Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
fermio100

Rodei quase 300Km com a Dorotéia, com garupa. No total uns 150Kg. Ela não é muito boa na subida, só 80Km/h em 4ª. Fico imaginando se é o motor muito fraco ou se é porque está amaciando.

Fez em média uns 30Km/L, provavelmente devido ao peso e à serra de SC.
Motos: Honda Biz 125 ks (Fofinha) e Dafra Kansas 250 (Dorotéia).
guilherme neto

Fala galera, sou novo aqui no forum. Já o acompanho a um bom tempo porém só agora me cadastrei.

Bom vim comentar aqui minha opinião de proprietário da Kansas 250.

Sinceramente, estou na balança.

Pontos positivos:
Design
Potência
Torque
Retomada
Freio
Posição de pilotagem
Conforto do banco

Pontos negativos (problemas apresentados):

Lanterna traseira não ligava ao ligar o farol
Pedaleiras invertidas
"Guia" da mangueira do freio dianteiro mal montado
Disco traseiro barulhento
Vazando gasolina
Desencaixou o cabo positivo da bateria
Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro
Consumo muito elevado (16,4Km/L)

Estou "quase" me arrependendo de ter comprado a moto. Já reclamei na dafra e eles resolveram quase tudo, só o consumo que ainda n resolveram.. mas tipo.. estou preocupado em a moto ter algum problema mais serio e ocasionar um acidente. já pude constatar que a montagem da moto é uma porcaria. Será que posso rodar tranquilo após ter aparecido todos esses problemas?
Tb tenho uma intruder 125 e essa nunca me deu nenhuma dor de cabeça.
Etriell

EU não considero problema algumas coisas q podem ser consertadas em casa.

"Pedaleiras invertidas"
"Não acendia a luz do "STOP" ao acionar o freio traseiro"

Ambos eu ajeitei em casa em coisa de 15 ou 20 min no maximo.

Já o resto, meu colega... eu mandava eles lhe entregarem uma nova. Só a parte do consumo, se vc estiver certo q é +- isso, já é um absurdo. Pelos comentarios dos outros proprietarios (incluindo eu), o consumo dela varia entre 27 e 31 km/l.

Tem algo muito errado com sua moto. Faça com eles deixem ela perfeita pra vc ou mande trocar por uma nova.
"Let's get on the road!"
guilherme neto

olha.. eu tb achei um absurdo esses problemas.. porém todos eles foram resolvidos.. falei como a p***a na dafra.. tanto que no dia seguinte deles terem resolvido tudo.. 3 pessoas da concessionaria me ligaram, sendo uma delas o chefe de oficina.. perguntando como eu tinha sido tratado e se tinha resolvido os problemas... falei que tudo certo porem o consumo estava muito alto..
ele disse q era pra eu agendar uma "revisão" antes dos 1000km que ele mesmo, o chefe de oficina, iria regular o carburador da moto, que segundo ele seria a causa do consumo elevado..
e mais.. eu iria acompanhar a revisão...
acho que vou esperar isso para ai sim tomar as devidas providencias no caso da situação permanecer a mesma..
Etriell

Pois é! Fique em cima mesmo. Esse consumo tá absurdo d+.
"Let's get on the road!"
Cido Mesquita

Amigo Guilherme,

O consumo é pra lá de absurdo, porém como vc relata que ela estáva vazando combustível, será que, quando vc fez a média o problema de vazamento ainda perssistia.
Caso afirmativo, faça outra média.

Um abraço,

CIdão
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
guilherme neto

eu calculei a média após a ter solucionado o prob do vazamento... ou seja.. não foi culpa do vazamento..

mas as coisas estão melhorando..
ainda estão absurdas.. porém hj calculei de novo e o consumo deu uma leve melhorada, foi para 18.8km/l
ainda está muito alto..

porém está melhorando..

há uma luz no fim do tunel... heheheheh
flibusteiro

Cido Mesquita escreveu:Eduardo,
A posição dos parafusos de fixação do paralama de sua moto está correta, porca pra fora, cabeça do parafuso philips pra dentro.
Para saber se realmente o paralama de sua Kansas 250 está desalinhado, faça o seguinte:
1) estacione ela e deixe o guidão reto, se o paralama estiver desalinhado, afrouxe só um pouco os 4 parafusos, centralize-o com o centro de rodagem do pneu depois reaperte-os em sentido X, isto vai resolver o problema.
2) caso note que ao estacionar com a roda virada para direita ou esquerda o paralama fica torto, não se assuste, é assim mesmo pois o peso da moto fica mais para o lado da inclinação forçando mais um amortecedor que o outro e o paralama por ser de plástico e frágil, não acompanha toda a inclinação mas ao colocar a roda na posição reta ele volta ao normal.
Espero ter ajudado.
Abraço,

Cidão
Cidão, desculpe a demora para responder, estava sem net esses dias.
Muito Obrigado pela dica!
Abraços,
Eduardo
solanosom

Olha... o consumo da minha tá em torno de 26, com 1000 km rodados. deixei ela hj na revisão. O amigo Guilherme deve sim procurar a Dafra e sugerir a troca do carburador, já que o vazamento foi resouvido e o consumo ainda está alto.
Bom, minha contribuição como proprietário é:
1. Nunca empreste sua moto. O 1º defeito da minha se deu ao deixar um amigo dar uma voltinha. O camarada conseguiu colocar um olho grande enorme na moto... Ela teve um curto na ignição. Aí, a Dafra trocou na boa.
2. A moto não é CG, Gol, Palio, Fusca, pop 100... É uma bela moto, que ficará rarissima devido à sua edição limitada.
3. A moto tem um defeito. Realmente os cromados nao são de boa qualidade. Mas só os parafusos, em seus orificios, que apresentaram ferrugem.
4. Comparar com a Virago é normal. E isso, é uma boa referencia para a moto.
5. Minha Kansas está pegando normal sem o auxilio do afogador. Uma maravilha.
6. As pedaleiras ja vieram trocadas de lados.
7. Autonomia é um problema... 270 Km a cada abastecida.
8. Banco do carona não tem tanto conforto.
9. Excelente moto na estrada.
10. A moto é simplesmente 10!

Estou de férias! Vou fazer uma viagem na minha motoca:

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... F8&t=h&z=8

Depois conto como foi.

Um abraço.
hermano

Galera, aconteceu o que eu temia.. a Dilma me deixou na mão hoje.

Tinha rodado com ela normalmente durante o dia, até que agora há pouco (5 da tarde) resolvi dar uma passada no Shopping, que é bem perto de casa, coisa de 5 quarteirões. Foi a conta de chegar no estacionamento, ela fez um barulho estilo 'puf puf' e apagou, e não ligou mais de jeito nenhum... não acende nenhuma luz, nem farol, nem a luzinha do neutro, nada. Não dá nenhum sinal.

O resultado foi eu trazendo a moto a pé por 5 quadras debaixo de chuva até em casa. Desmontei o banco pra verificar a bateria e me parece tudo ok, tudo devidamente encaixado. Não sei mais o que fazer.. amanhã cedo vou ligar na concessionária.
Responder