rodtec escreveu:cara, se isso ocorre somente qd esta garupado, pode ser no banco do garupa, pegando em alguma peça de metal.
leva a moto na autorizada e pede pra darem uma olhada, pois teve um caso aqui no forum, que o chassis estava quebrado bem na solda do parafuso que segura o amortecedor de um modelo 2009.
veja bem isso.
abs
fala rodtec, então, andei prestando atenção e o barulho vem bem do amortecedor... pode ser q estou enganado tb!rs
eu vi sobre esse tópico q vc disse, até verifiquei se era isso mas a solda tah zero, sem nenhum trincado!! ainda bem...rs
vou fazer o teste do lubrificante em spray no amortecedor e depois posto se deu certo!
rodtec escreveu:bom, a mirage é uma moto para no maximo 150kg de peso.
eu peso uns 80, minha mulhar uns 60 e sempre levo um monte de bugigangas, que deve dar quase 150kg.
quando estou garupado, sempre dá fim de curso mesmo.
por isso ando bem devagar em ruas mais esburacadas e comm desniveis. esse é o chato de ter custom.
mas isso acontece com qualquer cusstom, até nas HD.
abs
Salve rod ....Então acontece o mesmo com vc tbm...a sua chega a pegar em desniveis da rodovia ou só na cidade......acho que se colocar um alongador de suspensão iria resolver .....o pneu ta até com a marca do parafuso no meio....abraço e obrigado pela ajuda.......
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
eu peso uns 80, minha mulhar uns 60 e sempre levo um monte de bugigangas, que deve dar quase 150kg.
por isso ando bem devagar em ruas mais esburacadas e comm desniveis. esse é o chato de ter custom.
abs
Salve rod ....Então acontece o mesmo com vc tbm...a sua chega a pegar em desniveis da rodovia ou só na cidade......acho que se colocar um alongador de suspensão iria resolver .....o pneu ta até com a marca do parafuso no meio....abraço e obrigado pela ajuda.......
a suspensão ainda iria continuar a dar fim de curso..
a diferença eh q naum rasparia no fundo do para-lamas...
se vc estender a mola, a moto ficaria alta e "boba"...
o jeito eh trocar a mola por uma q seja mais dura e/ou aumentar a viscosidade do fluido dos amortecedores (se tiver oleo nos de tras...)
abraços...
aeeeeeee o barulho de nhec-nhec parou!!!!
joguei bastante spray de silicone nas molas e amortecedor e o barulho chato foi-se embora!!!kkkk
caramba, q alivio...rs
acho q ela fica mto tempo parada e alguma coisa ficou mto seca!rs
abs
o jeito eh trocar a mola por uma q seja mais dura e/ou aumentar a viscosidade do fluido dos amortecedores (se tiver oleo nos de tras...)
abraços...
Isso q o Jorge Henrique disse é verdade...
O prolongador só iria evitar q o parafuso pegue no pneu...
Sobre esticar a mola e colocar um fluido com mais viscosidade, onde que podemos encontrar lugar que faça isso? Essa é uma boa dica, o problema é onde fazer!rs Eu só conheço lugar que faça isso em carro!
abs
abraços...
Isso q o Jorge Henrique disse é verdade...
O prolongador só iria evitar q o parafuso pegue no pneu...
Sobre esticar a mola e colocar um fluido com mais viscosidade, onde que podemos encontrar lugar que faça isso? Essa é uma boa dica, o problema é onde fazer!rs Eu só conheço lugar que faça isso em carro!
tipo... sei q dah para trocar o oleo das bengala... mas o amortecedor traseiro... realmente naum sei..
e, sinceramente, eu acredito q isso nem seja possivel.
mas tem q pesquisar...
e se vc descobrir q alguem faça isso, desconfie... deve ser uma super-gambiarra...
Galera
Minha moto não é uma mirage, mas to pensando em colocar um amortecedor dela na minha Virago 250, gostaria de saber onde posso conseguir a medida do amortecedor, ou se alguem daqui puder medir de ponta a ponta ele eu agradeceria muito.
Marfu escreveu:Galera
Minha moto não é uma mirage, mas to pensando em colocar um amortecedor dela na minha Virago 250, gostaria de saber onde posso conseguir a medida do amortecedor, ou se alguem daqui puder medir de ponta a ponta ele eu agradeceria muito.
Grande abraço a todos
de parafuso a parafuso, com a moto no descanso 31cm, mas são muito caros.
Olha só o que o Carusão escreveu no topico de peças alternativas da virago:
caruso escreveu:
Amortecedores
- Strada (CBX200) = é necessario retirar a bucha de metal e fixar direto na borracha do amortecedor. Pode usar a mola cromada do amortecedor original;
- Kasinski CruiserII Faap = também precisa retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado;
- CB500 cabe usando as borrachas do seu original, mexendo um pouco na chapa do suporte da pedaleira traseira esq. para o protetor de corrente não pegar,
- CG Honda outros similares