Olá pessoa vou compartilhar uma experiência que tive, minha trudi resolveu falhar na lenta e demorar para ligar, pensei que fosse carburador, vela, regulagem de valvula, limpei o carburador troquei a vela, regulei valvulas (nunca regulei valvula como dessa vez ficou redondinha rsrsrs), e não resolveu NADA, ja estava pensando em trocar o carbura ( apesar do meu ser da XL 250 rsrsrs) imaginei tmb que pudesse der valvula empenada, quando me deu a louca de ir para parte eletrica, olhei as conexões, fios, abri até o cdi pra ver se não tinha nada em curto blz... testei a centelha e ela estava meia fraca, ai eu pensei fud... estator, abri a tampa lateral, examinei o extator e não tinha nada com aspecto de queimado, quando olhei dentro do magneto estava sujo com óleo , lógico pois ali o óleo tem acesso, mas sabe quando o óleo cria uma camada uma borra, então estava evitando contato magnetico, limpei que chega brilhou, montei, a moto quase liga sozinha rsrsrs, ficou redondinha, e detalhe eu troco o óleo sempre aos 1000 km , então fica ai uma dica blz.
Desculpa pela carta.
Intruder 250: Problemas para ligar e manter a lenta
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
- Wagner Diniz
SOMBRA
VIA BRASIL MC
ARUJÁ-SP
VIA BRASIL MC
ARUJÁ-SP
-
Hacontroversias
- Contato:
não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.
quando estou em baixa velocidade, parece que está falhando, dá uns pequenos trancos...
O mecanico disse que era para fazer o motor e coisa e tal, mas sei-la... parece pouco defeito para muito serviço...
gostaria de ter umas dicas se fosse possivel.
quando estou em baixa velocidade, parece que está falhando, dá uns pequenos trancos...
O mecanico disse que era para fazer o motor e coisa e tal, mas sei-la... parece pouco defeito para muito serviço...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Olá, pode ser o giclê da lenta, carbura sujo ou vela veia ou suja.Hacontroversias escreveu:não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
-
Hacontroversias
- Contato:
vou dar uma olhada na vela, pois o carburador e o gigle de lenta eu mandei regular a poucos dias.Motinho escreveu:Olá, pode ser o giclê da lenta, carbura sujo ou vela veia ou suja.Hacontroversias escreveu:não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.
valeu pela dica.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
- Luiz Cazati
- Contato:
e ai galera beleza?
sou novo por aqui, comprei a minha intruder 250 a um mes, ele tá com 60 mil km rodados aproximadamente, mas ta puxando bem, quando tirei ela da loja tava rodando tranquila , sem falhar nunca.. a uns dias atras abasteci e a dois dias ela vem falhando qd vou parar em geral... quando ta andando ta de de boa so que vai parar que a rotação vai caindo caindo e e qd fica pra baixo dos 1000 rpm morre, tem ficar dando umas aceleradas antes pra não deixar morrer ou ficar com o afogador puxado, mas ai fica muito acelerada....
sera que é combustivel ruim?
ou é sintoma de algum problema de carburação?
ainda não fiz nem uma limpeza em filtro de combustivel , tanque, carburador, ...
abraço
Luiz
sou novo por aqui, comprei a minha intruder 250 a um mes, ele tá com 60 mil km rodados aproximadamente, mas ta puxando bem, quando tirei ela da loja tava rodando tranquila , sem falhar nunca.. a uns dias atras abasteci e a dois dias ela vem falhando qd vou parar em geral... quando ta andando ta de de boa so que vai parar que a rotação vai caindo caindo e e qd fica pra baixo dos 1000 rpm morre, tem ficar dando umas aceleradas antes pra não deixar morrer ou ficar com o afogador puxado, mas ai fica muito acelerada....
sera que é combustivel ruim?
ou é sintoma de algum problema de carburação?
ainda não fiz nem uma limpeza em filtro de combustivel , tanque, carburador, ...
abraço
Luiz
Amigo, a minha quando peguei na garagem também tava assim, com a carburação meio instável. Mas aí eu peguei uns 250 km de estrada e depois mandei revisar geral, com regulagem de válvulas e carburador. Nunca mais deu problema, a lenta dela tá uma beleza.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
- Luiz Cazati
- Contato:
massa . vou tentar regular esse fim de semana antes de pegar a estrada para algum lugar,já que é feriado , vou aproveitar para por um pouco de gasolina aditivada, para ver da uma limpada no carburador...
valeu pelas dicas
abraço
valeu pelas dicas
abraço
cara, foi mto bom ouvir isso, tenho um motor OHC 125 aberto pra 180 com compressão muito alta e peças de performance. só que a lenta tá muito ruim, tá isntável, quando acelero a moto fica acelerada e tudoWagner Diniz escreveu:Olá pessoa vou compartilhar uma experiência que tive, minha trudi resolveu falhar na lenta e demorar para ligar, pensei que fosse carburador, vela, regulagem de valvula, limpei o carburador troquei a vela, regulei valvulas (nunca regulei valvula como dessa vez ficou redondinha rsrsrs), e não resolveu NADA, ja estava pensando em trocar o carbura ( apesar do meu ser da XL 250 rsrsrs) imaginei tmb que pudesse der valvula empenada, quando me deu a louca de ir para parte eletrica, olhei as conexões, fios, abri até o cdi pra ver se não tinha nada em curto blz... testei a centelha e ela estava meia fraca, ai eu pensei fud... estator, abri a tampa lateral, examinei o extator e não tinha nada com aspecto de queimado, quando olhei dentro do magneto estava sujo com óleo , lógico pois ali o óleo tem acesso, mas sabe quando o óleo cria uma camada uma borra, então estava evitando contato magnetico, limpei que chega brilhou, montei, a moto quase liga sozinha rsrsrs, ficou redondinha, e detalhe eu troco o óleo sempre aos 1000 km , então fica ai uma dica blz.
Desculpa pela carta.
só que a bobina da minha ainda é da 125, e uma paralela ruinzona, que já tava na moto quando a peguei. espero que trocar ela resolva!
vou priorizar isso antes de trocar o bura, que também é o da 200.