Intruder 125: Faróis, faroletes, piscas etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Luiz Inácio de Lima Neto
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mai 2009, 10:59
Localização: Parnamirim

Atenção todos que estão com esse problema. Podem instalar o farol da brasília, com lente de vidro (existe sim, pois comprei para minha suzy e já instalei), usando lâmpada de 55 wats, que fica primeira, sem segunda. Garantia de boa luz, foco excelente e com certeza MENOS RISCOS NAS VIAGENS NOTURNAS. Um abraço a todos.
Fa Intruder
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Abr 2009, 02:04
Localização: Bauru

Clayton Jansen escreveu:ola pessoal,

intaoO eu coloquei o Globo optico de Brasilia... tipo, serviu certinhoO, soh q tive q corta umas presilinhas q tem na lateral....
soh tem um problema e q a lamapada num fika encaxada certinhoO q nem no original...mais fora issoO num tem uq reclama....pela bagatela de 14,00 num posso reclama msm...kkkkk
Oi Clay!Tudo bom?

Algumas considerações a respeito do globo da Brasília:

A mudança é somente do globo ótico(lente e soquete),a lâmpada permanece o original.Procurem a lente de vidro.Aqui na minha cidade paguei R$14,00.Procurem aquela que tem o furo para a outra lâmpada.

A lâmpada encaixa firminho sim.Repare que ela tem 3 abinhas,sendo uma delas mais larga.Observe bem os encaixes do soquete.Tem uma presilha metálica pra travar a lâmpada.Provavelmente você não a travou até o fim.Dá um trabalhinho,mas empurre a presilha até o fim(com a ajuda de uma chave de fenda)até ter certeza de que encaixou perfeitamente.

Isso aconteceu comigo.Ao trocar,não travei direito e a lâmpada ficou pendurada lá dentro,além de tê-la colocada invertida.

Jamais coloquem lâmpada acima de 35W.Uma boa opção é a Motovision 35W. :wink:
Avatar do usuário
dezottiav
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2009, 09:28
Localização: Santo André

Ai pessoal, finalmente instalei o farol da Brasilia. Ficou joia, serviu como uma luva. Cortei os reguladores laterais (3 ao todo) e encaixou bonitinho. Fiz isso ontem a noite e estava chovendo, entao, nao deu pra testar a funcionalidade, mas deu uma baita diferenca. Vamos ver hoje como vai ficar.

Nao tive escolha, ja que tinha colocado uma lampada super branca de 100W e a dita cuja derreteu o suporte da lampada e virou tudo uma meleca so... ai teve que trocar mesmo.
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
inmortus
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2009, 09:31
Localização: São Luí­s

Segue o tutorial pra colocar farol da brasilia na intruder 125.
Esse tutorial foi todo elaborado por Michel da comunidade Intruder 125 do orkut.

http://www.motonline.com.br/forum/forum ... 13779&PN=1
Pra que levar a vida tão a sério se você não vai sair vivo dela mesmo?
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

sexta feira a noite fui ate a cidade visinha pela br com a minha esposa. nao falei pra ela pra nao preocupar, mas estava com muita dificuldade pra enchergar a estrada, isso a 70 por hora.

com toda certeza vou trocar essa porcaria de farol.
é a única coisa que tenho pra reclamar da intruder.

e olha que eu ja tinha me acostumado com a falta de luz dela. só que noite sem lua, carros cruzando com vc e uma esposa gravida na garupa faz o cara pensar melhor na segurança...

tremi por dentro

O.o
assinatura muito grande. ¬¬
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Este problema do farol é cronico tambem para a Intruder 250. A minha eu resolvi comprando um bloco otico de uma titan, daqueles bem baratinhos, tive que fazer dois suportes para prender o farol no lugar e passei silicone entre o aro e o bloco para colar e evitar atrito.

Como não tinha a furo para a lampada da lanterna, tive que furar o bloco.

Aí foi só colocar uma lampada super branca, mas ainda não é a moto vision, pois não estava podendo no dia.

para minha surpresa, quando estava fazendo todas estas peripécias, descobri que o dono anterior, ou o anterior a ele, devia ter instalo um farol auxiliar e depois retirado a peça, mas que a fiação estava toda lá. Como fazia tempo que tinha comprado um par de farois auxiliares, e feito um suporte para ele, daí a instalação, (que estavam querendo me cobrar com mão de obra e material uns R$60,00 em media), foi mamão com açucar. Ficou lindona. Ainda falta ajustar a distancia do foco do farol principal, dos auxiliares, e como tinha comprado lampada branca para os auxiliares e´no atual farol a lampada é azul, vou trocar as lampadas dos auxiliares no final do mes. Só então vou tirar as fotos para postar aqui. Vou dizer para vocês, ficou massa.

pena que tirou um pouco da originalidade da moto. Mas mais para frente eu faço a adaptação do farol original e troco de novo, aí vou ficar com dois farois diferentes para brincar.

Agora só falta fazer os paralamas em fibra no formato do paralama da mirage,(que por sinal será minha proxima moto), e vai ficar perfeita.

Gastei ao todo até agora:

R$30,00 - no bloco (R$10,00), soquete(R$0,50), lampada super branca genérica (R$17,00), capa da lampada da titan (R$2,50).

R$93,00 - no farol auxilar (R$75,00), 2 lampadas de 55W (R$9,00) - (que agora vi que vou ter que trocar pelas super brancas por causa da estética, pois pela luminosidade está bom pacas).

R$2,00 - Chapa e barra de ferro no ferro-velho para fazer os suportes do farol.

R$11,50 - Tinta preta antiferrugem para o acabamento da peça,(mais para frente se tiver corragem de pagar, mando cromar a peça, mas acho que não vale a pena)

Ao todo foram R$136,50 até o momento, mas só a mudança do farol já teria sido suficiente, os farois auxiliares são mais estética mesmo.

Detalhe, o botão liga e desliga é improvisado com um botão de aparelho da Raid(qaqueles de espantar mosquito), mas será um gasto futuro com um botão mas bem acabado.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Postagem duplicada... devia ter um opção de apagar as postagens erradas enquanto não tivesse outras postagens. mas esta, se algum moderador quiser apagar, pode ir firme.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Danne
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Set 2009, 21:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Hacontroversias escreveu: Detalhe, o botão liga e desliga é improvisado com um botão de aparelho da Raid(qaqueles de espantar mosquito), mas será um gasto futuro com um botão mas bem acabado.
Põe foto disso aí que eu quero ver, hehehe.

Ainda não peguei minha Trudy, mas já estou de olho nas modificações que devo fazer.
Imagem
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Danne escreveu:
Hacontroversias escreveu: Detalhe, o botão liga e desliga é improvisado com um botão de aparelho da Raid(qaqueles de espantar mosquito), mas será um gasto futuro com um botão mas bem acabado.
Põe foto disso aí que eu quero ver, hehehe.

Ainda não peguei minha Trudy, mas já estou de olho nas modificações que devo fazer.
Neste findisemana eu vou tirar as fotos, a noite, de dia, e de varios angulos, mas uma das tampas laterais caiu e ela tá feinha... Vou ver se faço uma tampa de fibra pra ela.
e tem um problema no sissibar que eu modifiquei para colocar um baú maior, Então tem muita coisa que eu quero arrumar antes de colocar as fotos no site.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Avatar do usuário
zolho
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:49
Localização: Tubarão

Ola pessoal ate que fim comprei minha trudinha, estou muito feliz, andei pouco mais de 100km com ela basicamente em um dia. E a primeira mudança que gostaria de fazer seria colocar um farol de milha, mas tenho algumas duvidas

1-Onde colocar o farol, junto com o mata cachorro ou ao lado do farol original

2-Tem que mudar alguma coisa na eletrica?sera que a bateria dela aguenta?

gostaria de sugestoes principalmente em questao da eletrica



Muito Obrigado pessoal!!!
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Responder