Mirage 250: Reflexo do cromado no painel
Moderadores: Moderadores, Administradores
Alguem aqui que mudou a inclinação poderia mostrar uma foto e detalhar como fez para fazer isso?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
Yan.Metal
- Colaborador
Cara venho lendo relatos sobre esse problema e simplesmente ele não existe para mim, não sei se sou muito alto e o angulo não vai nos meus olhos, ja fiquei ofuscado subindo um morro com o sol nos meus olhos, mas não era reflexo fo painel e sim o proprio sol.
Já alguem aqui acho que em outro tópico falando que vai pedir uma solução para a fabrica, creio que não tem validade, pois o horario do ofuscamento so iria alterar como diseram e vai que fiquem cobrando e kasinski do jeito que é coloca, um painel de plastico preto. ehehehehehehe
E só uma coisa ninguem aqui tá pegando sol apino, eu garanto, pois isso só acontece quando o sol passa em cima do paralelo da sua cidade, o que no máximo é 2 vezes por ano, para quem ta no RS e SC isso simplesmente nunca acontece, pois o sol só vai até o trópico de câncer.
Já alguem aqui acho que em outro tópico falando que vai pedir uma solução para a fabrica, creio que não tem validade, pois o horario do ofuscamento so iria alterar como diseram e vai que fiquem cobrando e kasinski do jeito que é coloca, um painel de plastico preto. ehehehehehehe
E só uma coisa ninguem aqui tá pegando sol apino, eu garanto, pois isso só acontece quando o sol passa em cima do paralelo da sua cidade, o que no máximo é 2 vezes por ano, para quem ta no RS e SC isso simplesmente nunca acontece, pois o sol só vai até o trópico de câncer.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Bom, eu acabei de completar minhas modificações no painel, acabou todo o problema de reflexo.
Primeiro arranquei todo o painel e ignição.
Depois fiz um suporte pra ignição de aço colocando ela ao lado, na mesma posição da Shadow 750.
Abri o painel e tirei o velocimetro.
Peguei o suporte do painel e cortei a parte que pegava o velocimetro e usei o furo que ficou nela pra prender só o velocimetro no furo que pega a ignição, dessa forma o velocimetro ficou no meio.
Retirei a mesa, e passei uma broca nos dois furos dela que pegavam o painel, de forma que chegassem a medida de 6mm.
Depois fiz mais dois furos na mesa, entre os suportes do guidon e o parafuso central do chassi.
Ai peguei a parte das luzes do painel original e cortei só os botãozinhos (neutro, farol alto, setas direita e esquerda).
Colei eles por cima dos furos. E coloquei por baixo um led em cada furo.
Refiz a fiação do chicote pra atender ao novo painel.
Resultado:
Ficou otima. Deu outra cara pra moto, acabou o reflexo do painel, tirei o mostrador de combustivel que só tinha duas posições (cheio e vazio), tirei o contagiros que não tem utilidade nas custom (se fosse assim todas teriam), a ignição na lateral deu outra cara tb pra moto, agora o farol ficou todo exposto, aparentando muito mais bonito.
Adorei. O melhor de tudo que só gastei R$8,00 que foram 2,00 de cada led.
Só isso. Fiz tudo sozinho.
Terminei as luzes agora de manhã, e ja to no escritorio, a noite posto fotos pra vcs verem como ficou.
Depois fiz um suporte pra ignição de aço colocando ela ao lado, na mesma posição da Shadow 750.
Peguei o suporte do painel e cortei a parte que pegava o velocimetro e usei o furo que ficou nela pra prender só o velocimetro no furo que pega a ignição, dessa forma o velocimetro ficou no meio.
Retirei a mesa, e passei uma broca nos dois furos dela que pegavam o painel, de forma que chegassem a medida de 6mm.
Depois fiz mais dois furos na mesa, entre os suportes do guidon e o parafuso central do chassi.
Ai peguei a parte das luzes do painel original e cortei só os botãozinhos (neutro, farol alto, setas direita e esquerda).
Resultado:
Ficou otima. Deu outra cara pra moto, acabou o reflexo do painel, tirei o mostrador de combustivel que só tinha duas posições (cheio e vazio), tirei o contagiros que não tem utilidade nas custom (se fosse assim todas teriam), a ignição na lateral deu outra cara tb pra moto, agora o farol ficou todo exposto, aparentando muito mais bonito.
Terminei as luzes agora de manhã, e ja to no escritorio, a noite posto fotos pra vcs verem como ficou.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Grande Vegasus!! tem como vc colocar fotos pra galera ver?Vegasus escreveu:Bom, eu acabei de completar minhas modificações no painel, acabou todo o problema de reflexo.
Resultado:
Sim, assim que chegar em casa vou criar um topico pra minha Mirage.
Vcs não perdem por esperar.
Vcs não perdem por esperar.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Postei fotos aqui.
viewtopic.php?p=41834
viewtopic.php?p=41834
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
andre luis padilha
Eu não sei quem foi. Mas Um dia desses uma foto foi postada e o painel estava com adesivo imitando fibra de carbono, além de resolver o problema achei muito bonito.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
Cavaleiros do Templo ABC MC
-
ricardosbc
Foi o Kings ele comprou em uma concess. Kasinski...Edgard Soares.....sabado achei o adesivo de fibra de carbono na Gal. Osório, mas teria de recortar e não sei se ficaria legal, se tiver ja cortado para comprar é melhor...King's,por favor, passa o fone da Edgard Soares,se vc tiver... vou ver se eles tem ainda e vou comprar também...Valeu!!andre luis padilha escreveu:Eu não sei quem foi. Mas Um dia desses uma foto foi postada e o painel estava com adesivo imitando fibra de carbono, além de resolver o problema achei muito bonito.