Shadow 750: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jrozelao

Ola Andre,

Vc achou as lentes fume para Shadow 750. Caso sim, poderia me dizer onde comprar?.

Abracos.

Zelao
waldecy coelho

pessoal me desculpa mas vocês estão mudando muito o foco dos assuntos, creio que o certo é que se crie tópicos próprios e de interesses separados.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
Claudio Oliveira

O circuito elétrico da Shadow (e de qualquer moto, na verdade) é bastante sensível. Até prá que ele possa ter peso e tamanho mais reduzidos. Então ele é todo dimensionado para a carga projetada prá moto. A bateria é de 10Ah e o alternador (ou dínamo, ou carregador) é projetado para fornecer a carga a esta bateria. Colocar uma outra de maior carga, não resolve porque o alternador não será capaz de carrega-la. Mudar o alternador, provavelmente vai queimar o curcuito retificador ou danificar a bateria.
Assim, toda instalação elétrica na moto deve ter relés e fusíveis corretamente dimensionados prá evitar este tipo de problema.
Minha moto tem faróis auxiliares, buzina a ar, carregador de celular/iPod/GPS/câmera... tudo com relé e fusível separado. E tudo passa pelo circuito principal da moto, ou seja, quando a gente aciona o botão do arranque, tudo desliga e só volta a funcionar quando se solta o botão.
Minha bateria tem dois anos e meio, e é a que veio na moto quando comprei 0Km. Mesmo com esse monte de trapizonga, nunca tive qualquer problema elétrico.
Detalhe importante: faróis auxiliares, além de relé e fusível, devem ter um interruptor à parte. Há quem instale no circuito do farol alto. Isso é furada.
Há também lâmpadas específicas para motocicletas, que consomem bem menos. Mas iluminam bem menos, também...
O Xenon seria uma opção se não fosse proibido. Mas de fato o consumo é muito menor do que o das lâmpadas comuns. Aqui no Rio eu nem pensaria em botar Xenon. Eu uso uma lâmpada Diamond Vision da Phillips e o cara do Detran encheu meu saco no ano passado na vistoria porque ela é branca demais... :?
Outra alternativa é usar faróis auxiliares de LEDs de alto desempenho. Eu sei que existem, mas nunca vi um de perto e nem sei se ele ilumina legal mesmo ou se é só enfeite. :)

Abraços a todos
waldecy coelho

muito completa, explicativa e técnica a sua descrição, agradeço muito, realmente por eu ter comprado minha shadow recentemente eu não tinha conhecimento destes detalhes, quando passei por problemas de a minha moto não pegar, o que aconteceu por mais de quatro vezes, ai sim fui atráz dos detalhe, enfim: troquei a bateria e coloquei relés nos farois de milha, todo o inconveniente acabou, agora é só pegar a estrada.

valew.
You never see a motorcycle parked outside of a psychologit´s office.
WALDECY COELHO são jose dos campos-sp
Claudio Oliveira

Waldecy,
Que bom que resolveu o problema!
Ainda assim, com a instalação do relé, é bom usar o farol auxiliar com um certo critério. O ideal é usar por períodos o mais curtos possível, e sempre com o motor em alta rotação, quando o alternador está gerando megawatts de potência.. :)
De resto, é só alegria!

Abração!
ricardosbc

Alguém por acaso já pensou em instalar um farol maior, ( diâmetro ), na Shadow 750...as vezes olho para ele e me parece que ficaria legal tipo um da Fat Boy, que tem o diâmetro maior e acredito eu iluminaria até melhor por ter um globo óptico de maior dimensão....acho que talvez até estéticamente melhoraria pois acho o dela meio pequeno para o tamanho da moto....será besteira da minha parte?? :? :roll: Aceito opniões.. :lol:
Claudio Oliveira

Ricardo,
Não. Não é bobagem sua. :)
Sim, eu já vi e fica ótimo. Um amigo meu, aí de SBC, colocou na moto dele e ficou fantástico.
A única referência de loja que vende este farol prá Shadow, em São Paulo, é a Sylverstone Motos, que fica no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira.
Pega um sabado, vai lá e conversa com o Sylvestre.
Abraços
ricardosbc

Claudio Oliveira escreveu:Ricardo,
Não. Não é bobagem sua. :)
Sim, eu já vi e fica ótimo. Um amigo meu, aí de SBC, colocou na moto dele e ficou fantástico.
A única referência de loja que vende este farol prá Shadow, em São Paulo, é a Sylverstone Motos, que fica no Shopping Moto & Aventura na Barão de Limeira.
Pega um sabado, vai lá e conversa com o Sylvestre.
Abraços
Fala Claudio!! Feliz ano novo!!..Valeu pela dica, vou ver se dou um pulo por lá para ver isso de perto...ainda bem que não tava falando besteira :lol: :lol: Achei que só eu que era doido :lol: Irmão, um grande abraço,ótimo 2010 para vc e toda sua família......Valeu!!
Bruno Forti

Boa tarde galera!!

Eu julgo ser campeão o farol da Shadow 750, tanto alto como baixo.

Mas, pra dar um destaque, meti um xenon 8000k... agora tá o doida d++++.. valeu a pena!

Com xenon não precisa por farol auxiliar, nada.. só ele e já era!!

Quem quiser por, que faça sem medo.. mas procure um cara que manje pra instalar.

Grande abraço a todos!!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
jirschik
Moderador
Contato:

Bruno Forti escreveu:...Mas, pra dar um destaque, meti um xenon 8000k...
E pela legislação? Pode fazer isso? :roll:
Imagem
Responder