Mirage 250: Reflexo do cromado no painel

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Vegasus

Alguem aqui que mudou a inclinação poderia mostrar uma foto e detalhar como fez para fazer isso?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Kings
Colaborador

Adesivo vendido na Kasinski:

Imagem

Ajuda bastante a evitar o maldito reflexo. R$ 20,00 na Edgard Soares.
jbrigagao
Moderador

Para mudar a inclinação como eu fiz é facil, é so segurar o conjunto onde o painel é fixado e torcer um pouco para cima (com o painel fora pra nao quebrar). Não vale nem mandar foto porque a mudança visualmente não da para notar
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Cara venho lendo relatos sobre esse problema e simplesmente ele não existe para mim, não sei se sou muito alto e o angulo não vai nos meus olhos, ja fiquei ofuscado subindo um morro com o sol nos meus olhos, mas não era reflexo fo painel e sim o proprio sol.

Já alguem aqui acho que em outro tópico falando que vai pedir uma solução para a fabrica, creio que não tem validade, pois o horario do ofuscamento so iria alterar como diseram e vai que fiquem cobrando e kasinski do jeito que é coloca, um painel de plastico preto. ehehehehehehe

E só uma coisa ninguem aqui tá pegando sol apino, eu garanto, pois isso só acontece quando o sol passa em cima do paralelo da sua cidade, o que no máximo é 2 vezes por ano, para quem ta no RS e SC isso simplesmente nunca acontece, pois o sol só vai até o trópico de câncer.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Vegasus

Bom, eu acabei de completar minhas modificações no painel, acabou todo o problema de reflexo.

Primeiro arranquei todo o painel e ignição.
Depois fiz um suporte pra ignição de aço colocando ela ao lado, na mesma posição da Shadow 750.
Abri o painel e tirei o velocimetro.
Peguei o suporte do painel e cortei a parte que pegava o velocimetro e usei o furo que ficou nela pra prender só o velocimetro no furo que pega a ignição, dessa forma o velocimetro ficou no meio.
Retirei a mesa, e passei uma broca nos dois furos dela que pegavam o painel, de forma que chegassem a medida de 6mm.
Depois fiz mais dois furos na mesa, entre os suportes do guidon e o parafuso central do chassi.
Ai peguei a parte das luzes do painel original e cortei só os botãozinhos (neutro, farol alto, setas direita e esquerda).
Colei eles por cima dos furos. E coloquei por baixo um led em cada furo.
Refiz a fiação do chicote pra atender ao novo painel.
Resultado:
Ficou otima. Deu outra cara pra moto, acabou o reflexo do painel, tirei o mostrador de combustivel que só tinha duas posições (cheio e vazio), tirei o contagiros que não tem utilidade nas custom (se fosse assim todas teriam), a ignição na lateral deu outra cara tb pra moto, agora o farol ficou todo exposto, aparentando muito mais bonito.
Adorei. O melhor de tudo que só gastei R$8,00 que foram 2,00 de cada led.
Só isso. Fiz tudo sozinho.
Terminei as luzes agora de manhã, e ja to no escritorio, a noite posto fotos pra vcs verem como ficou.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
GEO

Vegasus escreveu:Bom, eu acabei de completar minhas modificações no painel, acabou todo o problema de reflexo.

Primeiro arranquei todo o painel e ignição.
Depois fiz um suporte pra ignição de aço colocando ela ao lado, na mesma posição da Shadow 750.
Abri o painel e tirei o velocimetro.
Peguei o suporte do painel e cortei a parte que pegava o velocimetro e usei o furo que ficou nela pra prender só o velocimetro no furo que pega a ignição, dessa forma o velocimetro ficou no meio.
Retirei a mesa, e passei uma broca nos dois furos dela que pegavam o painel, de forma que chegassem a medida de 6mm.
Depois fiz mais dois furos na mesa, entre os suportes do guidon e o parafuso central do chassi.
Ai peguei a parte das luzes do painel original e cortei só os botãozinhos (neutro, farol alto, setas direita e esquerda).
Colei eles por cima dos furos. E coloquei por baixo um led em cada furo.
Refiz a fiação do chicote pra atender ao novo painel.
Resultado:
Ficou otima. Deu outra cara pra moto, acabou o reflexo do painel, tirei o mostrador de combustivel que só tinha duas posições (cheio e vazio), tirei o contagiros que não tem utilidade nas custom (se fosse assim todas teriam), a ignição na lateral deu outra cara tb pra moto, agora o farol ficou todo exposto, aparentando muito mais bonito.
Adorei. O melhor de tudo que só gastei R$8,00 que foram 2,00 de cada led.
Só isso. Fiz tudo sozinho.
Terminei as luzes agora de manhã, e ja to no escritorio, a noite posto fotos pra vcs verem como ficou.
Grande Vegasus!! tem como vc colocar fotos pra galera ver? :)
Vegasus

Sim, assim que chegar em casa vou criar um topico pra minha Mirage.
Vcs não perdem por esperar. :D
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Vegasus

Postei fotos aqui.
viewtopic.php?p=41834
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
andre luis padilha

Eu não sei quem foi. Mas Um dia desses uma foto foi postada e o painel estava com adesivo imitando fibra de carbono, além de resolver o problema achei muito bonito.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
ricardosbc

andre luis padilha escreveu:Eu não sei quem foi. Mas Um dia desses uma foto foi postada e o painel estava com adesivo imitando fibra de carbono, além de resolver o problema achei muito bonito.
Foi o Kings ele comprou em uma concess. Kasinski...Edgard Soares.....sabado achei o adesivo de fibra de carbono na Gal. Osório, mas teria de recortar e não sei se ficaria legal, se tiver ja cortado para comprar é melhor...King's,por favor, passa o fone da Edgard Soares,se vc tiver... vou ver se eles tem ainda e vou comprar também...Valeu!!
Responder