Kansas 150: Velocímetro não marca certo?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
gildalfer
Contato:

É como eu digo: Quem não tem GPS, caça com cronômetro ou relógio, mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Sousa

Galera sou novo no forum, mas já percebi isso na minha Kansas, pois uma 150cg me deixa para trás rindo ou seja é muito mais potente que a Kansas, se vê isso em teste que foram feitos por principiantes de motos , mas em relação ao velocímento ele realmente demora um pouco em voltar quando você acelera e solta o acelerador, mas vi em algum lugar que a o velocìmetro dos veículos em geral que tem uma diferença em torno da 10% a 15% , pois isso é para evitar multas. Mas em todo caso é bom averiguar. :D :D
Em nossas vidas sempre tem pedras em nosso caminho, ou portas que se abrem de repente.
Renan R.C

a
Respeitosamente
Renan R.C
Joel Sobrinho

Eaí galera,

To passando pra dizer que a troca do velocímtro da minha kansas 150 e resolveu o problema de marcar velocidade a mais.

Não digo que esteja 100%, mas agora a velocidade está mais fiel.

Espero que tenha ajudado a todos.

Abraço....
Rinabon

Jonataspsico escreveu:Olá amigos!

Isto é normal em todas as motos, desencana pq sempre vai marcar maior velocidade que a real.

Não sei se é por segurança ou por falta de uma tecnologia confiável.

O método do gildalfer está correto, mas se quiser (e puder, claro) use um GPS para fazer as medições reais na moto.

Abraços

Absolutamente Certo :

Tanto as motos quanto os carros possuem uma margem de erro tolerável em seus velocímetros, dificilmente encontrara um plenamente aferido, pois todos sempre marcam um pouco a menos .

:wink: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
dodyer

bom sou novo no forum hehe
vim reto nesse topico pois o meu velocimetro tbm esta muito errado
aqui onde moro tem lombadas eletronicas por toda parte
e quando tenho q passar nelas q o limite e 50km eu tenho q estar com o velocimetro marcando 60km para passar a 45km no maximo

e no acelerar ate pode acompanar mas no reduzir ele nao acompanha nem um acompanha somente se for digital hehe

creio q tem uma regulagem no treko pra isso

e q bom q vc respondeu ai q resolveu pois vou pedir isso na revisao do 2000km da minha
DoDyEr
Joel Sobrinho

Caro amigo,

Quando vc levar sua moto para revisão, pede pra eles darem uma olhada. Mas atenção, não caia na conversa deles que a fábrica faz assim mesmo, que é mentira. Eles tentaram me aplicar esta conversa, então entrei en contato com a fábrica e eles bateram forte na concessionária pra resolver o problema.

Abraço, espero ter ajudado.
dodyer

sim sim isso eu ja avia pedido para eles dar uma olhada mas nem uma das 2 vezes q pedi eles olharao

ele esta muito lento para aumento de velocidade e reduçao
demora pra subir e demora para descer

ele e movido a olheo nao sei se pode ser o olho q esteja groso no sensor e isso pode ta aferando

mas vou ver com os mecanicos para trocar
pois tbm a carenagem cromada esta caindo o cromo do plastico e eles vao meter na garantia :D
DoDyEr
MENNAJR

Caros Kanseiros, confirmo o problema da velocidade marcando cerca de 20 km/h a mais que o registrado em carros. Noto isto após os 60 km/h. Abaixo disto, não sei dizer qual é a diferença, mas existe. Na diminuição de velocidade, o velocímetro também não acompanha, demorando para chegar no zero. Porém, o pior de tudo, no meu ponto de vista, é que a distância percorrida registrada no painel é exatamente 10% a mais que a real, aferida algumas vezes em rodovias. Ou seja, minha moto está com 4.000 km no velocímetro e 3.600 km reais. Isto implica em maior número de trocas de óleo e mais vezes indo à concessionária para fazer as necessárias revisões... complemento: minha moto está original, sem alterações em pneus ou rodas e o mesmo acontece com outra kansas de um amigo, parceiro de viagens...
Aurolivio

:oops: a minha kansas 150 tambem apresentou este probleminha e na revisão de 3000km, a concessionária trocou todo o painel, porém parece que continua marcando a mais uns 10 km.
Mas fora isto estou muito satisfeito com minha moto que tem me levado todos os dias ao trabalho em sp, e nos finais de semana até campinas, com conforto e rapidez que preciso.
Responder