Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
marelo
Contato:

Olá pessoal. Sou novo por aqui, to conhecendo a galera e já deixei uns posts aqui e ali... Já dei risada bagarai de ler os causos e opiniões irônicas. haha... divertidissimo, além de aprender muito, claro. Galera gente boa.

Enfim, acabei de comprar um shadow 600 há 2 dias. Não sei andar de moto e tenho um medo da por*a (meu irmão já caiu feio!).

Mas tamo ae, aprendendo basicamento por tentativa e erro. To andando nos quarteirões aqui do bairro. As ruas são de cheias de buraco e a busanfa fica quadrada depois de meia hora.. hehe.

Vou relatar meio passeio de hoje:

Eu dando voltas nos quarteirões do bairro, evitando as ruas movimentadas - que me deixam um pouco nervoso, porque os carros começam a colar na traseira, "empurrando" a moto, e como as ruas são cheias de "remendos" eu fico parecendo uma pipoca, haha. Isso atrapalha o aprendizando..

Bom, tem uma rua que é uma subida ingreme e lá em cima tem um "PARE" no chão. Ouuu seja: tem que fazer rampa. Ontem eu deixei a moto morrer ali umas 928357293875928 vezes, mas depois peguei o jeito. Fui dormir feliz, pensando: nossa, é mais fácil do que eu imaginava (menos curvas, que achei mais difícil).
Hoje eu não conseguia de jeito nenhum sair da tal rampa sem deixar a moto morrer umas 2 ou 3 vezes (tinha gente que olhava e balançava a cabeça, que vergoooonha! haha).
Bem, eu acelerava e a moto morria. E não só na rampa, nas paradas eu também deixei morrer algumas vezes.
Acreditando que eu tinha desaprendido de ontem pra hoje, fui pra casa um pouco chateado.
Quando estacionei a moto fui fechar a torneirinha da gasolina e PIMBA: Já tava fechada :shock: .
A moto andou com torneira fechada e tudo, é isso mermo?
Aí eu percebi porque diabos eu deixei a moto morrer em vários pontos e principalmente na rampa... aiai... logo mais vou tentar denovo...
Eu trabalho em casa e essa moto ta me tirando a concentração, haha, viciei..

Mudando de pato pra ganço: Procurei aqui no fórum e não achei nenhum tópico "Moto para cab*aços", hehe. Posso dizer por experiência: coisas óbvias não o são para que não conhece moto... um tópico desses ajudaria pacas...
Abraços
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
gandolpho
Contato:

rsrs, Olá Marelo,

Eu tbm deixava a minha moto morrer (ainda dexo de vez em quando), sou motociclisa domingueiro, então já sabe! Mas já fiz umas loucuras, tipo um bate-volta de Jundiaí para Marilia - 879KM num domingo. Mas tamos ai, acho que um dia fico bom de embreagem! Acho que essa coisa de carro / moto / moto / carro, me deixa um pouco lesado! Fico tentando mudar a marcha do carro no acelerador e coisas assim, rsrsr
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
marelo
Contato:

gandolpho escreveu:Fico tentando mudar a marcha do carro no acelerador e coisas assim, rsrsr
Cara, isso é o que mais assusta... As vezes eu vou freiar e desengato a moto ou puxo a embreagem.
As ruas aqui do bairro são movimentadas, dá meda! hehe.

Agora a pouco peguei a moto de novo, dessa vez com a torneira da gasosa aberta. O passeio foi outra coisa... beeemmm mais agradavel.. hehe.

Mas conta aí. Mesmo pegando a moto só fim de semana você encarou a estrada na boa? Tinha experiencia anterior?

Abratz!
gandolpho
Contato:

marelo escreveu:
gandolpho escreveu:
Mas conta aí. Mesmo pegando a moto só fim de semana você encarou a estrada na boa? Tinha experiencia anterior?

Abratz!
Tinha experiencia nenhuma, minha primeira moto foi a shadow, comprei a minha em novembro, faz 11 anos que tenho habilitação, as vezes andava pouco com motos de amigos meu, percurso bem pequeno! Peguei minha moto dia 15 de novembro de 2008, no dia 22 já fui pra estrada, viajei de Jundiai pra São Carlos 400KM ida e volta, fui sozinho! Hoje estou mais acostumado, já fui várias vezes pra lá visitar meus pais, pra Rib. Preto na casa do meu irmão! Estou mais acostumado, mas confesso que as vezes faço umas barbeiragens! rs

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
marelo
Contato:

Olá gandolpho

Esse fim de semana peguei um pouco de estrada, mas só de Campinas para Joaquim Egidio, dá uns 25km. É muiito bom bicho, se a mulé não tivesse dito pra eu voltarmos eu teria continuado a estrada o dia todo, hehe.

Eu achei demoraria mais pra pegar o jeito da moto, mas não, é ruim nos primeiros dias, depois a coisa engrena e fica mais natural. Claro que estou só engatinhando né.. hehe..
marelo
Contato:

Ah, eu já li em algum tópico sobre ter cuidado com a moto em baixa velocidade.

Quase derrubei a moto com ela quase parada :roll:

Eu estava freiando e o terreno era um pouco "caído" para a esquerda. De repente a moto começou a deitar. Foi pouca coisa, mas com é pesadona, quase fui pro chão.

Então iniciantes como eu: Tenham cuidado com o peso da moto. :!:
gandolpho
Contato:

marelo escreveu:Ah, eu já li em algum tópico sobre ter cuidado com a moto em baixa velocidade.

Quase derrubei a moto com ela quase parada :roll:

Eu estava freiando e o terreno era um pouco "caído" para a esquerda. De repente a moto começou a deitar. Foi pouca coisa, mas com é pesadona, quase fui pro chão.

Então iniciantes como eu: Tenham cuidado com o peso da moto. :!:
É tem que tomar cuidado!!

Qdo freio muito a traseira ela começa a sair de lado quando o pneu trava, e sai justamente pra esquerda! Até tomei um rolinha por conta disso! sorte que não fez nada na motoca!!

Bom, vc mora em campinas?? Se sim estamos perto, estou em jundiaí, podemos combinar qquer hora de dar um rolê!!

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Prado

gandolpho escreveu:rsrs, Olá Marelo,

Eu tbm deixava a minha moto morrer (ainda dexo de vez em quando
tche, nao sei se a shadow de vcs tambem faz isso, mas aqui no sul como eh mais frio, é um PORRE até esquentar o motor dessa moto, cara as vezes ligo ela e deixo o afogador puxado uns 5 min e não é suficiente quando ta num dia de uns 7graus...

outra coisa que tenho notado e achado estranho é que eu regulo a lenta dela pra ficar bem baixa, dai to andando , daque a pouco paro numa sinaleira e a lenta ta mais alta, dai eu baixo ela e em outro momento, chego em outro lugar ela apaga pela lentar estar muito baixa... tenho achado isso meio estranho...

mas no mais a bixa se bem cuidada nao da trabalho..
falow, valeu
Mickimba

Prado escreveu: tche, nao sei se a shadow de vcs tambem faz isso, mas aqui no sul como eh mais frio, é um PORRE até esquentar o motor dessa moto, cara as vezes ligo ela e deixo o afogador puxado uns 5 min e não é suficiente quando ta num dia de uns 7graus...

outra coisa que tenho notado e achado estranho é que eu regulo a lenta dela pra ficar bem baixa, dai to andando , daque a pouco paro numa sinaleira e a lenta ta mais alta, dai eu baixo ela e em outro momento, chego em outro lugar ela apaga pela lentar estar muito baixa... tenho achado isso meio estranho...

mas no mais a bixa se bem cuidada nao da trabalho..
falow, valeu
Oh Prado... Com a minha acontece exatemente como vc relatou.... Tudinho igual... Deve ser o nosso clima...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
mtorres

Algum de vocês já comparou, em alguma viagem, o odômetro parcial com algum amigo?

Tem um amigo meu, que anda numa boulevard 800, e vez por outra a gente vai pra estrada rodar uns 200km ida e volta. Sendo que a gente zera o odômetro na saída, e quando volta, sempre dá uma diferença de uns 15km a mais no meu odômetro.

Isso desregula? será que o meu está desregulado?
Responder