Ola Andre,
Vc achou as lentes fume para Shadow 750. Caso sim, poderia me dizer onde comprar?.
Abracos.
Zelao
Shadow 750: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
- waldecy coelho
pessoal me desculpa mas vocês estão mudando muito o foco dos assuntos, creio que o certo é que se crie tópicos próprios e de interesses separados.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
-
Claudio Oliveira
O circuito elétrico da Shadow (e de qualquer moto, na verdade) é bastante sensível. Até prá que ele possa ter peso e tamanho mais reduzidos. Então ele é todo dimensionado para a carga projetada prá moto. A bateria é de 10Ah e o alternador (ou dínamo, ou carregador) é projetado para fornecer a carga a esta bateria. Colocar uma outra de maior carga, não resolve porque o alternador não será capaz de carrega-la. Mudar o alternador, provavelmente vai queimar o curcuito retificador ou danificar a bateria.
Assim, toda instalação elétrica na moto deve ter relés e fusíveis corretamente dimensionados prá evitar este tipo de problema.
Minha moto tem faróis auxiliares, buzina a ar, carregador de celular/iPod/GPS/câmera... tudo com relé e fusível separado. E tudo passa pelo circuito principal da moto, ou seja, quando a gente aciona o botão do arranque, tudo desliga e só volta a funcionar quando se solta o botão.
Minha bateria tem dois anos e meio, e é a que veio na moto quando comprei 0Km. Mesmo com esse monte de trapizonga, nunca tive qualquer problema elétrico.
Detalhe importante: faróis auxiliares, além de relé e fusível, devem ter um interruptor à parte. Há quem instale no circuito do farol alto. Isso é furada.
Há também lâmpadas específicas para motocicletas, que consomem bem menos. Mas iluminam bem menos, também...
O Xenon seria uma opção se não fosse proibido. Mas de fato o consumo é muito menor do que o das lâmpadas comuns. Aqui no Rio eu nem pensaria em botar Xenon. Eu uso uma lâmpada Diamond Vision da Phillips e o cara do Detran encheu meu saco no ano passado na vistoria porque ela é branca demais...
Outra alternativa é usar faróis auxiliares de LEDs de alto desempenho. Eu sei que existem, mas nunca vi um de perto e nem sei se ele ilumina legal mesmo ou se é só enfeite.
Abraços a todos
Assim, toda instalação elétrica na moto deve ter relés e fusíveis corretamente dimensionados prá evitar este tipo de problema.
Minha moto tem faróis auxiliares, buzina a ar, carregador de celular/iPod/GPS/câmera... tudo com relé e fusível separado. E tudo passa pelo circuito principal da moto, ou seja, quando a gente aciona o botão do arranque, tudo desliga e só volta a funcionar quando se solta o botão.
Minha bateria tem dois anos e meio, e é a que veio na moto quando comprei 0Km. Mesmo com esse monte de trapizonga, nunca tive qualquer problema elétrico.
Detalhe importante: faróis auxiliares, além de relé e fusível, devem ter um interruptor à parte. Há quem instale no circuito do farol alto. Isso é furada.
Há também lâmpadas específicas para motocicletas, que consomem bem menos. Mas iluminam bem menos, também...
O Xenon seria uma opção se não fosse proibido. Mas de fato o consumo é muito menor do que o das lâmpadas comuns. Aqui no Rio eu nem pensaria em botar Xenon. Eu uso uma lâmpada Diamond Vision da Phillips e o cara do Detran encheu meu saco no ano passado na vistoria porque ela é branca demais...
Outra alternativa é usar faróis auxiliares de LEDs de alto desempenho. Eu sei que existem, mas nunca vi um de perto e nem sei se ele ilumina legal mesmo ou se é só enfeite.
Abraços a todos
- waldecy coelho
muito completa, explicativa e técnica a sua descrição, agradeço muito, realmente por eu ter comprado minha shadow recentemente eu não tinha conhecimento destes detalhes, quando passei por problemas de a minha moto não pegar, o que aconteceu por mais de quatro vezes, ai sim fui atráz dos detalhe, enfim: troquei a bateria e coloquei relés nos farois de milha, todo o inconveniente acabou, agora é só pegar a estrada.
valew.
valew.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
-
Claudio Oliveira
Waldecy,
Que bom que resolveu o problema!
Ainda assim, com a instalação do relé, é bom usar o farol auxiliar com um certo critério. O ideal é usar por períodos o mais curtos possível, e sempre com o motor em alta rotação, quando o alternador está gerando megawatts de potência..
De resto, é só alegria!
Abração!
Que bom que resolveu o problema!
Ainda assim, com a instalação do relé, é bom usar o farol auxiliar com um certo critério. O ideal é usar por períodos o mais curtos possível, e sempre com o motor em alta rotação, quando o alternador está gerando megawatts de potência..
De resto, é só alegria!
Abração!
-
ricardosbc
Alguém por acaso já pensou em instalar um farol maior, ( diâmetro ), na Shadow 750...as vezes olho para ele e me parece que ficaria legal tipo um da Fat Boy, que tem o diâmetro maior e acredito eu iluminaria até melhor por ter um globo óptico de maior dimensão....acho que talvez até estéticamente melhoraria pois acho o dela meio pequeno para o tamanho da moto....será besteira da minha parte??
Aceito opniões.. 
-
Claudio Oliveira
Ricardo,
Não. Não é bobagem sua.
Sim, eu já vi e fica ótimo. Um amigo meu, aí de SBC, colocou na moto dele e ficou fantástico.
A única referência de loja que vende este farol prá Shadow, em São Paulo, é a Sylverstone Motos, que fica no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira.
Pega um sabado, vai lá e conversa com o Sylvestre.
Abraços
Não. Não é bobagem sua.
Sim, eu já vi e fica ótimo. Um amigo meu, aí de SBC, colocou na moto dele e ficou fantástico.
A única referência de loja que vende este farol prá Shadow, em São Paulo, é a Sylverstone Motos, que fica no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira.
Abraços
-
ricardosbc
Fala Claudio!! Feliz ano novo!!..Valeu pela dica, vou ver se dou um pulo por lá para ver isso de perto...ainda bem que não tava falando besteiraClaudio Oliveira escreveu:Ricardo,
Não. Não é bobagem sua.![]()
Abraços
- Bruno Forti
Boa tarde galera!!
Eu julgo ser campeão o farol da Shadow 750, tanto alto como baixo.
Mas, pra dar um destaque, meti um xenon 8000k... agora tá o doida d++++.. valeu a pena!
Com xenon não precisa por farol auxiliar, nada.. só ele e já era!!
Quem quiser por, que faça sem medo.. mas procure um cara que manje pra instalar.
Grande abraço a todos!!
Eu julgo ser campeão o farol da Shadow 750, tanto alto como baixo.
Mas, pra dar um destaque, meti um xenon 8000k... agora tá o doida d++++.. valeu a pena!
Com xenon não precisa por farol auxiliar, nada.. só ele e já era!!
Quem quiser por, que faça sem medo.. mas procure um cara que manje pra instalar.
Grande abraço a todos!!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008