Rodei quase 300Km com a Dorotéia, com garupa. No total uns 150Kg. Ela não é muito boa na subida, só 80Km/h em 4ª. Fico imaginando se é o motor muito fraco ou se é porque está amaciando.
Fez em média uns 30Km/L, provavelmente devido ao peso e à serra de SC.
Kansas 250: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Motos: Honda Biz 125 ks (Fofinha) e Dafra Kansas 250 (Dorotéia).
- guilherme neto
Fala galera, sou novo aqui no forum. Já o acompanho a um bom tempo porém só agora me cadastrei.
Bom vim comentar aqui minha opinião de proprietário da Kansas 250.
Sinceramente, estou na balança.
Pontos positivos:
Design
Potência
Torque
Retomada
Freio
Posição de pilotagem
Conforto do banco
Pontos negativos (problemas apresentados):
Lanterna traseira não ligava ao ligar o farol
Pedaleiras invertidas
"Guia" da mangueira do freio dianteiro mal montado
Disco traseiro barulhento
Vazando gasolina
Desencaixou o cabo positivo da bateria
Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro
Consumo muito elevado (16,4Km/L)
Estou "quase" me arrependendo de ter comprado a moto. Já reclamei na dafra e eles resolveram quase tudo, só o consumo que ainda n resolveram.. mas tipo.. estou preocupado em a moto ter algum problema mais serio e ocasionar um acidente. já pude constatar que a montagem da moto é uma porcaria. Será que posso rodar tranquilo após ter aparecido todos esses problemas?
Tb tenho uma intruder 125 e essa nunca me deu nenhuma dor de cabeça.
Bom vim comentar aqui minha opinião de proprietário da Kansas 250.
Sinceramente, estou na balança.
Pontos positivos:
Design
Potência
Torque
Retomada
Freio
Posição de pilotagem
Conforto do banco
Pontos negativos (problemas apresentados):
Lanterna traseira não ligava ao ligar o farol
Pedaleiras invertidas
"Guia" da mangueira do freio dianteiro mal montado
Disco traseiro barulhento
Vazando gasolina
Desencaixou o cabo positivo da bateria
Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro
Consumo muito elevado (16,4Km/L)
Estou "quase" me arrependendo de ter comprado a moto. Já reclamei na dafra e eles resolveram quase tudo, só o consumo que ainda n resolveram.. mas tipo.. estou preocupado em a moto ter algum problema mais serio e ocasionar um acidente. já pude constatar que a montagem da moto é uma porcaria. Será que posso rodar tranquilo após ter aparecido todos esses problemas?
Tb tenho uma intruder 125 e essa nunca me deu nenhuma dor de cabeça.
EU não considero problema algumas coisas q podem ser consertadas em casa.
"Pedaleiras invertidas"
"Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro"
Ambos eu ajeitei em casa em coisa de 15 ou 20 min no maximo.
Já o resto, meu colega... eu mandava eles lhe entregarem uma nova. Só a parte do consumo, se vc estiver certo q é +- isso, já é um absurdo. Pelos comentarios dos outros proprietarios (incluindo eu), o consumo dela varia entre 27 e 31 km/l.
Tem algo muito errado com sua moto. Faça com eles deixem ela perfeita pra vc ou mande trocar por uma nova.
"Pedaleiras invertidas"
"Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro"
Ambos eu ajeitei em casa em coisa de 15 ou 20 min no maximo.
Já o resto, meu colega... eu mandava eles lhe entregarem uma nova. Só a parte do consumo, se vc estiver certo q é +- isso, já é um absurdo. Pelos comentarios dos outros proprietarios (incluindo eu), o consumo dela varia entre 27 e 31 km/l.
Tem algo muito errado com sua moto. Faça com eles deixem ela perfeita pra vc ou mande trocar por uma nova.
"Let's get on the road!"
- guilherme neto
olha.. eu tb achei um absurdo esses problemas.. porém todos eles foram resolvidos.. falei como a p***a na dafra.. tanto que no dia seguinte deles terem resolvido tudo.. 3 pessoas da concessionaria me ligaram, sendo uma delas o chefe de oficina.. perguntando como eu tinha sido tratado e se tinha resolvido os problemas... falei que tudo certo porem o consumo estava muito alto..
ele disse q era pra eu agendar uma "revisão" antes dos 1000km que ele mesmo, o chefe de oficina, iria regular o carburador da moto, que segundo ele seria a causa do consumo elevado..
e mais.. eu iria acompanhar a revisão...
acho que vou esperar isso para ai sim tomar as devidas providencias no caso da situação permanecer a mesma..
ele disse q era pra eu agendar uma "revisão" antes dos 1000km que ele mesmo, o chefe de oficina, iria regular o carburador da moto, que segundo ele seria a causa do consumo elevado..
e mais.. eu iria acompanhar a revisão...
acho que vou esperar isso para ai sim tomar as devidas providencias no caso da situação permanecer a mesma..
Pois é! Fique em cima mesmo. Esse consumo tá absurdo d+.
"Let's get on the road!"
- Cido Mesquita
Amigo Guilherme,
O consumo é pra lá de absurdo, porém como vc relata que ela estáva vazando combustível, será que, quando vc fez a média o problema de vazamento ainda perssistia.
Caso afirmativo, faça outra média.
Um abraço,
CIdão
O consumo é pra lá de absurdo, porém como vc relata que ela estáva vazando combustível, será que, quando vc fez a média o problema de vazamento ainda perssistia.
Caso afirmativo, faça outra média.
Um abraço,
CIdão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
- guilherme neto
eu calculei a média após a ter solucionado o prob do vazamento... ou seja.. não foi culpa do vazamento..
mas as coisas estão melhorando..
ainda estão absurdas.. porém hj calculei de novo e o consumo deu uma leve melhorada, foi para 18.8km/l
ainda está muito alto..
porém está melhorando..
há uma luz no fim do tunel... heheheheh
mas as coisas estão melhorando..
ainda estão absurdas.. porém hj calculei de novo e o consumo deu uma leve melhorada, foi para 18.8km/l
ainda está muito alto..
porém está melhorando..
há uma luz no fim do tunel... heheheheh
-
flibusteiro
Cidão, desculpe a demora para responder, estava sem net esses dias.Cido Mesquita escreveu:Eduardo,
A posição dos parafusos de fixação do paralama de sua moto está correta, porca pra fora, cabeça do parafuso philips pra dentro.
Para saber se realmente o paralama de sua Kansas 250 está desalinhado, faça o seguinte:
1) estacione ela e deixe o guidão reto, se o paralama estiver desalinhado, afrouxe só um pouco os 4 parafusos, centralize-o com o centro de rodagem do pneu depois reaperte-os em sentido X, isto vai resolver o problema.
2) caso note que ao estacionar com a roda virada para direita ou esquerda o paralama fica torto, não se assuste, é assim mesmo pois o peso da moto fica mais para o lado da inclinação forçando mais um amortecedor que o outro e o paralama por ser de plástico e frágil, não acompanha toda a inclinação mas ao colocar a roda na posição reta ele volta ao normal.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Cidão
Muito Obrigado pela dica!
Abraços,
Eduardo
Olha... o consumo da minha tá em torno de 26, com 1000 km rodados. deixei ela hj na revisão. O amigo Guilherme deve sim procurar a Dafra e sugerir a troca do carburador, já que o vazamento foi resouvido e o consumo ainda está alto.
Bom, minha contribuição como proprietário é:
1. Nunca empreste sua moto. O 1º defeito da minha se deu ao deixar um amigo dar uma voltinha. O camarada conseguiu colocar um olho grande enorme na moto... Ela teve um curto na ignição. Aí, a Dafra trocou na boa.
2. A moto não é CG, Gol, Palio, Fusca, pop 100... É uma bela moto, que ficará rarissima devido à sua edição limitada.
3. A moto tem um defeito. Realmente os cromados nao são de boa qualidade. Mas só os parafusos, em seus orificios, que apresentaram ferrugem.
4. Comparar com a Virago é normal. E isso, é uma boa referencia para a moto.
5. Minha Kansas está pegando normal sem o auxilio do afogador. Uma maravilha.
6. As pedaleiras ja vieram trocadas de lados.
7. Autonomia é um problema... 270 Km a cada abastecida.
8. Banco do carona não tem tanto conforto.
9. Excelente moto na estrada.
10. A moto é simplesmente 10!
Estou de férias! Vou fazer uma viagem na minha motoca:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... F8&t=h&z=8
Depois conto como foi.
Um abraço.
Bom, minha contribuição como proprietário é:
1. Nunca empreste sua moto. O 1º defeito da minha se deu ao deixar um amigo dar uma voltinha. O camarada conseguiu colocar um olho grande enorme na moto... Ela teve um curto na ignição. Aí, a Dafra trocou na boa.
2. A moto não é CG, Gol, Palio, Fusca, pop 100... É uma bela moto, que ficará rarissima devido à sua edição limitada.
3. A moto tem um defeito. Realmente os cromados nao são de boa qualidade. Mas só os parafusos, em seus orificios, que apresentaram ferrugem.
4. Comparar com a Virago é normal. E isso, é uma boa referencia para a moto.
5. Minha Kansas está pegando normal sem o auxilio do afogador. Uma maravilha.
6. As pedaleiras ja vieram trocadas de lados.
7. Autonomia é um problema... 270 Km a cada abastecida.
8. Banco do carona não tem tanto conforto.
9. Excelente moto na estrada.
10. A moto é simplesmente 10!
Estou de férias! Vou fazer uma viagem na minha motoca:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... F8&t=h&z=8
Depois conto como foi.
Um abraço.
Galera, aconteceu o que eu temia.. a Dilma me deixou na mão hoje.
Tinha rodado com ela normalmente durante o dia, até que agora há pouco (5 da tarde) resolvi dar uma passada no Shopping, que é bem perto de casa, coisa de 5 quarteirões. Foi a conta de chegar no estacionamento, ela fez um barulho estilo 'puf puf' e apagou, e não ligou mais de jeito nenhum... não acende nenhuma luz, nem farol, nem a luzinha do neutro, nada. Não dá nenhum sinal.
O resultado foi eu trazendo a moto a pé por 5 quadras debaixo de chuva até em casa. Desmontei o banco pra verificar a bateria e me parece tudo ok, tudo devidamente encaixado. Não sei mais o que fazer.. amanhã cedo vou ligar na concessionária.
Tinha rodado com ela normalmente durante o dia, até que agora há pouco (5 da tarde) resolvi dar uma passada no Shopping, que é bem perto de casa, coisa de 5 quarteirões. Foi a conta de chegar no estacionamento, ela fez um barulho estilo 'puf puf' e apagou, e não ligou mais de jeito nenhum... não acende nenhuma luz, nem farol, nem a luzinha do neutro, nada. Não dá nenhum sinal.
O resultado foi eu trazendo a moto a pé por 5 quadras debaixo de chuva até em casa. Desmontei o banco pra verificar a bateria e me parece tudo ok, tudo devidamente encaixado. Não sei mais o que fazer.. amanhã cedo vou ligar na concessionária.