Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
davidmenino

Voltemos ao tal barulho na Shadow...

Caros colegas, neste fim de semana percebi que a minha corrente estava batendo na tampa do motor ("tampa do Pinhão" acho que é assim que se escreve), o que acontecia somente com a moto carregada e em baixa velocidade.

Será que este é o tal barulho que vcs alegam??

Abraços
Vento

Hail Friends... :)

Gostaria de deixar meu depoimento/relato sobre essa moto que me surpreendeu!

Peguei minha Shadow há um mês+-, peguei e já coloquei na estrada! Destino Serra do Rio do Rastro (quem tiver a oportunidade vá conferir é maravilhosa). Rodamos (Shadow e Fazer 250) aproximadamente 1.400km, assim deu para ter uma bela noção de várias coisas nesta moto.

Essa moto é incrivelmente estável, quanto mais aceleramos mais ela cola no chão. Fiz testes de velocidade nela e foi muito tranqüila, pois passa uma sensação de segurança muito grande!

Só que em certo momento na estrada meu irmão pediu para eu assumir a ponta do trem (de duas motos hehe). Ao passar por ele acelerei a moto, onde eu estava a 100km/h e subi a 120km/h. Ao encostarmos em um posto meu irmão falou que eu passei por ele a uns 140Km/h (meu velocímetro marcava 120km/h), achei estranho, então resolvi tirar a prova. Ao passava em radares em baixa velocidade os mesmos retornavam a velocidade igual ao meu velocímetro.

Estou com um pneu 110/90-19 no dianteiro (veio com a moto), pode ser isso (perfil) que dá esta diferença em alta velocidade? Pois alguns dizem que sim outros não. Então gostaria de saber o que ocorre, HELP!! (Não sei se devia questionar isso aqui, mas é uma dúvida que veio ao escrever o depoimento sobre a Shadow :)).

Voltando a moto, essa “monstra” anda muito, eu saí de uma Virago 250 para ela e senti a diferença na tocada, além da hora de manobrar a Sra. Sharon! Confortável para a garupa, nem tanto para o piloto, a virago era mais... Porém a tocada até a Serra do Rio do Rastro foi perfeita e econômica, estou com o escapamento aberto e a mesma fez 23Km/L em velocidade média de 100Km/h (No meu velocímetro hehe).

Notei também que a Shadow não tem como comparar com a Virago, pois são duas motos bem diferentes... Resumindo curti a Shadow de tudo que é jeito! Essa é mais uma que casei!

Abraço a todos!
marelo
Contato:

davidmenino escreveu:Voltemos ao tal barulho na Shadow...

Caros colegas, neste fim de semana percebi que a minha corrente estava batendo na tampa do motor ("tampa do Pinhão" acho que é assim que se escreve), o que acontecia somente com a moto carregada e em baixa velocidade.

Será que este é o tal barulho que vcs alegam??

Abraços
Fala David, cara acho que não é esse barulho não. O barulho parece que vem do tanque, ou à frente deste. Na minha eu percebi que com o tanque cheio é só passar num buraco que o barulho aparece. Ainda não descobri o que é... :evil:
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
Jonir

Fala aí,Vento.
Camarada o que eu já reparei no velocímetro da Shadow é que ele espelha a realidade, ou quase. Ele marca 160Km e lendo uma matéria de lançamento da moto a velocidade real constatada foi de 150Km. Se você pegar uma Midnight Star 950 - Yamaha -, por exemplo, ela marca 210Km no velocímetro, mas sua velocidade real nos testes foi de 160Km aproximadamente.
Portanto, o erro está na medição da velocidade das outras motos.
Curta bastante a sua SHADOW, com segurança e responsabilidade e seja muito feliz.
Abraço.
Jonir
fdel

Po se o barulho do tanque só apareçe com ele cheio, é uma questão de peso. Provavelmente uma borracha está faltando ou está mortinha e tá na hora de trocar. Ou a fixação do tanque está espanada e com o peso do tanque cheio ele balança e bate no metal.
Ou algo do gênero. To chutannndo.
fdel

gandolpho escreveu:
marelo escreveu:Ah, eu já li em algum tópico sobre ter cuidado com a moto em baixa velocidade.

Quase derrubei a moto com ela quase parada :roll:

Eu estava freiando e o terreno era um pouco "caído" para a esquerda. De repente a moto começou a deitar. Foi pouca coisa, mas com é pesadona, quase fui pro chão.

Então iniciantes como eu: Tenham cuidado com o peso da moto. :!:
É tem que tomar cuidado!!

Qdo freio muito a traseira ela começa a sair de lado quando o pneu trava, e sai justamente pra esquerda! Até tomei um rolinha por conta disso! sorte que não fez nada na motoca!!

Bom, vc mora em campinas?? Se sim estamos perto, estou em jundiaí, podemos combinar qquer hora de dar um rolê!!

[]'s
Negócio é malhar braço e perna, seus preguiçentos.
marelo
Contato:

fdel escreveu:
gandolpho escreveu:
marelo escreveu:Ah, eu já li em algum tópico sobre ter cuidado com a moto em baixa velocidade.

Quase derrubei a moto com ela quase parada :roll:

Eu estava freiando e o terreno era um pouco "caído" para a esquerda. De repente a moto começou a deitar. Foi pouca coisa, mas com é pesadona, quase fui pro chão.

Então iniciantes como eu: Tenham cuidado com o peso da moto. :!:
É tem que tomar cuidado!!

Qdo freio muito a traseira ela começa a sair de lado quando o pneu trava, e sai justamente pra esquerda! Até tomei um rolinha por conta disso! sorte que não fez nada na motoca!!

Bom, vc mora em campinas?? Se sim estamos perto, estou em jundiaí, podemos combinar qquer hora de dar um rolê!!

[]'s
Negócio é malhar braço e perna, seus preguiçentos.
hahahaha.... pior que é verdade mermo. Antes de comprar a moto a coisa mais pesada que eu estava levantando era o controle da TV :P
Agora é entrar em forrrma ne´! :D

Mas mesmo assim heim, bobeou não segura mais a motoca...
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
h4tinho
Contato:

Fala David, cara acho que não é esse barulho não. O barulho parece que vem do tanque, ou à frente deste. Na minha eu percebi que com o tanque cheio é só passar num buraco que o barulho aparece. Ainda não descobri o que é...
A Shadow 600cc tem esse problema de apoio do tanque, podem perceber que a capinha de cima, entre o guidom e o tanque chega a quebrar em função da vibração do tanque.
A borracha que apoia o mesmo na frente deve ser substituída por uma borracha mais espessa.Eu particularmente uso aquela borracha que apoia fogão de embutir, já viram? Ela tem uma face auto adesiva e é bem maleavel, apoia bem o tanque.

=====================

Minha vez...

Adquiri minha Shadow 600cc em 2007.Estava no estoque de uma concessionária da Honda em uma cidade de Minas Gerais (Eu moro em S.P).O ano de fabricação é 2004.Está com 15.000km agora.

Peguei zerada e saiu faturada em meu nome.No começo senti um pouco a diferença de pilotagem, minha primeira moto Custom, mas foi só nas primeiras pilotagens.
Muito confortável, pouca manutenção e não tenho do que reclamar!

Abçs!
h4tinho
Shadow 600cc - 2004
www.clubedowarchalking.com.br
raphael_cintra

A Shadow 600cc tem esse problema de apoio do tanque, podem perceber que a capinha de cima, entre o guidom e o tanque chega a quebrar em função da vibração do tanque.
Nossa impressionante...é exatamente assim em grande parte das shadow's...o meu parafuso já foi para o espaço...coloquei um outro, mas com a vibração quebrou um pouco o plástico lateral...

Da minha parte também só tenho elogios. A moto é segura (pilotando com responsabilidade e respeito a sua vida), estável na estrada, potente além de bonita e confortável (menos o garupa que sofre um pouco).

O único defeito é o custo de manutenção que é ligeiramente alto.

Abs
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...

"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
Full Tank

Aí galera, firmeza?
Agora sim, adiquiri uma shadow 600cc...cara só alegria..ano 2000,preta.tá muito lindona, 40.000 km, mas vou falar a verdade, eu tava bem grilado com os problemas relatados aqui nesse site, os quais ela pode apresentar, mas graças a Deus nesses primeiros km que rodei não pude ainda perceber nada, até o consumo que achei que ia ser alto me surpreendeu, comprei ela ontem (03-10-2009) na capital do meu estado, Campo Grande-MS, de um cara muito gente fina, grande Wilson, deixei a máquina full tank, rodei uns 20 km na cidade e peguei a estrada, mais 150 km até minha cidade, em uma hora e meia , acho que exagerei um pouco na velocidade, cheguei a andar até a 140 km/h, hehehe, ela foi pedir reserva só dps que cheguei na minha cidade, com 201 km, acho que tá bom o consumo, o que vcs acham?
Aí Guga, firmeza? Cara, como vc disse, na primeira curva quase o bicho pegô..kkkkkk...mas dps fui pegando o jeito, mas é isso aí.agora é só curtir o maquinão...abraço a todos. :lol:
Responder