Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Uia! Todo mundo tirando habilitação!

Eu consegui transferir finalmente Nada que nao se consiga pagando de novo neh? Tomei calote mesmo la da Dom Bosco (atual Teófilo) na Brigadeiro L.

Agora ja estou cm as aulas marcadas e se der tudo certo até o fim do ano ja to habilitado, iuhihueh
Logo poderei participar dos encontros.

abs
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

PASSEI!!! :D :D :D

uhuuul!!!
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Eu ja fiz 3 aulas sabado passado. Motinha Twister, acelerada, nunca morre.
Instruções do professor:
-"Não se usa o freio da frente"
-"Não acelera, vai só na embreagem"

Bom, fiquei 3 horas dando volta no circuito menor ali no ibira. O instrutor nem deu muita atenção, ficou la numa mesa uma hora conversando outra hora de cabeça baixa. As vezes fazia um joinha pra dizer que eu tava indo bem. Enfim...
Semana que vem ja vou pro circuito da prova. Acho que ja vou fazer com os cones e tal.
Nao vejo a hora disso acabar logo.

Parabens Rfstadler!
Espero logo poder dizer a mesma coisa, iuheuhuie

;)
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Cara....minha instrutora era exatamente assim.....ficava sentada lah e nem dava bola.....só veio dar assistencia mesmo nas primeiras vezes que fui fazer rampa, pra passar bem as manhas de arrancar na subida.....mas viu que tava fazendo direitinho e nem esquentou mais a cabeça!!!

Qunto a não acelerar, tbem falaram pra mim...eles dexam a lenta da moto LA ENCIMA pra dae vc soh andar na embreagem, eu, cada aula que chegava, pedia pra reduzir a lenta e pilotava normalmente, usando acelerador e talz!!!

Freio da frente realmente eles dizem pra nao usar....e soh pra fazer o percursozinho acaba sendo mais "pratico" mesmo só usar o traseiro....o problema é que povo sai da auto escola sem nunca ter usado o freio dianteiro, ai qdo precisar, vao fazer cagad* (ou confiar soh no traseiro e nao conseguir parar, ou grudar com muito gosto no dianteiro e freiar demais AHAHAHAHAHAHAHA)

Mas enfim....ja discutimos muito a respeito das falhas desses exames do detran e a respeito do fato de que auto escola nao ensina ninguem a dirigir/pilotar!!!

Eu com carteira e sem moto, vc com moto e sem carteira!!! ooow vidinha viu!!! HAHAHAHAHAH

Abraaaass
Avatar do usuário
rogneves83
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2009, 18:59

Eu paguei a "quebra" e não arrependo...fui reprovado na 1ª vez na raça...e o cara nem viu direito na prancha...uns bandos de v¨#@o...agora amanhã (18/09) vou fazer outra prova...só q dessa vez a famosa "quebra" já tá no esquema...

Paguei, pq se eu reprovar de novo tem q ficar pagando 130,00 reais de taxa pra remarcar a prova e perde tempo no meu trabalho...pô...tenho mais q fazer do q ficar fazendo aulinha só de primeira marcha....
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

rogneves83 escreveu:.pô...tenho mais q fazer do q ficar fazendo aulinha só de primeira marcha....

Bom cara, nada pessoal, mas agente ja discutiu um monte aqui que as aulas e o exame nao preparam ninguem pra pilotar no transito por serem muito primarias e bla bla bla....soh que dai, ao ver o povo pagando a quebra e falando mal da aulinha SEM ter passado no exame eu me pergunto:

Se agente ja acha que quem PASSA no exame nao tem condiçoes de pegar transito (eu passei e SEI que nao tenho condicoes de pegar transito)....imagina os que nao passam nem na "provinha em primeira marcha"....

Sei lah....acho palhaçada esse negocio de aula em pistinha e talz, só que sou mais contra ainda quem reprova na provinha tosca e dai paga pra passar....na boa!!!

abrass
Avatar do usuário
rogneves83
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2009, 18:59

Pronto...passei com esquema e "quebra"...e concordo plenamente com Rfstadler...que tmb prometi pra mim mesmo q eu tmb não tenho condição...só q vou aprender na raça na minha vila só somente final de semana...e conforme q vou ficando mais treinado aí vou partir pro trânsito...não tenho pressa de sai na rua desfilando a moto pra todo mundo...e auto-escola deveria ensinar na rua...engatando 3ª e 4ª...e etc....
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Rfstadler escreveu:Cara....minha instrutora era exatamente assim.....ficava sentada lah e nem dava bola.....só veio dar assistencia mesmo nas primeiras vezes que fui fazer rampa, pra passar bem as manhas de arrancar na subida.....mas viu que tava fazendo direitinho e nem esquentou mais a cabeça!!!

Qunto a não acelerar, tbem falaram pra mim...eles dexam a lenta da moto LA ENCIMA pra dae vc soh andar na embreagem, eu, cada aula que chegava, pedia pra reduzir a lenta e pilotava normalmente, usando acelerador e talz!!!

Freio da frente realmente eles dizem pra nao usar....e soh pra fazer o percursozinho acaba sendo mais "pratico" mesmo só usar o traseiro....o problema é que povo sai da auto escola sem nunca ter usado o freio dianteiro, ai qdo precisar, vao fazer cag*da (ou confiar soh no traseiro e nao conseguir parar, ou grudar com muito gosto no dianteiro e freiar demais AHAHAHAHAHAHAHA)

Mas enfim....ja discutimos muito a respeito das falhas desses exames do detran e a respeito do fato de que auto escola nao ensina ninguem a dirigir/pilotar!!!

Eu com carteira e sem moto, vc com moto e sem carteira!!! ooow vidinha viu!!! HAHAHAHAHAH

Abraaaass
Uuieheui, noss. Deve ser o padrao mesmo entao. Fora que de sabado a aula é inutil, pq tem tanta gente fazneocque vc fica num congestionamento de motos de motoescola. Tipo, na parte dos cones vctem que parar pra terminar. E quando vai entrar no 8 sao mais de 10 min ate vc conseguir fazer. Ridiculo. Massss, vamos ver. Esse fds o instrutor vai ser diferente. Vo utrocar ideia com ele pra nao ter problemas no dia da prova. Tem varios detalhes que os caras reprovam na hora, como parar a menos de meio metro do PARE. :S

Amanha tem mais aula, uihuieh. Tres horas!! Jesuis!

abs
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Rfstadler escreveu: Bom cara, nada pessoal, mas agente ja discutiu um monte aqui que as aulas e o exame nao preparam ninguem pra pilotar no transito por serem muito primarias e bla bla bla....soh que dai, ao ver o povo pagando a quebra e falando mal da aulinha SEM ter passado no exame eu me pergunto:

Se agente ja acha que quem PASSA no exame nao tem condiçoes de pegar transito (eu passei e SEI que nao tenho condicoes de pegar transito)....imagina os que nao passam nem na "provinha em primeira marcha"....

Sei lah....acho palhaçada esse negocio de aula em pistinha e talz, só que sou mais contra ainda quem reprova na provinha tosca e dai paga pra passar....na boa!!!

abrass
Concordo com voce Rfstadler, mas sabe o que eh f*da? Por tudo que ja conversei com o povo que ja fez aula/prova e quem pagou rola muita malandragem. Nego nao tem bom senso pra reprovar ou nao. É dinheiro que rola... se ele nao vai com sua cara ou nao ta de bom humor, nao adianta. Vai te reprovar ate vc desistir e pagar a quebra.
Eu nao sei nao como vai ser a minha prova. Mas to indo na raça tbm.

Meu medo é ir bem nas aulas, fazer tudo certinho e tal, nao passar na linha, nao morrer a moto, depois no dia da prova o nervosismo fazer a moto balançar na prancha e daí ja era. 130 pratas a mais.
Acho que a avaliação devia ser desde o inicio das aulas até o dia da prova. E nao somente uma chance.

Sei lá, da pra discutir isso ate cansar, rs.
Avatar do usuário
STUDIO OLIVERCOST
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Mai 2009, 15:12
Localização: Campinas

Entaum...eu perdi a paciecia com um del. que tava no dia da prova, a minha foi no ano de 2000, aqui em Campinas, nos dias anteriores ao exame eu ja tava tirando onda na cg150 da auto-escola, no dia da prova, o del. mandou sair p/ percorrer o circuito, mas ele tava de costa p/ mim e conversando com outra pessoa, dai quando eu passai perto dele, falou p/ enconstar que eu tinha passado em cima da linha, eu tenho certeza que naum...Dai quando eu desci da moto, ja tirei o capacete e mandei ele tomar no c*...na hora ele parou me encarou e perguntou o foi que eu tinha dito...na msm hora o intrutor da auto-escola correu salvar minha pele...hahaha, foi me tirando de lá, jogou um conversa no del. e acabou dando em nada...Quase que eu saio preso de lá por desacato a autoridade...hahaha.
Dai na segunda vez que eu fui fazer o exame, o msm del. mandou sair p/ o percurso, mas eu fiquei segurando um pouco e puxando o acelerador p/ chamar atenção, dai enfim ele olhou e eu fiz o percurso todo, passei. Depois foi só esperar a carta chegar...se bem qua na segunda vez, eu fiquei receoso do del. me reconhecer e embaçar comigo denovo, mas acho que ele nem se tocou...

Fora isso, só fico puto pela falta de critérios e da gente depender do humor do del. que vai tá la no dia...ou seja, se o cara naum come direito a muié dele na noite anterior, quam acaba se f*dendo depois e fica com o bolso arrombado é a gente...

Um abraço.
Eduardo.
OS PASSAROS TEM ASAS...
EU TENHO MOTO...
Responder