Shadow 750: Comparativo com a Midnight Star 950

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
brunoepr

Amigos do forum, sou novato na área e estou numa dúvida tremenda, já li muito sobre o assunto mas nada melhor que perguntar a quem já teve a experiência.
Quero comprar uma moto para viajar, sou de Recife e quero fazer viagens pelo litoral nordestino toda vez que tiver um tempo livre. Resumindo vou andar de 400 a 600 KM nos feriados e férias. Gosto do estilo de moto custom clássica, coisa de velho mesmo, e sempre tive uma queda pela Shadow 750, sempre me falam mal desta moto "os garotos que andam de moto só por velocidade ou pra pegar mulher hehehehe :)" mas eu quero moto para viajar ! Resentimente vi aqui no site falando da MIDNIGTH STAR 950 e me senti traindo minha senhora(Shadow) com uma garota de 20 anos !!!

A pertunga é: Tenho 30 mil para investir qual a melhor moto em relação a manutenção, conforto e desempenho que posso comprar com este dinheiro. Lembrando que é moto para longas viagens. Abraço a todos e agradeço antecipamente!!
Bruno Rodrigues
fdel

Caramba, não sei dizer não conheço nem a midnight star nem a shadow. Ambas são ditas como confortáveis. A Midnight está batendo em venda a shadow mas é de se esperar quando o produto é lançado.
Em questão customização a shadow é um pouquinho melhor.
Tem artigo que pende para shadow e artigos que pendem para midnight.
Sabe ler inlês se sim tenta artigo estrangeiro pois as duas existem a mais tempo lá.
Não sou fan de nenhuma das duas prefiro estilo Shadow 600.
Vento

Eu também não conheço as duas, mas pelo que vejo o pessoal comentar a Midnight tem mais vantagens no quesito pilotagem.

Na revista Motociclismo Magazine (não lembro qual edição) saiu um comparativo, vale a pena ler.

No nosso blog (Blog do MC) tem um post sobre a moto com um vídeo, porém nada de informação completa dê uma olhadinha lá...

http://www.brothersofmetalmc.com/module ... diga-voce/

Tem uma matéria do site Uol que traz bastante informação também:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07 ... 8u233.jhtm

E primeiras impressões da moto no Estados Unidos:

http://www.motorcycle-usa.com/275/1490/ ... -Ride.aspx

Dê uma lida e compartilhe conosco sua decisão!!

Grande Abraço!
DiarioDeMotocicleta
Contato:

Salve Bruno,

Nosso amigo Vento já disse tudo nos links para artigos das duas e o Fdel disse uma verdade, Shadow é mais fácil de customizar... não que vc vá querer encher ela de badulaque, mas tipo um banco mais confortável, um sisybar e alforges maiores, comandos avançados... enfim, itens que melhoram a vida na estrada.

Outro ponto importante... a Honda tem manutenção mais em conta que a Yamaha - já tive uma viraguinho e sei o quanto gastei nela.

Estive vendo a Midnight na loja e dois fatores me deixaram com a pulga atrás da orelha quanto a esta moto.
O primeiro é o burrinho de óleo do freio, ele fica na frente da pedaleira direita e é feito de plástico... me corrijam se não vejo pedras no caminho voando bem na direção dele!
Outro fator foi o regulador de voltagem que fica diante da pedaleria esquerda, sem qualquer proteção - todos nós sabemos que regulador de voltagem e água não combinam... imaginem rodar embaixo de chuva e o dabado tomando água atrás de água... será um problema sério esse na MID.

No mais, tenho que concordar... é um motão e embora só tenha sentado na danada, a posição é muito confortável.

Entre as duas? Sou assim como o Fdel - fã da Shadow 600

Abraços e boas estradas!
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
brunoepr

Achei mais um problema para vocês me ajudarem, levando em conta que tenho 30 mil para investir e depois comprar uns acessório, vi num site o cara falando da Boulevard C1500 e um nova não sai por menos de 52 mil... pensei tô fora, mas aí o cara tinha dito que ela sai por 32 mil num é que achei um cara de São paulo vendendo uma Boulevard C1500 2008 por 32 mil e pouco :o galera é um senhora máquina e aí ?? tem nem compração com as outras ou estou enganado ? Abraço e muito obrigado pela ajuda...
Bruno Rodrigues
brunoepr

Obrigado mais uma vez ...

Sim já ia me esquecendo. Guga realmente sua observação é muito pertinente... nunca fiz uma longa viagem mas é um risco isso que vc falou do óleo ficar na frente exposto e ser de plástico... Se vocês me falarem que essa Boulevard C1500 por 32 1 ano de uso e 6 mil KM rodados acho que será a minha opção, o problema é que não sei seguro dela quanto fica e nem preço de peças e manutenção aqui em recife mas isso vou pesquisar por aqui ... abraço pessoal...
Bruno Rodrigues
DiarioDeMotocicleta
Contato:

Salve Bruno,

Na minha primeira postagem, eu ia comentar sobre a Boulevard, mas temi fujir do foco.

Realmente uma senhora máquina... até mais do que precisa... 1500cc é moto pra gente grande, com alguns bons anos de curvas nas estradas (não sei a quanto tempo és motociclista)... se és realmente novato, sugiro começar com cilindrada menor.

Moto custom tem pegada diferente e mesmo quem já roda de motoca sabe que colocou os pés para frente, a gravidade do pilotar muda completamente.

Minha primeira custon foi uma Viraguinho 250cc e me lembro muito bem as curvas quadradas que eu fazia, se na época tivesse comprado uma Shadow 600 estava morto.

Com a viraguinho fiz por diversas vezes rotas de 600km par ver minha filha - rodava 1200km de boa.
É bom para pegar bagagem e segurança para pilotar uma 1500cc

A Boulevard 800cc é fantástica, meu alvo de consumo, mas desaconselho como primeira moto... devagar se vai ao longe (rs).
Outra coisa a considerar é a manutenção... das "nacionais" - Suzuki lidera o ranking de custo seguida por Yamaha e Honda.
Para customizar é fantástica tb... tem beleza e torque impressionantes para uma 800cc - tenho vários amigos com esta belezinha e meu chapa de MC tem uma com seca suvaco... irado mas assunto para outro post (rs).

Me corrija se minhas observações estiverem erradas e espero ter conseguido lhe dar um cenário rasoável neste momento tão prazeroso que é comprar uma boa motoca com o espirito focado em rodar...

Sucesso nas suas escolhas
Abração,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
brunoepr

Olha Guga toda vez que leio o que vcs tão me dizendo aqui eu penso melhor e entendo mais o que realmente vou escolher!

Já tive moto, mas uma Falcon e o máximo que aguentava viajar com ela era 300km, a vibração nas mãos me deixava sem sentir o braço quase todo :S e numa custom eu NUNCA !!!! Andei :O Sou apenas apaixonado pelo estilo de moto, gosto de pilotagens tranquilas e velocidade só em reta e olhe lá! Tudo que você falou nesse seu último post, não só faz sentido como me fez pensar numa simples coisa: "PRECISO DAR UMA VOLTINHA ANTES PARA SENTIR COMO É PILOTAR UMA MÁQUINA DESSA" não quero sobrar na primeira curva... Bom Valeu mesmo pessoal agradeço muito, vou pensar melhor e avaliar minha compra. Prometo que quando decidir venho aqui avisar a vocês quem sabe um dia ainda nos encontramos na estrada :) afinal Porto de Galinhas é um bom lugar para se visitar !! E quem vier pode mandar contato que terá um guia turístico para praias e mulherada que ninguem é de ferro :P abraço a todos!
[/b]
Bruno Rodrigues
Vento

Perfeito Guga!

Brunão vá atrás de uma custom, antes da virago tive a XLinha, outra moto! A ciclística é absurdamente diferente, as desviadas de buracos que tu faz com uma trail é diferente de fazer com uma custom!

Se tu queres rodar bastante e não tem experiência com esse estilo, vai de vagar mesmo! Pega a 750 ou a 950 mesmo a 1500 é um canhão!

Tu já cogitou a Shadow 600? é uma moto boa, tu pega por um preço bom, agüenta viagens longas sem problemas e ainda te sobra uma grana para equipar ela! pense nisso! =D (olha eu semeando a discórdia)

A Boulevard 800 foi testada pelo Tite (um piloto experiente e bom pra cacete!)

http://www.motonline.com.br/testes/teste-boulevard.html

Porém essa é outra moto que tem uma tocada diferente da 750 e da 950... é Muscle e tem tendência a velocidade (na medida do possível).

Veja lá, pense com carinho... cuide bem da sua moto que ela cuida bem de você! =D

Abração!
fdel

Olha só. Eu nunca pilotei moto. A primeira que peguei foi uma mirage. Nunca cogitei pegar outro tipo de moto senão custom. 4 meses depois peguei uma shadow 600.
E no meu caso digo, shadow 600 pode pegar sem problema.
Vai chegar aos 120 sem problema.
Se se sentir coragoso pega a 750 ou a midnight. Mas saiba queo raio de curva de ambas, e bem maior que a 600 que já é bem grande comparado aos outros estilos de moto.
Responder