Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
ZZO

slgimenes escreveu:Olá pessoal, hj fiz uma cotação para a troca dos pneus da Motoca depois de um
tempão pesquisando o melhor custo/beneficio que achei foi na Della Via Pneus da
Juscelino(SP); Pneus Pirelli MT66 ( Route ) recomendado pela Yamaha
Frente: 100/90/19 R$ 358,00
*Trazeiro: 150/90/15 R$ 569,00
No manual diz para ser largura 140, mas vou colcar o 150 o que vcs acham...???
140 é muito difrente do 150???
Balanceamento R$ 26,00 por pneu...

Abraços
Serginho Gimenes
Grande Sergio,

Cara pra te falar a verdade eu acho que até o 150 ainda vai ficar estreito... tá!!... eu sei que o original é 140 e coisa e tal, mas... sei lá onde os engenheiros da Yamaha estavam com a cabeça quando fizeram esta K gada :!: :!: :!: :twisted:

A Viragona, mais conhecida como 1100 comporta muito bem o 170\80\15 da Shadow VT600 ou Drag Star e fica muito mais legal pois preenche todo aquele "vazio" em baixo do paralama traseiro...

Mas... respondendo a sua pergunta:

O 150 é apenas 10mm mais largo que o teu original e portanto vc não terá grandes problemas na adaptação, mas insisto... esta diferença é tão irrisória que quase não se perceberá a diferença, desembolsa um pouco mais e "calça" a "menina" adequadamente...

Belê, espero ter ajudado

Abraço

Zzo

S. Paulo
XV 1100
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
carvalhodaniel

Galera, Boa tarde.

Estou entrando neste assunto de troca do pneu traseiro da trudinha, pois ha uns 30 dias sofri um acidente (que é claro não foi culpa minha a V..a parou do nada...) e acredito que se estivesse com um pneu mais largo poderia não ter caido.

O colega aqui no forum falou que melhorou a estabilidade e é isso mesmo que procuro ganho na estabilidade.

Uso a trudinha pro trabalho e levo minha esposa comigo e sempre acho que a moto vai escapar de lado.

Quero mesmo trocar, mas preciso saber qual medida realmente serve, quanto custa e onde encontro.

Mais uma vez muito grato.
gildalfer
Contato:

Sobre esse assunto o Carlos (Bitenca) Bittencourt deu sua opinião:

O fabricante recomenda o melhor pneu para a sua moto. Qualquer coisa diferente disso vai piorar em algum aspecto a dirigibilidade dela. É ilusão pensar que nas motocicletas, como nos automóveis o pneu maior dá mais aderência, é melhor. A curvatura do perfil dos pneus é de suma importância para a ciclística das motocicletas e ao alterar as medidas esse perfil vai mudar e prejudicar a maneabilidade e estabilidade de todo o conjunto. Inclusive é recomendado sempre utilizar a mesma marca e modelo de pneus na frente e atrás, por esse motivo. Quanto às marcas, são equivalentes.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
garcia.wilson

Boa Tarde

Estou prestes a trocar o pneu da minha Mirage...
o pardrao e 140/90-15 sera que pode ser substituido pelo 150/80 ou 150/90, ou por um mais largo, alguem sabe os limites...
Jovi
Administrador
Contato:

garcia.wilson escreveu:Boa Tarde

Estou prestes a trocar o pneu da minha Mirage...
o pardrao e 140/90-15 sera que pode ser substituido pelo 150/80 ou 150/90, ou por um mais largo, alguem sabe os limites...
Amigo,

Vamos lá...

O 150x80 não tem no Brasil, pelo menos até pouco tempo ninguém achou, o 150x90 raspa com garupa e tem um histórico enorme sobre esse assunto no tópico:

viewtopic.php?t=184
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
garcia.wilson

Sou novo no Forum, e com pouco tempo so das 13:00 as 13:300....

Mas Obrigado pela dica, vou colocar o Pirelli MT66 ( Route ) r140/90. encontrei por 490,00.

Mais uma vez obrigado
lipenur

garcia.wilson escreveu:Sou novo no Forum, e com pouco tempo so das 13:00 as 13:300....

Mas Obrigado pela dica, vou colocar o Pirelli MT66 ( Route ) r140/90. encontrei por 490,00.

Mais uma vez obrigado
Só para constar, o pneu 130/90-15 custa R$ 180,00, acho uma diferença muito grande para apenas 1cm (indice de até 180km/h.)

Alguem sabe se pode ser colocado pneu destinado a traseira na roda dianteira?????? Quais as consequencias???
ZZO

lipenur escreveu: Alguem sabe se pode ser colocado pneu destinado a traseira na roda dianteira?????? Quais as consequencias???
Cara, examinando-se com cuidado os pneus dianteiro e traseiro (falando em pares casados, de mesma marca e modelo) vc notará que a maioria deles tem os desenhos bem diferentes e isto tem um motivo: ESTABILIDADE E DIRIGIBILIDADE

Bem, o que isto significa...

Note que o pneu dianteiro na maioria das motos de pequena e média cilindrada apresentam um sulco central na banda de rodagem, e este sulco serve para dispersar a água em dias de chuva de maneira a garantir a sua aderência em pisos molhados além do que dá maior estabilidade em frenagens.

Nas motos custom de grande cilindrada assim como nas speed, trail e outros estilos isto não é via de regra, pois estes modelos tem uma forma de condução diferenciada e por este motivo acabam tendo uma melhor distribuição do seu peso em marcha com um centro de gravidade bem baixo e um consequente momento de inércia mais "pesado" o que exige que os pneus trabalhem de uma forma diferente com curvas mais agressivas nas speed e nas trail e com pouca inclinação nas custom pesadas que precisam de aderência mais na posição vertical.

Já os pneus traseiros foram desenvolvidos para proporcionar maior tração, pois estão instalados nas rodas motrizes e por isso tem mais borracha e são mais pesados para garantir maior atrito e tração.

Espero ter ajudado.

Saudações

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Joango

Como estou tendo dificuldade em conseguir o pneu traseiro nas medidas originais, 140x90x16, estou pensando em colocar o 150x80x16 na minha Vulcan 800. Fiz algumas medidas e parece que vai ficar meio justo. No momento estou usando um Pirelli MT 66, 130x90x16 "reinforced". Agradeceria a informação dos colegas com mais experiência no assunto. Obrigado.
gildalfer
Contato:

A Firestone está com preços muito bons para pneus.

Consultar no link abaixo:

www.motonline.com.br
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder