Acho que é melhor continuar com a graxa branca....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
é vaselina... domingo de manhã é phoda !!!!
Existe recomendação ou contra-indicação ?
Pergunto porque tenho-a em bastante quantidade por causa que uso-a para lubrificar o mecanismo do meu portão eletronico e até agora (mais de 3 anos) nunca tive probelmas. Embora o mecanismo fique em lugar coberto e protegicdo das intempéries, nunca apresentou problemas. A unica coisa é que no inverno nota-se que a vaselina aplicada torna-se um pouco mais solida.
Então, gostaria de saber se pode-se aplicá-la na corrente da moto.
vdjr196248 escreveu:é vaselina... domingo de manhã é phoda !!!!
Existe recomendação ou contra-indicação ?
Pergunto porque tenho-a em bastante quantidade por causa que uso-a para lubrificar o mecanismo do meu portão eletronico e até agora (mais de 3 anos) nunca tive probelmas. Embora o mecanismo fique em lugar coberto e protegicdo das intempéries, nunca apresentou problemas. A unica coisa é que no inverno nota-se que a vaselina aplicada torna-se um pouco mais solida.
Então, gostaria de saber se pode-se aplicá-la na corrente da moto.
O problema que vejo em usar vaselina ou graxa é que pó, areia, e outros micro detritos vão gerar um efeito lixa, nesse caso tem que ficar cuidando muito pra ver como está o acumulo de sujeira e lavar a corrente mais vezes.
Prefiro usar oleo 90 (de caminhão) junto com um oleo em spray, não é atoa que troquei minha relação em bom estado com seus quase 30 mil kilometros.
Como é esse negocio de oleo 90 + oleo spray ?
Passa primeiro o spray e depois o oleo 90 ?
POde me explicar ?
Coloco a moto a rodar (quando tinha cavalete) e aplicava o oleo com uma bisnaga, e depois aplicava o spray... com a roda em movimento. Depois tem que limpar a roda e o chão pois espirra...
Odeio fazer isso em casa na outra moto nunca fiz, sempre levava pra trocar o óleo a cada 1.000Km e o cara já lubrifica a corrente com óleo e regula a relação se precisar, não sei se com a Serena vai ser a mesma coisa..
Como fazer lubrificação de correntes e outras manutenções em motos q não tem cavalete central? Em especial a Garinni GR250T3... Estou louco pra compra-la e pelo q vi nas fotos me parece q ela não tem (me perdoem se eu estiver equivocado)...
SilvioNeto, nesse caso é um pouco mais trabalhoso. Passe graxa na corrente, no trecho que você alcançar. Desloque a moto para frente, e assim você conseguirá alcançar um novo trecho para engraxar.
Como fazer lubrificação de correntes e outras manutenções em motos q não tem cavalete central? Em especial a Garinni GR250T3... Estou louco pra compra-la e pelo q vi nas fotos me parece q ela não tem (me perdoem se eu estiver equivocado)...
Abraços a todos!
Ou faça como eu que não gosto de fazer força.
Pois comprei um macaco sanfona, para esticar a corrente bem como lubrificar a relação.
Abraçosss....
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Recentemente eu comprei um macaco sanfona e paguei ~R$45,00. Só preciso fazer uma adaptação, pois se eu colocá-lo sob a Mirage, ele irá se apoiar no escapamento. Então preciso fazer um suporte com 2 ou 4 colunas para apoiarem no berço duplo do chassis e assim elevar a moto para qualquer manutenção, seja a lubrificação da corrente, troca de óleo, desmontagem das rodas, etc.