XVS 950 Midnight Star: Dúvidas sobre aquisição

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

rll307
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Out 2009, 20:15

Eu sei que essa dúvida pode parece boba em uma comunidade de aficcionados pelas custon yamaha, mas gostaria imensamente da ajuda de vcs.

Minhas dúvidas na aquisição de uma Midnight são de caráter puramente prático, eu acho a moto linda mas queira ter certeza sobre coisas da minha realidade:

1) Eu uso a moto para trabalhar,sou professor. Rodo em média 500km por semana dentro de SP. Uma midnight é resistente para esse tipo de prática?
2) Qual a relação custo benefício na manutenção? As peças são muito caras e difíceis de achar? Oficina demora?

Desde já agradeço a todos.

Rod
Tiago Matias
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:20
Localização: Goiânia

Ola, Rll, tudo bem?

Possuo uma Midnight Star e já rodei 3.500kms com ela. Sobre as suas dúvidas:
1)Resistente com certeza a moto é. Resta saber se você é! Rs... A dirigibilidade dela é excelente se comparada com outras customs... O que vai te incomodar um pouco deve ser o calor na perna direita caso você pegue trânsito.
2)Até agora não tive surpresas quanto à manutenção. A moto é uma Yamaha, então você terá sempre lojas autorizadas por perto com muitas opções de preços...

Hoje rodei 300km's... Ela fez 19 km's/Litro. Você anda a 120~130 Km tranquilo. Não ando mais rápido porque não uso bolha e o braço fica muito dolorido se vc andar mais rápido do que isso, por causa do vento.

Estou muito feliz com a minha compra e hoje só troco ela por uma Harley Fat Boy ( o que vai demorar muito por questões financeiras... )

Abraços!
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Grande Tiago, parabéns pela tua máquina. Apesar de eu ter uma grande fidelidade a HONDA a YAMAHA me balançou com a MIDNIGHT.
Como moro no Rio, realmente tenho uma preocupação com o calor do motor no trânsito. Aí eu te pergunto, pois em Goiás também faz bastante calor, seria caso de não comprar a moto ou esse calor é totalmente suportável em relação a todo o conjunto que a moto te oferece?
Tenho lido que ela tem uma vibração depois de certa velocidade (acredito que acima dos 140 km/h). Já percebeu isso?
O consumo achei bem legal para uma velocidade entre 120 e 130 km/h.
Pretendo no próximo ano pegar uma moto injetada, e esta moto é a MIDNIGHT, mas quando penso no calor do motor, pois vou trabalhar de moto todo dia, fico reticente. Mas, na realidade, qualquer moto esquenta pra cacete no verão, inclusive as refrigeradas a água como a minha.
Abraço e tudo de bom com a XVS 950.
Jonir
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que enfrentar o trânsito de Sampa com uma Mid deve ser cansativo pois ela não foi feita para isso: É uma moto estradeira. Mas, se eu fosse tu, não deixaria de comprá-la e usá-la para passear. Então a solução alternativa seria comprar, também, uma street 250/300cc que é bem mais ágil e leve, para enfrentar o trânsito.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tiago Matias
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:20
Localização: Goiânia

Jonir escreveu:Aí eu te pergunto, pois em Goiás também faz bastante calor, seria caso de não comprar a moto ou esse calor é totalmente suportável em relação a todo o conjunto que a moto te oferece?
Tenho lido que ela tem uma vibração depois de certa velocidade (acredito que acima dos 140 km/h). Já percebeu isso?
Grande Jonir, tudo bem?

Você falou bem: não é a moto que esquenta... O que me faz suar em bicas e enxarcar a camiseta é a combinação: jaqueta + bota + capacete + luva + sol!! A moto esquenta um pouco se vc ficar parado por muito tempo... mas toda moto esquenta... Rsss

Assim, sobre a vibração, vou ser sincero, não tenho experiência motociclística o suficiente para poder comparar. Sei que a 120km/h ela viaja muito bem! O que incomoda quando passo disso é o vento que fico matando no peito!
:lol:
Concordo com Gildafer sobre a moto ser estradeira... Mas eu toparia usar ela no dia a dia numa boa, só não o faço porque meu trabalho exige que eu fique alocado no interior do estado a semana inteira...

Caso venham a Goiás, me avisem para poder dar uma volta nela!

Abraços a todos,
DiarioDeMotocicleta
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
Localização: São Vicente
Contato:

Salve ROD,

Cara... na boa... uma MidNight no trânsito de Sampa não vira.
Morei ai até ano passado e rodava a cidade com a minha Shadow 600cc e já era difícil... com a MID chego a pensar em quase impossível pois o guidão dela é aberto e baixo, sem contar que a danada é lindamente gorda e pegar corredor com ela é quere mil motoboys na tua cola buzinando.

Quanto a moto em si, tenho minhas resalvas, e comentei sobre elas aqui e no meu site de moto turismo.

Acesse a sessão de Artigos > Manutenção de Motos e leia o meu argumento.

Abraços,
Guga SMC
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Tiago Matias escreveu:
Jonir escreveu:Aí eu te pergunto, pois em Goiás também faz bastante calor, seria caso de não comprar a moto ou esse calor é totalmente suportável em relação a todo o conjunto que a moto te oferece?
Tenho lido que ela tem uma vibração depois de certa velocidade (acredito que acima dos 140 km/h). Já percebeu isso?
Grande Jonir, tudo bem?

Você falou bem: não é a moto que esquenta... O que me faz suar em bicas e enxarcar a camiseta é a combinação: jaqueta + bota + capacete + luva + sol!! A moto esquenta um pouco se vc ficar parado por muito tempo... mas toda moto esquenta... Rsss

Assim, sobre a vibração, vou ser sincero, não tenho experiência motociclística o suficiente para poder comparar. Sei que a 120km/h ela viaja muito bem! O que incomoda quando passo disso é o vento que fico matando no peito!
:lol:
Concordo com Gildafer sobre a moto ser estradeira... Mas eu toparia usar ela no dia a dia numa boa, só não o faço porque meu trabalho exige que eu fique alocado no interior do estado a semana inteira...

Caso venham a Goiás, me avisem para poder dar uma volta nela!

Abraços a todos,
Acho que vou a Goiás fim de semana. ausdhaushduas

Acho a Midnight muito bonita penso em comprar uma no futuro. Por isso estou sempre olhando quem tem uma o que acha.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
Jonir Moraes Finamor
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Set 2008, 09:40
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Tiago. Você também está me ajudando a escolher a minha nova moto, que espero para o ano que vem.
O grande barato do motociclismo, principalmente na categoria CUSTOM é que não tem certo e errado, desde que em acordo com a legislação.
O gosto pessoal não se discute e também a proposta de como se usar a moto na estrada ou na cidade ou em ambos é de acordo com o motociclista, ou seja, não há regra específica para tal.
Abraço a todos.
Jonir.
SHADOW 600
Tiago Matias
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:20
Localização: Goiânia

Yan.Metal escreveu: Acho que vou a Goiás fim de semana. ausdhaushduas

Acho a Midnight muito bonita penso em comprar uma no futuro. Por isso estou sempre olhando quem tem uma o que acha.
Pô, Yan! Então vamos motocar na ida e na volta! Qualquer coisa, me manda um scrap no Orkut que te passo meu telefone pra gente combinar um passeio...

E que os Deuses não deixem chover no sábado!

Abraços,
boreco
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Out 2009, 14:31
Localização: Vitória

Bem eu também estou para adquirir um Midnight Star, e uso mais na cidade e tenho medo de aquecer muito por ser rfrigerada a ar.
Ainda não resolvi entre as 4 Shadow x vulcan x M800 x MIdnight, mas estou com uma queda para MIdnight
Responder