Shadow 600: Freios, pastilhas, lonas, etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Logan Shadow

rlaccioly escreveu:Caros amigos;
O pedal de freio de minha shadow 600 está muito duro e não freia quase nada. As lonas estão boas e já lubrifiquei conduite e tal...
o que poderia ser?
Abraço.
o pedal da minha tbm está bastante duro.quando pego chuva o freio "assovia" e chega a travar a roda.se não ficar esperto e soltar logo sai de traseira.
depois de usar algumas vezes o freio, para o chiado,mas a dureza continua.
alguma observação dos camaradas q possa me ajudar?
"Infantaria!!!"
h4tinho
Contato:

Logan Shadow escreveu:
O pedal de freio de minha shadow 600 está muito duro e não freia quase nada. As lonas estão boas e já lubrifiquei conduite e tal...
o que poderia ser?
Abraço.
o pedal da minha tbm está bastante duro.quando pego chuva o freio "assovia" e chega a travar a roda.se não ficar esperto e soltar logo sai de traseira.
Broder Logan Shadow, aconteceu isso com a sombra de um amigo e era a vareta do freio que fica muito suja devido a sua localização (Olhando perto do pedal embaixo).Aí uma limpeza + Wd40 resolveu.

Amigos, estou com um problema aqui com o freio traseiro que está fazendo um barulho qdo acionado e agora chega a ficar enroscando.Amanhã estou querendo levantar a sombra e retirar a roda traseira para checar isso, mas se tiverem alguma dica será bem vinda!
h4tinho
Shadow 600cc - 2004
www.clubedowarchalking.com.br
Logan Shadow

h4tinho escreveu:
Logan Shadow escreveu:
o que poderia ser?
Abraço.
Broder Logan Shadow, aconteceu isso com a sombra de um amigo e era a vareta do freio que fica muito suja devido a sua localização (Olhando perto do pedal embaixo).Aí uma limpeza + Wd40 resolveu.

Amigos, estou com um problema aqui com o freio traseiro que está fazendo um barulho qdo acionado e agora chega a ficar enroscando.Amanhã estou querendo levantar a sombra e retirar a roda traseira para checar isso, mas se tiverem alguma dica será bem vinda!
obrigado pela dica camarada, vou verificar.

valeu.
"Infantaria!!!"
paulo386

Não sei se é nesse tópico mas vai aqui mesmo:
Alguém sabe informar se existe lona e/ou pastilha de alguma outra moto que sirva na 600? Aqui em minha cidade não consigo encontrar.

Desde já agradeço.
Full Tank

Ai galera firmeza? A minha "nega" tá assim, quando freia molhada, assovia, mas freia normal, só que vai uns 100 mt assoviando kkkkkk, alguém manja do prblema?

abç a todos.
Jonir

Paulo386, a pastilha eu coloquei da marca COBREQ, específica para a Shadow 600(custou R$ 32,00 +/-), comprei na HONDA DICASA aqui no Rio.
Quanto a lona realmente não sei.
Abs.
Jonir
Vento

Full Tank escreveu:Ai galera firmeza? A minha "nega" tá assim, quando freia molhada, assovia, mas freia normal, só que vai uns 100 mt assoviando kkkkkk, alguém manja do prblema?

abç a todos.
Hail FT! Tranquilis?

Com o freio traseiro é normal dependendo da lona que tu usa, já vi algumas Shadows assoviar desse jeito.

O que ocasiona isso é a lona ser muito "dura", dessa forma o material fica esfregando nas paredes do cubo.

Para retratar isso é tirar a roda e dar uma lixada, te resolve o problema por algum tempo, mas vai voltar a assoviar.

O ideal é colocar a lona da Fabrec é a melhor (que conheço). Se o barulho for na dianteira coloca as pastilhas Cobreck que é mais macia e não canta!

Veja se essas informações ajudam, qualquer coisa grita!

Abraço!
Full Tank

Valeu brother, já tô no corre da lona aí, aviso se surtiu efeito...blz o site aí...serra da graciosa, já desci de carro, paranaguá,caiobá,guaratuba, ilha do mel de barco kkkk, janeiro pretendo ir com minha "nega", se a patroa não embasar kkk...13,14 e 15-11-2009, 7º Encontro Internacional de Motociclitas de Ponta Porã-MS. Sejam bem vindos
grato, abç
Vento escreveu:
Full Tank escreveu:Ai galera firmeza? A minha "nega" tá assim, quando freia molhada, assovia, mas freia normal, só que vai uns 100 mt assoviando kkkkkk, alguém manja do prblema?

abç a todos.
Hail FT! Tranquilis?

Com o freio traseiro é normal dependendo da lona que tu usa, já vi algumas Shadows assoviar desse jeito.

O que ocasiona isso é a lona ser muito "dura", dessa forma o material fica esfregando nas paredes do cubo.

Para retratar isso é tirar a roda e dar uma lixada, te resolve o problema por algum tempo, mas vai voltar a assoviar.

O ideal é colocar a lona da Fabrec é a melhor (que conheço). Se o barulho for na dianteira coloca as pastilhas Cobreck que é mais macia e não canta!

Veja se essas informações ajudam, qualquer coisa grita!

Abraço!
barone

Fala pessoal... blz?

Cara minha sobra não canta... ela faz uma sinfonia com o freio traseiro, o som chega a superar o meu escapamento aberto

Ela continua freando tranquilamente, mas o barulho tah irritando demais

Troquei a lona faz uns 4 meses e coloquei uma generica (desculpem... mas nao lembro a porcaria de marca que foi... :evil: se soubesse já teria tacado fogo na fábrica :twisted: ) mas depois de 10.000 km começou a 9º sinfonia de bethoven em tom desafinado na roda traseira

O Vento deu a dica da lona traseira da marca Fabreck, mas no site (http://www.fabreck.com.br/) eles só tem para os modelos de shadow até 93

A minha é modelo 2001

To quase desistindo e comprando a lona original mesmo

Alguem sabe que cazzo pode ser ou sugerir uma marca boa de freio traseiro?

Um abração
Barone

Rock´n Road
Conrado Müller Jr.

Possuo uma Shadow VLX 600. Gostaria de melhorar a eficiencia do freio trazeiro (lonas). Baseado na experiencia adquirida no passado em uma Cossack Ural 650cc, moto Russa, pesada e de tecnologia superada, lembro-me de ter utilizado lonas trançadas que possuem uma malha de cobre inserida na sapata e que melhoravam consideravelmente a eficiencia dos freios. Acontece que não encontro mais quem monte as lonas trançadas nas sapatas. Alguem poderia me informar de algum lugar que monte essas lonas por encomenda? Conrado Müller Jr- c.muller.jr@uol.com.br
Responder