Faça voce mesmo: Peças principais

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

funbarra
Contato:

21 Nov 2008, 05:12

Gostaria de montar uma moto. To nos EUA queria saber qual o nome das principais peças que poderia levar para o Brasil para montar minha Custom.
Se alguem poder dar umas dicas ficaria muito agradecido.

cros
Moderador
Contato:

21 Nov 2008, 07:57

Olha, se vai trazer peças de fora então tem que trazer tudo, desde os parafusos até o quadro...

Mas ai entra a parte legal da coisa, vai precisar de nota fiscal de tudo...

E pelo que já ouvi, não é simples nem barato todo o processo... aqui nessa sessão tem uns links sobre o assunto.

Quadro
Motor completo
Rodas e peneus
Paralamas
Farol, lanternas, piscas
Painel (velocimetro)
Guidão, retrovisor
Manetes
freio a disco (traseiro e dianteiro)
Bancos
todos os parafusos de diversos tamanhos
Suspensão dianteira
Tanque

e partindo de uma construção caseira a fiação será feita a parte, então precisa de conectores diversos, bateria, relés, CDI, etc
Imagem
Hoje Falcon 2007

Jovi
Administrador
Contato:

21 Nov 2008, 08:53

Fun,

Qual sua intenção?

Trazer apenas a perfumaria(farol, tanque, manetes etc) ou o quadro e motor também?

A parte interessante ai nos EUA é a perfumaria, porque não sei se daria para você trazer tanque e motor... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jokermotorcycles.com.br
http://www.motoscustom.com.br

Kings
Colaborador
Contato:

21 Nov 2008, 08:56

funbarra escreveu:Gostaria de montar uma moto. To nos EUA queria saber qual o nome das principais peças que poderia levar para o Brasil para montar minha Custom.
Se alguem poder dar umas dicas ficaria muito agradecido.
Mas vc quer fazer a moto "do zero" ou quer somente trazer umas peças para customizar alguma moto?

Comprei algumas peças da debrix.com e gostei muito.

funbarra
Contato:

24 Nov 2008, 23:58

Para levar uma moto completa, daria muito trabalho, principalmente o lance de documentação.
Minha intenção principal era comprar o motor e algumas outras peças . Já o quadro (Chassi) compraria no Brasil.

funbarra
Contato:

25 Nov 2008, 15:10

MUITO OBRIGADO PELA DICA.

cros
Moderador
Contato:

25 Nov 2008, 18:54

Acho que tens primeiro que te informar com essa corja da alfandega, pois um motor é uma parte importante que passa por legislação/detran terá que ter nova fiscal...

O pessoal já reclama quando quer trocar de motor aqui tipo colocar numa Cruiserr II uma motor de CBX 200, imagine um importado.
Imagem
Hoje Falcon 2007

Vladimir Ogami

28 Nov 2008, 00:34

Gostaria de saber de no caso de eu querer fabricar meu quadro de moto,com qual material eu deveria fazer?

Despertei meu interesse recentemente por motos custom e estava tentando fazer uma pra mim do zero,só por experiência.Mas pretendo melhorar e produzir motos decentes no futuro,pois já sou apaixonado por motos desde muito tempo.

Desde já agradeço a ajuda!
Ride ride ride.

cros
Moderador
Contato:

28 Nov 2008, 07:55

Vladimir Ogami escreveu:Gostaria de saber de no caso de eu querer fabricar meu quadro de moto,com qual material eu deveria fazer?
Desde já agradeço a ajuda!
Aqui nessa sessão tem umas dicas sobre o assunto, mas 2 coisas são importantes, ter um gabarito (tem empresas que vendem projetos para a fabricação do gabarito) e passar pelo crivo do orgão fiscalizador o que não é uma tarefa muito tranquila.
Imagem
Hoje Falcon 2007

caretta
Contato:

24 Out 2009, 14:50

e ai pessoal blz!!!
sou novo aki e com uma duvida grande e urgente rs...
estou no japao e tenho uma yamaha fz1000, estou indo embora para o brasil e estou querendo levar ela embora.
so q isso nao e possivel para veiculos automotores usados com menos de 30 anos de uso.
entao vamos a duvida, estou querendo levar ela desmontada ja q vou mandar um container pro brasil, so q nao vou levar o motor, o quadro vou levar cortado pra quando eu chegar ai ter o gabarito pra construcao de outro. agora as pecas vao todas sem notas fiscais, bengalas , painel, tanque, freio, rodas.
sera q tem como fazer um quadro e tirar o documento dele desse jeito?
valeu pessoal

Responder
  • Informação