Acidentes de Moto (Basta!!)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu vi esse acidente na televisão na record, po cara tava no acostamento e os "grandes pilotos" ainda pegaram o cara. O que fico bolado com esses caras de esportivas é que eles acham que a rodovia é pista de corrida, se quer colocar 300km/h vai para interlagos não em rodovia, ainda matam os outros que estão trabalhando.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Korzage
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2009, 22:00

Boa noite, sou novo no forum e vim aqui para pedir ajuda de vocês que estão nesse ramo a mais tempo.
Eu estou convencendo minha familia que comprar uma moto não é a mesma coisa que cometer um suicidio.
Portanto alguém poderia me dizer algum site, onde encontro os dados sobre acidentes de motos, algo que o DETRAN possa ter liberado, se tiver um especifico para MOTOCICLISTAS melhor, por que não pretendo ser motoboy mesmo.


Att,
Korzage
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

Korzage escreveu:Boa noite, sou novo no forum e vim aqui para pedir ajuda de vocês que estão nesse ramo a mais tempo.
Seja bem vindo.
Sinta-se bem recepcionado, assim como eu senti quando entrei aqui =D
Korzage escreveu: Eu estou convencendo minha familia que comprar uma moto não é a mesma coisa que cometer um suicidio.
Portanto alguém poderia me dizer algum site, onde encontro os dados sobre acidentes de motos, algo que o DETRAN possa ter liberado
cara, acredito que se vc mostrar alguma estatistica desse tipo pra sua familia, aí mesmo que eles nao deixam vc comprar...

podes tentar convence-los de que vc vai tentar ao maximo se cuidar e coisa do tipo...

(minha opiniao, pois passei pela mesma situação quando comprei a minha)
assinatura muito grande. ¬¬
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

como faço pra excluir essa postagem?

(internet lenta e dedo nervoso = 2 posts inguais)
assinatura muito grande. ¬¬
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Korzage escreveu:Boa noite, sou novo no forum e vim aqui para pedir ajuda de vocês que estão nesse ramo a mais tempo.
Eu estou convencendo minha familia que comprar uma moto não é a mesma coisa que cometer um suicidio.
Portanto alguém poderia me dizer algum site, onde encontro os dados sobre acidentes de motos, algo que o DETRAN possa ter liberado, se tiver um especifico para MOTOCICLISTAS melhor, por que não pretendo ser motoboy mesmo.


Att,
Korzage
Cara ..

A pior coisa que você pode fazer, é mostrar este tipo de estatistica para sua familia, pois, com certeza se você depende da autorização deles para comprar a moto e depender disso... Pode Esquecer
A verdade é que motocicletas sempre foram marginalizadas, tenho 48 anos e posso lhe garantir que já vi muito acidente feio, e 99% deles por culpa do condutor das motos. Se você for uma pessoa cautelosa, o risco será igual a qualquer outro meio de transporte..

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Ilderlan
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2009, 16:17
Localização: Fortaleza

Boa noite, participantes do fórum.

Sou novo por aqui, muito em breve possuirei uma Kansas 150, e estou abrindo este tópico para ouvir de vocês relatos de acidentes com a Kansas 150 e 250.

Defendo a teoria de um grande motoqueiro chamado Bozoca, que tem muita experiência com motos e inclusive escreveu um livro sobre pilotagem defensiva. Ele diz que tem duas maneiras de você se acidentar: erro seu ou erro de outro (mais de 70% dos acidentes com motoqueiros são causados por motoristas).

Bom, indo direto ao ponto: como a Kansas é uma moto diferente (principalmente a laranja), teoricamente chama mais atenção, portanto o índice de acidentes deve ser bem menor.

Então se alguém tem algum relato de acidente com a Kansas 150 ou 250, manda aí.

Abraços.
Ilderlan Silva Figueiredo
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

um ponto de vista relativo, colega... justamente por chamar a atenção ela pode distrair quem olhar pra ela enquanto dirige e temos aí uma probabilidade razoável de acontecer algo...

Sempre que vejo uma moto chegando perto procuro dar passagem e deixar o cara ir. Medo? Não. Penso assim: o cara na moto tá mais vulnerável do que eu dentro do meu Fiat.
paulomazzotta
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Dez 2008, 10:38
Localização: Francisco Morato

Eu não acho que chamar mais ou menos atenção vai definir muita coisa. Ou você tem certeza que o motorista te viu ou então não arrisca, sem contar aqueles que desrespeitarão a moto. Se tá rápido, te fecha pq vc "é mais um loko". Se tá devagar, te empurra pq é lerdo.

Mas eu tenho certeza que quando motociclistas encontram motoristas frequentadores desse forum a coisa é diferente e eles correrão menores riscos porque haverá respeito.

Acredito que se para toda habilitação o fulano fosse obrigado a aprender sobre carros e motocicletas, saberiam respeitar os limites corretos.
Paulo Mazzotta
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

É isso ai Paulo, acho que vc esta certo!!!!

Esses dias comecei a reparar o meu modo de dirigir (carros) nos ultimos tempos......depois que comecei a participar do forum, a me envolver com esse mundo do motociclismo mesmo ainda sem ter minha moto, comecei a dirigir meu carro de uma forma diferente!!!!

Nao me estresso mais com motos no transito (nem com motoboys). Se vejo uma moto se aproximando pelo retrovisor, tiro um pouco de lado pra deixar mais espaço pro cara passar e ele segue seu caminho na boa.

Uns 2 anos atras eu ficava puto com motos no corredor, um amigo meu tbem...ate q ele começou a andar de moto e passou a mudar de opiniao....achei bem estranho da parte dele mudar da agua pro vinho em alguns dias....e agora me vejo fazendo a mesma coisa!!!!

Se todo MOTORISTA andasse de moto 1 vez, teriamos, com certeza, uma convivencia bem mais harmoniosa entre motos e carros no transito!!! :D
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Faz sentido... do mesmo jeito que se alguns cowboys tirassem um dia pra andar de carro poderiam também mudar de postura...
Uma vez ia subindo o começo da anchieta, olhei no retrovisor, vi uma moto vindo longe no corredor e (como é tipico), buzinando... Dei seta e troquei de faixa sabendo que dava tempo sossegado. E o cara passa por mim xingando... Fiz um gesto respondendo e o outro que vinha atrás levantou o pézão pra me chutar o retrovisor
Responder