Kansas 150: Rodas, Pneus, Câmara, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Fernandotst

Ai galera, pra ter certeza do tamanho do pneu qua vai colocar, achei esse site que faz a conversão entre o tamanho original e o a ser colocado.
http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/Velocimetro.aspx
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
tmagarao

Túlio Souza escreveu:sim pneus mais largos nao são mais estáveis. basta pensar naqueles ciclistas olímpicos, reparem na finura dos pneus das bicicletas!

além disso os engenheiros não quebram a cabeça fazendo cálculos à toa. isso tudo é colocado no calculo para torque, consumo, potência...

abraço

Mal ai túlio, mas os ciclistas olimpicos têm pneus finos unica e exclusivamente para dimenuir o atrito no asfalto, dimenuindo assim, o trabalho exercido para movimentar a bicicleta!

Você poderia comparar um estabilidade as motos de moto velocidade quem tem uma tala bem larga, macia e bicomposta!

Dura no meio e macia nas bordas para aderir mais na curva!

Pneus mais largos são mais caros, gastam mais por produzirem mais atrito, fazem a moto consumir mais por exercer mais trabalho para movimentar a moto.

No entanto, em questão de estabilidade... Tou doido pra por um na minha também, pois amo curva, e ese pneu original, ninguém merece!

Outra coisa... todo mundo fala... por que os engenheiros....

Engenheiro faz projetos pensando nas mais adversas aplicações... pra qm vai usar na cidade, na estrada, na roça, na praia.... Ele visa maior vida útil do motor e do pneu.... maior velocidade da moto....

Por isso, o pneu original SEMPRE é mais estreito que o desejável!!!
rp_araujo

Conforme o site da Dunlop (que o Fernando mandou o link), o diâmetro do conjunto (aro + pneu) deve permanecer o mais próximo do original. E, a largura deve ser no máximo 20mm maior.

Como a Kansas 150 vem de fábrica com pneu traseiro 3.5-16 (equivalente à 90/100-16), poderíamos substituir por um 110/80-16 (nem deve existir essa medida). Colocando um 120/90-16, ficaríamos com uns 4cm além do recomendado.

No entanto, a grande pergunta é: vocês não acham que a Dafra colocou esse pneuzinho para baratear a moto e melhorar o consumo???
Fernandotst

No site deu 90/100, mas se for medir com regua ou paquimetro da 100 de largura
isso q nao entendo
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
osmar

Acho as rodas da kansas bem mais bonita que as raiadas, mas gostoé gosto, só trocaria por rodas estilo da FYM (a roda mais bonita entre as custons de baixa cilindrada) ou da V-Blade que também é show de bola.
mauricio_an

Entao galera, to muito afim colocar rodas raiadas na minha kansas... alguem ja tem ou ja viu?

e outra coisa, se eu tirar o protetor de corrente, qual o pneu trazeiro mais largo q eu posso usar?

abraços
Rides...
Kenny

osmar escreveu:Acho as rodas da kansas bem mais bonita que as raiadas, mas gostoé gosto, só trocaria por rodas estilo da FYM (a roda mais bonita entre as custons de baixa cilindrada) ou da V-Blade que também é show de bola.
Concordo: a roda da V-Blade é linda demais!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Hocker Sanches

E ae pessoal do forum , a muito tempo leio os pots de vcs e aprendi bastante antes de comprar a minha kansas .
pois bem, comprei a menina e agora vo fazer algumas alterações basicas nela como pintura, guidão, comando avançado e o que sempre falto na kansas, um pneu trazeiro mais violento se e que vcs me entendem.
li bastante aqui sobro o peneu trazeiro que pode ser adaptado a ela ( 120/90-16 da intruder 250 ) mais eu me apaixonei por um 130/70-16 que vi e conversando com meu mecanico ele disse que sim e possivel colocar essa beleza na Ray sem grandes alterações entam logo postarei as fotos dela para aqueles que queiram ver como fico terem uma noçao do quanto fica linda com o pneu animal .

abraço a todos , desculpem por escrever tanto rs
abraço a todos
Nunca ande mais rapido do que seu anjo da guarda possa voar
mobernardo

ficaremos no aguardo das fotos essa quero ver, deve ficar linda , + uma coisa é serta vai ter que cortar ou retirar capa da corrente (protetor)
se for dirigir não beba, se for beber me chama
Kenny

Com certeza deve ficar bonita, quero ver a foto!

8)
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder