Shadow 600 VLX: Vida útil do motor

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Chopper
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2009, 14:46
Localização: Curitiba

E ai galera, tudo certinho?
Sou novo no forum e o conteudo, debates, e comunicação deste forum são sensacionais :o Bom gente,estou comprando uma shadow 2000 customizada, linda,estou trocando por uma XT 600 2000 que tenho a 4 anos.. Mas a Km dela esta em 92000 Km..como é de um conhecido meu, sei que o motor não é pauleado.. Não da para escutar nada, mas acredito que deve ser pela refrigeração liquida, pois a agua abafa o barulho..Bom conversando com alguns mecanicos, me disseram que o motor bem cuidado passa dos 300 000 Km :?: .. manutenção eu vou ter com bomba de gasolina que ja foi trocada com 70000 Km - diz o dono da maquina que ela ficou parada duas semanas e apodreceu o embolo..E ai pessoal, me da uma força, alguem conhece uma shadow com alta KM ? ou com o motor aberto ? eu nunca ouvi falar de ninguem que abriu o motor de uma shadow..mas normalmente a Km destas motos é baixa :!: procede estas informações ? :roll: [/i]
Fumaça sobre a água..fogo no céu..e sombras na estrada..
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Chopper escreveu:E ai pessoal, me da uma força, alguem conhece uma shadow com alta KM ? ou com o motor aberto ? eu nunca ouvi falar de ninguem que abriu o motor de uma shadow..mas normalmente a Km destas motos é baixa :!: procede estas informações ? :roll: [/i]
Cara... Moto com quilometragem baixa, só se for moto de coxinha... haha..

Velho, essas motos foram feitas pra rodar... Na comunidade Shadowmaníacos do orkut, tem maluco que já virou a quilometragem duas vezes...

Agora, um motor com 92.000 km, é claro que vc precisa ter cuidado.... Mas com os devidos cuidados, e se for preciso, tu deixa ele zero bala novamente....

Só pra fazer uma comparação... Tem um brother meu que tem uma CB 200, ano 74, na garagem.. Essa moto rodou apenas 20.000 km... Cara, eu não faria uma viagem longa com ela... Prefiro pegar uma Shadow 96 com 190.000 km rodados... rsrsrs...

Esse lance de quilomentragem é muito relativo... É importante sim, mas não pode ser determinante..

E quem te garante que aquela Shadow com 14.000 km rodados não está na verdade com 114.000 km?

Velho, bem cuidada, e com as devidas manutenções, é moto pro resto da vida...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Chopper
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2009, 14:46
Localização: Curitiba

:shock:Nossa,virou duas vezes a Km !! era isso que eu precisava ouvir..ja fechei negocio com o meu colega..neste aspecto eu conheço a moto e ela é bem cuidada..eu dei uma olhada em um topico que tem sobre a troca de oleo,e vi a respeito da km de troca.. mas me surgiu uma duvida; Aqueloe motul 3000, sera que é adequado para rodar uns 3000 Km ?
Fumaça sobre a água..fogo no céu..e sombras na estrada..
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Chopper escreveu:Mas me surgiu uma duvida; Aqueloe motul 3000, sera que é adequado para rodar uns 3000 Km ?
Olha, eu não arrisco chegar aos 3.000 km... Geralmente troco a cada 1.500 km... Mas já cheguei a rodar até 2.000 km...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Chopper
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2009, 14:46
Localização: Curitiba

..é meu amigo..o melhor é garantir..o dono desta moto que comprei usa o mobil..diz que troca com 2000 km..diz que no manual recomenda-se até 3000 km..bom,eu estava com uma XT e trocava o oléo dela a cada 3000 km, mas só usava MOTUL 3000, que segundo o fabricante é um oléo com maior vida util..mas na estrada é dificil de encontrar..e a vantagem de uma troca com menor km é manter o motor sempre limpo com a lubrificação ok..eu vi no forum que o recomendado é usar 2.8 L de oléo..o antigo proprietario levava em um mecanico que colocava os 3L..e garantia que não haveria problema..sera que não pode haver uma sobrepressão e danificar um retentor por exemplo?

Eu tive uma DT 200r 2000 e colocava 1L de oléo - o recomendado se não me engano era em torno de 900 ml e em uma descida para o litoral aqui do paraná danificou o retentor da bomba da agua e quase perdi o motor..
perdi refrigeração e levei 04Hrs para subir a serra..
Fumaça sobre a água..fogo no céu..e sombras na estrada..
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Aproveitando o topico, e por estar em vista de uma 600, alguem tem conhecimento do custo para se fazer um motor da 600??

Pois eu nunca ouvi falar de uma shadow com motor baleado ou batendo e fumando. E também nunca ouvi nem vi em nenhum lugar sobre preços de pistoes, bielas, bronzinas, etc....
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

svdneto escreveu:Aproveitando o topico, e por estar em vista de uma 600, alguem tem conhecimento do custo para se fazer um motor da 600??

Pois eu nunca ouvi falar de uma shadow com motor baleado ou batendo e fumando. E também nunca ouvi nem vi em nenhum lugar sobre preços de pistoes, bielas, bronzinas, etc....
Olá svdneto,

Também não conheço ninguem que tenha feito 1 motor desse, creio que por ser 1 motor de baixa rotação (isso gera menos desgaste) não é comum ver isso, e geralmente quem tem cuida! Sobre preços pra fazer o motor depende muito do lugar, mas creio que fica em torno de uns R$ 2.000,00!


[]s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
masreis
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Out 2009, 09:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Minha shadow tem 46.000km e é só alegria. Como não tenho pretensão imediata de troca, provavelmente vou virar 100.000, já que ando muito.

Só espero que nao me deixe na mão no meio da estrada. E se ainda assim me deixar, que seja ao menos numa estrada do Brasil, nao num deserto no chile...
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Além dos relatos acima, não conheço um mecânico que já tenha visto um motor da Shadow 600 por fazer. E já conversei com vários.
Jonir
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, galera!
Primeiramente queria falar que sou novo por aqui e estou completamente impressionado com a dedicação da galera em tirar dúvidas, ajudar.

Peguei minha shadow agora, feliz pra cacete! haha

Ela é ano 2000 e ta com 39 k rodados...

O antigo dono dizia que fazia tudo certinho, mas como confiar?
O que me aconselham a checar? filtro de óleo, ar, óleo, pastilhas, lona?

Que mais?

desde já, Muitíssimo obrigado!!

Abraços
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
Responder