Motos usadas (Estatística)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Sahd

Moçada,

Tó comprando minha primeira moto este mês e estou tendo uma certa dificuldade em escolher a máquina. Estou reparando que é um pouco diferente de comprar carro, pois ao que me pareçeu até agora, ao contrário do ultimo não há um relação tão simples de depreciação de valor/Km.rodado.

Dentro disto pergunto a vocês, o que torna uma moto mais ou menos cara além da klmetragem e dos acessórios?

Já agradeço de antemão a ajuda.

Abraço,
R.Sahd
fdel

Proceura que tem um tópico sobre isso. Nem que sejana Mirage 250.
svdneto

Pode ate ter algum outro topico sobre isso, mas cada modelo de moto tem suas particularidades.

Acho que este é um topico essencial, e se todos puderem dar sua contribuição seria ótimo.
Jovi
Administrador
Contato:

svdneto escreveu:Pode ate ter algum outro topico sobre isso, mas cada modelo de moto tem suas particularidades.

Acho que este é um topico essencial, e se todos puderem dar sua contribuição seria ótimo.
Analisando dessa forma vamos tirar da seção Honda e tornar neutro... :wink: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
robson maschio
Contato:

estou procurando uma moto e não tenho conhecimento sobre o assunto e preciso de ajuda de vcs estou nogociando uma hyosung cruise 125 e eu nunca tive moto e não conheso esta moto e nem outra mais a moto me encanto, o proço muito convidativo R$1500,00 mais R$1050,00 de divida. gostaria que vcs me ajuda-se se estou fazendo um bom negosio ou entrando numa furada, muito obrigado galera!!!!!!
na estrada
Yan.Metal
Colaborador

Depende do estado geral da moto. KM e como que está de motor, tem que pedir um mêcanico para olhar. Essa moto já ouvi falar que tem problema no quadro, que sempre quebra.E é uma moto fora de linha, apesar que tem várias peças genéricas. Mas o preço está bom, pelo menos aqui na minha região valeria a pena. E eu conheço uma proprietária ai mesmo do rio que tem a moto a um tempo e nunca reclamou dela.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador

O mercado de consumo não é uma coisa construida em tabela, as vezes um fabricante coloca um preço inicial no seu produto, mas não tem para fornecer então o preço acaba sendo ilusório.

Ou ainda o produto acaba por sair mais caro no mercado paralelo, muito já ocorreu com os carros e não tem muita chance de acabar.

Quem dá o ritmo é o consumidor que muitas vezes inflaciona o mercado. Eu quando entro numa loja, pago e quero levar o que comprei, senão não compro, outros não estão nem ai, pagam e esperam receber.

Em alguns casos o que muda o valor de um veiculo é a presa que o interessado tem, e se ele tem um veiculo para vender e quer outro na sequencia, pode ocorrer de baixar o valor porque a oportunidade de pegar seu novo bem é eminente.

Então para alguns que ficam criando pavor nos valores, só resta sentar e ver a caravana passar.
Imagem
Demetrio Kruger

Grande Cross.
Sabedoria milenar.
MOTOCANDO
BrunoYamada

Faz uns 6 meses que to querendo comprar uma custom e sempre entro aqui pra ler sobre o assunto, melhor moto, etc...
Então, minha carteira A saiu semana passada e ja decidi que quero uma Viraguinho....

Pois bem...
Encontrei uma Virago 2002 aparentemente muito bem conservada, com uns 54mil km rodados...

Minha dúvida é em relação ao valor. O cara ta pedindo R$11.000,00 com uma revisão na loja da Yamaha e com garantia de 3 meses, ou R$10.500,00 sem essa revisão e garantida...

Será que os R$500,00 de diferença compensa essa revisão e garantia?
cros
Moderador

BrunoYamada escreveu: Minha dúvida é em relação ao valor. O cara ta pedindo R$11.000,00 com uma revisão na loja da Yamaha e com garantia de 3 meses, ou R$10.500,00 sem essa revisão e garantida...

Será que os R$500,00 de diferença compensa essa revisão e garantia?
Acho que mesmo sendo na Yamaha (a não ser que tenha que trocar muita coisa) 500 pau é muito, mas pelo menos tem a garantia da Yamaha, aqui eu pago uns 140 na autorizada pra uma revisão geral na Mirage.
Imagem
Responder