rgallas
Sorocaba é uma cidade moderna, aqui a lei de adequação dos postos de combustiveis a normas ambientais foi feita a cinco anos atraz, existia uma escala para adequação, no fim do ano passado venceram todos os prazos. Muitos postos tiveram que ser fechados e só estão reabrindo depois da reforma. Até os tanques de combustiveis tiveram que ser substituidos por tanques ecologicamente corretos. A maioria dos postos de combusiveis fecharam seus lava-rapidos. Os poucos lava-rapidos da cidade são severamente fiscalizados.
Mas eu acho que esta muito certo... temos que nos preocupar com o planeta...
Abraços
tasmotos
Dicas de Limpeza e Conservação
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Sobre dica de limpeza, desde que comprei a moto, as vezes, passo nela a cera Pérola da lata azul, e é fenomenal, ela deixa a pintura muito brilhante parece novinha a moto, fora que mantem ela mais limpa, porque cria uma camada meio protetora.
Recomendo a todos.
Recomendo a todos.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Eu não gosto de citar marcas, mas já que voce falou, eu assino embaixo, uso essa cera a sete anos, alem de ser muito boa, ela é barata, custa a metade das outras marcas...Yan.Metal escreveu:Sobre dica de limpeza, desde que comprei a moto, as vezes, passo nela a cera Pérola da lata azul, e é fenomenal, ela deixa a pintura muito brilhante parece novinha a moto, fora que mantem ela mais limpa, porque cria uma camada meio protetora.
Recomendo a todos.
Abraços
tasmotos
Qual a melhor maneira de tirar as marcas do tempo, sem aquecer ou danificar o motor?
Tirar a tinta, polir e passar verniz?
Pintar?
Cromar?
Tirar a tinta, polir e passar verniz?
Pintar?
Cromar?
A pé! ¬¬'
Polir ou cromar o motor?
Polir? Qual "massa para polir" usar?
Passar verniz apos o polimento poder danificar o motor? Aquecer? ou ajuda a proteger o motor assim como a tinta original?!
Abraços!
Polir? Qual "massa para polir" usar?
Passar verniz apos o polimento poder danificar o motor? Aquecer? ou ajuda a proteger o motor assim como a tinta original?!
Abraços!
A pé! ¬¬'
Amigos,
A decisão de polir ou cromar o motor esta muito ligado ao tipo e proposta da motocicleta. Por exemplo se for uma moto classica é polir, se for uma moto custon é cromar... ou seguindo a vontade de cada um.
Tecnicamente ambos tem vantagens e desvantagens, o cromado tem de ser feito em locais de boa qualidade, muitas vezes eles não aguentam alta temperatura ou
descascam facil.
Para que o polimento seja definitivo (não escurecer) é necessario aplicar verniz, mas são vernizes especiais para isso (processo de anodização), caso contrario o resultado é catastrofico.
Conclui esses dias materia especifica sobre conservação do visul dos motores, que se encontra a disposição dos interessados em meu blog.
Abraços
tasmotos
A decisão de polir ou cromar o motor esta muito ligado ao tipo e proposta da motocicleta. Por exemplo se for uma moto classica é polir, se for uma moto custon é cromar... ou seguindo a vontade de cada um.
Tecnicamente ambos tem vantagens e desvantagens, o cromado tem de ser feito em locais de boa qualidade, muitas vezes eles não aguentam alta temperatura ou
descascam facil.
Para que o polimento seja definitivo (não escurecer) é necessario aplicar verniz, mas são vernizes especiais para isso (processo de anodização), caso contrario o resultado é catastrofico.
Conclui esses dias materia especifica sobre conservação do visul dos motores, que se encontra a disposição dos interessados em meu blog.
Abraços
tasmotos
- rogneves83
Oi, rapaziada...tô com duvída...como gosto manter a moto limpinho e lubrificado...alguém saber se existe alguns produtos que protegem o cromados que tem na moto...eu gosto deixar brilhando e conservado...
Ola galera,
Peguei a minha mirage faz 1 semana, e ja ta cheio de marca de dedos dos curiosos, que duvidaram dos cromadas e tal, qq eu passo para deixar ela brilhando novamente?!?!
o tanque tbm ja ta todo manchado, o pessoal tem falado de cera automotiva, mas para passar a cera eu tenho q lavar ela primeiro e me disseram que não é simplesmente jogar agua e tal, até pq pode pegar parte eletrica, entao peço a ajuda de vc,s oque ue faço? Pensei em dar uma lavadinha no tanque, com pano umido mesmo, e nos cromados e depois passar uma cera, ai compraria a de carro mesmo, oque acham?
Peguei a minha mirage faz 1 semana, e ja ta cheio de marca de dedos dos curiosos, que duvidaram dos cromadas e tal, qq eu passo para deixar ela brilhando novamente?!?!
o tanque tbm ja ta todo manchado, o pessoal tem falado de cera automotiva, mas para passar a cera eu tenho q lavar ela primeiro e me disseram que não é simplesmente jogar agua e tal, até pq pode pegar parte eletrica, entao peço a ajuda de vc,s oque ue faço? Pensei em dar uma lavadinha no tanque, com pano umido mesmo, e nos cromados e depois passar uma cera, ai compraria a de carro mesmo, oque acham?
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
VIRU´S MC
Usa uma cera liquida que é mais facil de usar, e não precisa molhar a moto, passa uma flanela humida que já resolve. No caso de lavar a moto existe tbm uma cera da 3M em aerosol que se usa com a moto molhada.NINJABR escreveu:Ola galera,
Além disso existem produtos bio degradaveis que vem em potes com borrifador proprio para lavar rapido e sem muita lambaça.. (custa uns 25 reais cada tudo, da pra lavar 2/3 vezes, mas é uma boa solução).

NINJABR
Amigo,
Como são muitas suas duvidas faça um acesso em meu blog www.tasnaweb.com acredito que la voce vai encontrar as respostas para todas suas duvidas... pode molhar a moto sim... toda ela... caso contrario voce não poderia usa-la na chuva...
Abraços
tasmotos
Amigo,
Como são muitas suas duvidas faça um acesso em meu blog www.tasnaweb.com acredito que la voce vai encontrar as respostas para todas suas duvidas... pode molhar a moto sim... toda ela... caso contrario voce não poderia usa-la na chuva...
Abraços
tasmotos