ter ajudado de alguma forma. Fiquem com Deus.
estradeiro rider
Contato:

Olá amigo Gilberto,lendo seu post acima,fiquei curioso
sobre os ajustes que vc mencionou.Tal ajuste foi na regulagem do ângulo da posição da bolha ou estrutural mesmo?
Te pergunto pois estou negociando uma bolha de uma Boulevard M-800(2ª mão em muito bom estado)para colocar na minha Mirage 250,essa informação pode ser útil pra eu poder ter uma noção da compatibilidade(medida x desempenho)e decidir pela compra,ou não.
Quando vc comenta q a turbulência do vento não deixa a viseira fechada,que tipo de capacete estava utilizando?
Imagem
(essa é a bolha que me refiro,logo atrás,minha Mirage)
Obrigado,abraço !
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
gilberto de moraes

Ola, meu amigo ESTRADEIRO RIDER!!! Pois é, na verdade o ajuste que referi foi na curvatura da estrutura metalica horizontal, que por ter 60cm de policarbonato, ela (estrutura horizontal) fica a dois terços a baixo do topo, e como a peça em policarbonato é de 4 mm,tende e envergar na ponta superior, devido a pressão do vento.....com mais um grauzinho na curvatura consegui com que a parte plástica ficasse mais rígida, evitando que envergasse.......outra coisa, tem duas partes verticais metálicas, paralelas, que tem que ser maiores, em virtude do comprimento do policarbonato.....porque tem que ser maior que 60cm para que a turbulencia passe por sobre o capacete....por outro lado, sobre o ângulo que vc me perguntou, quanto mais perpendicular em relação a moto, acredito que o atrito será maior, consequentemente o consumo aumentará...por isso que os parabrisas ja veem com um certo ângulo..... quanto o capacete em questão, uso um MARCH 5 RT da PEEL, que mesmo fazendo algumas adaptações, como um abafador na parte interna, altura das orelhas, o barulho é infernal......poderia ser experimentado outros capacetes melhores elaborados.......quanto ao desempenho...isso é questão de cálculo físico, pois, quanto maior o parabrisa, maior será o atrito com o ar e numa moto de 250 cc, como mirage, poderia comprometer o desempenho, sem falar no consumo......torno a citar, a shadow 750, a boulevard m800, são de motores fortes, que dificilmente a olho nu, perceberia alteração no consumo e desempenho. Espero tê-lo ajudado e se tiver outras dúvidas é só postar, ok...forte abraço.
Responder