Enfim, acabei de comprar um shadow 600 há 2 dias. Não sei andar de moto e tenho um medo da por*a (meu irmão já caiu feio!).
Mas tamo ae, aprendendo basicamento por tentativa e erro. To andando nos quarteirões aqui do bairro. As ruas são de cheias de buraco e a busanfa fica quadrada depois de meia hora.. hehe.
Vou relatar meio passeio de hoje:
Eu dando voltas nos quarteirões do bairro, evitando as ruas movimentadas - que me deixam um pouco nervoso, porque os carros começam a colar na traseira, "empurrando" a moto, e como as ruas são cheias de "remendos" eu fico parecendo uma pipoca, haha. Isso atrapalha o aprendizando..
Bom, tem uma rua que é uma subida ingreme e lá em cima tem um "PARE" no chão. Ouuu seja: tem que fazer rampa. Ontem eu deixei a moto morrer ali umas 928357293875928 vezes, mas depois peguei o jeito. Fui dormir feliz, pensando: nossa, é mais fácil do que eu imaginava (menos curvas, que achei mais difícil).
Hoje eu não conseguia de jeito nenhum sair da tal rampa sem deixar a moto morrer umas 2 ou 3 vezes (tinha gente que olhava e balançava a cabeça, que vergoooonha! haha).
Bem, eu acelerava e a moto morria. E não só na rampa, nas paradas eu também deixei morrer algumas vezes.
Acreditando que eu tinha desaprendido de ontem pra hoje, fui pra casa um pouco chateado.
Quando estacionei a moto fui fechar a torneirinha da gasolina e PIMBA: Já tava fechada
A moto andou com torneira fechada e tudo, é isso mermo?
Aí eu percebi porque diabos eu deixei a moto morrer em vários pontos e principalmente na rampa... aiai... logo mais vou tentar denovo...
Eu trabalho em casa e essa moto ta me tirando a concentração, haha, viciei..
Mudando de pato pra ganço: Procurei aqui no fórum e não achei nenhum tópico "Moto para cab*aços", hehe. Posso dizer por experiência: coisas óbvias não o são para que não conhece moto... um tópico desses ajudaria pacas...
Abraços