Rodtec amigo, se comprou as velas de iridium lá mesmo na Iron motos?
E sobre o amigo com problema no neutro, na minha estava com uma coisa assim se ela tivesse engatava em uma marcha, mesmo apertando a embreagem ela não pegava fácil, eu tinha que colocar no neutro e ai dar a partida.
Tenta colocar no neutro, mesmo que a luz não acenda (pois pode acontecer também de a luz acender e a marcha estar engatada, acontecia direto na YBR da auto-escola), se ela andar sem apertar a embreagem ela tá no neutro (obívio) e ai sim dar a partida. (obs: você escuta o motor de arranque normal? Pois pode ser nele o problema, sua moto tem farol, alarme ou coisas do gênero).
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
yan,
eu comprei com o kings, mas o pessoal da iron tava adquirindo tb. ai é contigo.
sao velas de iridium da ngk, pro modelo da mirage. to sem o código agora, mas é o mesmo das velas comuns.
abs
eu comprei com o kings, mas o pessoal da iron tava adquirindo tb. ai é contigo.
sao velas de iridium da ngk, pro modelo da mirage. to sem o código agora, mas é o mesmo das velas comuns.
abs
Pessoal
Tenho acompanhado esse fórum há algum tempo e tem sido bastante útil a mim.
Em agosto, tive uma pequena queda com a minha moto o que fez com que ela ficasse parada por cerca de 30 dias. Ela apresentou bastante diiculdade para ligar nos dias seguintes e a levei ao mecânico que sempre faz a manutenção dela. Ele fez uma limpeza em todo o motor e ela saiu de lá nova. Estava usando gasolina aditivada nesse período.
Alguns dias depois, ela começou a ficar chata de ligar. Sempre demorava. Até que lembrei da gasolina Podium. Voltei a colocar a podium nela e nos dias seguintes estava muito bem. Com ela fria, demorava um pouquinho a pegar, mas sem dores de cabeça.
Porém, nessa semana ela já começou a ligar apenas no tranco. Como ela passou por uma limpeza a pouco tempo, imaginei que fosse a vela. Ontem troquei as velas e hoje de manhã tive problemas para ligá-la novamente.
Mas, ao trocar as velas, vi 2 coisas que me deixaram preocupado e não consegui achar em lugar nenhum nada a respeito.
A 1ª é uma mangueira saindo de baixo do tanque, no lado direito, que não se conecta a nada.
A outra é que, atrás de cada carburador, sai uma mangueira que se conecta em um T e dessa conexão sai uma outra mangueira que também não se conecta a nada.
Digo que não conheço muita coisa de mecânica e resolvi me aventurar nisso, pois que aprender a cuidar da minha moto.
Alguém tem alguma idéia sobre isso?
Lembrando que na última vez que deixei no mecânico, ele fez uma carga da bateria dizendo que ela está muito boa e o motor de partida também está OK.
Grande abraço a todos....
Tenho acompanhado esse fórum há algum tempo e tem sido bastante útil a mim.
Em agosto, tive uma pequena queda com a minha moto o que fez com que ela ficasse parada por cerca de 30 dias. Ela apresentou bastante diiculdade para ligar nos dias seguintes e a levei ao mecânico que sempre faz a manutenção dela. Ele fez uma limpeza em todo o motor e ela saiu de lá nova. Estava usando gasolina aditivada nesse período.
Alguns dias depois, ela começou a ficar chata de ligar. Sempre demorava. Até que lembrei da gasolina Podium. Voltei a colocar a podium nela e nos dias seguintes estava muito bem. Com ela fria, demorava um pouquinho a pegar, mas sem dores de cabeça.
Porém, nessa semana ela já começou a ligar apenas no tranco. Como ela passou por uma limpeza a pouco tempo, imaginei que fosse a vela. Ontem troquei as velas e hoje de manhã tive problemas para ligá-la novamente.
Mas, ao trocar as velas, vi 2 coisas que me deixaram preocupado e não consegui achar em lugar nenhum nada a respeito.
A 1ª é uma mangueira saindo de baixo do tanque, no lado direito, que não se conecta a nada.
A outra é que, atrás de cada carburador, sai uma mangueira que se conecta em um T e dessa conexão sai uma outra mangueira que também não se conecta a nada.
Digo que não conheço muita coisa de mecânica e resolvi me aventurar nisso, pois que aprender a cuidar da minha moto.
Alguém tem alguma idéia sobre isso?
Lembrando que na última vez que deixei no mecânico, ele fez uma carga da bateria dizendo que ela está muito boa e o motor de partida também está OK.
Grande abraço a todos....
<b>Fernando Rinaldi</b>
Bom pessoal, eu nao tenho problemas em ligar a moto! mas deixo sempre com a torneirinha desligada. Mas sempre desligo depois de desligar a moto!!
No entanto, já aconteceu duas vezes, e é muito chato! Ela nao liga e depois de varias tentativas de ligar, ela dá um estouro! e depois de muita tentativa ela liga.
O engraçado é esse estouro!!
Alguém ja passou por isso???
e sabe qual pode ser o problema!!
No entanto, já aconteceu duas vezes, e é muito chato! Ela nao liga e depois de varias tentativas de ligar, ela dá um estouro! e depois de muita tentativa ela liga.
O engraçado é esse estouro!!
Alguém ja passou por isso???
e sabe qual pode ser o problema!!
abraços,
MarcosM
MarcosM
a minha tb as vezes n pega.. e quando pega morre facil em qualquer acelerada.
porem, a moto é zero e ja li no manual que o oleo ainda nao espalhou legal, sem falar no amaciamento que ainda ta acontecendo.
o correto pelo menos nas novas e na minha é ligar com o afogador ligeiramente puxado, deixar 1 min 2 no maximo e pronto.. ela fica show de bola! nao morre mais de jeito nenhum.
gostei do motor, tem uma puxada forte.. mas a ciclistica é um pouco diferente.. to pegando os macetes dela.
abraços
porem, a moto é zero e ja li no manual que o oleo ainda nao espalhou legal, sem falar no amaciamento que ainda ta acontecendo.
o correto pelo menos nas novas e na minha é ligar com o afogador ligeiramente puxado, deixar 1 min 2 no maximo e pronto.. ela fica show de bola! nao morre mais de jeito nenhum.
gostei do motor, tem uma puxada forte.. mas a ciclistica é um pouco diferente.. to pegando os macetes dela.
abraços
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
o estouro é por conta de excesso de combustível, já que a combustão foi demorada.marcosm escreveu:...O engraçado é esse estouro!!...
As velas e cabos estão bons? O filtro de ar está limpo? Esta é uma verificação de nível básico, que com algum cuidado você pode verificar. Depois disso, deve-se fazer uma verificação no carburador.
Com relação ao afogador: Não uso. Nunca houve necessidade. Ajuste a marcha lenta com o motor aquecido, caso o motor esteja morrendo com facilidade.
o afogador que me referi é apenas por 1 ou 2 min.. depois volta a posicao normal e ela nao morre mais.
eu acredito q é como diz no manual que o oleo ainda nao espalhou bem por ser muito nova e a questao do amaciamento.
nao seria isso? acredito que depois de uns 500 km esse problema nao ocorra mais.
abraços
eu acredito q é como diz no manual que o oleo ainda nao espalhou bem por ser muito nova e a questao do amaciamento.
nao seria isso? acredito que depois de uns 500 km esse problema nao ocorra mais.
abraços
jirschik
Eu nao uso o afogador e nem acelero quando eu ligo! Nas vezes que eu me afobei porque nao pegou de primeira, eu dei umas acelaradinhas, talvez por isso eu afoguei a moto.
Mas, não é frequente acontecer isso nao!!
Eventualmente acontece. Voce acha que seria bom dar uma avaliada nas velas, cabos e carburador?.
Eu nao uso o afogador e nem acelero quando eu ligo! Nas vezes que eu me afobei porque nao pegou de primeira, eu dei umas acelaradinhas, talvez por isso eu afoguei a moto.
Mas, não é frequente acontecer isso nao!!
Eventualmente acontece. Voce acha que seria bom dar uma avaliada nas velas, cabos e carburador?.
abraços,
MarcosM
MarcosM
pessoal.
esse problema de deixar a moto parada é um saco.
estou enfrentando pela 2° vez o mesmo problema. eu so usava gasolina comum e acabei ficando quase um mes sem andar. resultado, a moto estava esgasgando e não tinha potencia. levei no mecanico e ele fez uma limpeza do carburador. resolveu por um tempo. passei a usar somente gasolina aditivada. fiquei um tempo viajando e o problema aconteceu novamente. além disso a bateria também foi pro saco. que raiva. minha moto tem 3000 km. praticamente nova e de novo está ruim de pegar e engasgando.
o que fazer?
abraços
esse problema de deixar a moto parada é um saco.
estou enfrentando pela 2° vez o mesmo problema. eu so usava gasolina comum e acabei ficando quase um mes sem andar. resultado, a moto estava esgasgando e não tinha potencia. levei no mecanico e ele fez uma limpeza do carburador. resolveu por um tempo. passei a usar somente gasolina aditivada. fiquei um tempo viajando e o problema aconteceu novamente. além disso a bateria também foi pro saco. que raiva. minha moto tem 3000 km. praticamente nova e de novo está ruim de pegar e engasgando.
o que fazer?
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
-
Yan.Metal
- Colaborador
Primeiro você deveria fechar sempre a torneirinha quando for deixar ela parada. E antes de ligar e abrir a torneirinha dar uma sacudida no tanque para sujeira que está acumulada sair do fundo do tanque e não ir direto para o carburador. O ideal é ligar ela todos os dias, se não for possível e for deixar muito tempo parada desconectar a bateria.
Depois que comecei a antes de ligar deixar ela reta esperar um pouco e ai sim dar a partida ela tem pegado de primeira.
Depois que comecei a antes de ligar deixar ela reta esperar um pouco e ai sim dar a partida ela tem pegado de primeira.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S