GR250T3: Diário da decisão de compra

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Conforme mensagem enviada a esse forum na data de:

Enviada: Ter Jun 09, 2009 2:59 pm Assunto: Gosto ou Comercio.

Postada no topico Dicas sobre a Dicas sobre 1º Custom, pagina 11.

viewtopic.php?t=465&postdays=0&postorder=asc&start=100

Resolvi criar este topico.

Segue abaixo a mensagem:
Pessoal estou em um dilema compro a moto que gostei (Custom) ou uma de apelo mais comercial (City/Sport, Trail/Fun), seguem alguns dos dilemas e certezas dessa aquisição:

Certezas:
1-) Trabalho em Sampa e a maioria de minha família morra no interior a 260 km da Capital.
2-) Não gosto de dirigir, não sei se é pelo motivo de eu andar de moto desde os 16 anos eu me sinto perdido quando tenho que dirigir um carro.
3-) Quero passar o maior tempo possível (no minimo 3 fins de semana por mês) com meus pais, pois eles tem 86 anos de idade e de quebra dar umas escapadas até o meu torão Gaúcho visitar os demais parentes.
4-) Gostaria de fazer essas viagens o mais confortável possível e com o maior prazer e tranquilidade.
5-) E a mais importante, o menor custo possível pois tanto na ida como na volta tem 6 praças de pedágio, o que se torna inviável para os meus rendimentos viajar de carro, e uma moto com custo beneficio para essa viagem com todas essas certezas seria na faixa de 250 cc. Pois maior que isso o seu consumo passa a ser de um automóvel de 1000 cc. Sem contar que seu custo e o mesmo ou bem superior de um automóvel, grana esta que não tenho pra gastar.

Dilemas:
1-) City/Sport são motos de fácil revenda e são boa de estrada mas em contra partida todo mundo tem e são muito visadas pelos ladrões.
2-) Trail/Fun são motos mais agressivas e brutas e também tem uma boa revenda mas já em rendimento na estrada elas se equiparam as custom e também são visadas pelos ladrões.
3-) Custom são motos de gente que gosta de conforto e tranquilidade, são ótimas de estrada e quem não gosta de ser invejado quando tá em uma bela moto toda personalizada e agora vem o outro lado da moeda, a grande maioria é de origem Chinesa, a Coreana e uma boa moto mas tem uma péssima pós-venda por parte da montadora e as grandes montadoras não tem o interesse em revender as custom de pequeno porte, o que cria um comercio restrito em torno das custo.
4-) Com respeito a marca eu já tive esta duvida quando a Yamaha começou a produzir motos em nosso pais depois veio a Suzuki e foi a mesma coisa agora são Dafra e um dezena mais demarcas novas sera que nos não estamos sendo muito comodistas e radicais em comparar uma moto nova no mercado de uma marca pouco conhecida aqui com um produto falsificado de baixa qualidade.

Bem pessoal ai estão as minhas certezas e duvidas a respeito de se comprar uma moto custom ou de um outra categoria.
Desde já peço desculpa se estou falando alguma besteira mas estas são as minhas opiniões pessoais e acho que as duvidas devem ser de muitos outros compradores de moto, que este forun tem ajudado a respeitar e resolver com as mais diversas opiniões.
Por favor me ajudem a ver uma luz no fim do túnel desse grade dilema pra mim, ajo com o coração ou com a carteira.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Semanário de Uma GR250T3.

Proposta desse Semanário é relatar tudo o que acontece com a minha moto, depois de muito pesquisar na Net, revendas de motos e sobre tudo ouvindo a opinião de velhos e novos amigos adqueridos neste fórum.

Motos Vistas e experimentadas:

Outros estilos:
Yamaha – YS 250 Fazer, XTZ 250R
Honda – 250 Twister, CB 300R

Custom:
Yamaha - Virago 250,Virago 535, Drag Star 650
Kasinski - Mirage 250
Sundown - Vblade
Amazonas – AME - 250 C1
Dafra – Kansas 250
FYM – FY 250
Traxx – Shark JH250
Garinni – GR 250 T3

E a minha escolha recaiu sobre esta ultima pois foi com esta moto que eu mais me identifiquei e senti confortável pilotando e pelo atendimento da revenda.

No dia 17/07/09 - Sesta Feira, fechei a compra de uma cota de consorcio da Unifisa junto a Mav Motos, tudo acertado fiquei na espera da aceitação do lance na assembleia.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

1º Semana: Sorteio da Cota.

Dia 23/07 - Quinta Feira, recebi telegrama da empresa de consórcio me relatando que meu lance havia sido aceito, liguei para eles e acertamos a forma do pagamento do lance que deveria ser efetuado até a data de 24/07 Sexta Feira, o que foi efetuado conforme combinado.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

2º Semana: Documentação.

Dia 31/07 - Sexta feira, recebi a relação de documentos necessários para a concretização da compra.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

3º Semana: Providencia da documentação.

Após providenciar uma parte da documentação em Sampa no dia 07/08 – Sexta-feira, viajei ao interior para providenciar o restante dos documentos e reconhecimento de firma e autenticação dos mesmos retornei a Sampa para providenciar o restante que foram entregues na revenda no dia 14/08 – Sexta feira.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

4º Semana: Espera de aceitação da Documentação.

Dia 20/08 – Quarta-feira, após uns dias de expectativa recebi a ligação que estava tudo em ordem e a verba liberada, esperando que a moto fosse faturada, agora é só aguentar a espera da chegada da motoca “Platina à Lenda”, que segundo a revenda no dia 23/08 – Sábado, deve chegar agora no fim do mês ou na primeira semana de Setembro.

Desculpem-me pelo texto tão longo e fracionado, pois a intensão e de dar destaque de como foi a aquisição da motoca, e passar um relato exato de como tudo como aconteceu nos miminos detalhes, daqui pra frente vou procurar ser bem mais tecnico a respeito de como ela se comporta na estrada e o mesmo de suas qualidade e defeitos sendo o mais fiel possivel com a realidade dela.

Descumlpem-me novamente - o Topico do Churrasco de Batizado da Platina, retificando o nome e sobrenome "Platina à Lenda" dela dela já está criado e esperando a opinião dos senhores e Damas a respeito da realização do mesmo.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Não entendi uma coisa...

Vc disse "Sorteio da cota" mas teve que pagar um lance ???

Afinal, vc foi sorteado ou ofereceu um lance ?
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

É que em um mes os lances são fixos em 30% ai tem sorteio dos lances e o sorteio normal.

E no seguinte os lances são livres e vence o maior e tem o sorteio normal de uma cota.

Ficou mei confuso mas espero que com isso vc tenha entendido.

Qualquer duvida favor postar ela.

Abraços...

:lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Paludo,
Li as suas considerações no seu semanário e convido a dar uma olhadinha no meu blog sobre a Garinni 250, a GR250T3.
Lá teci algumas considerações sobre desempenho, custo-benefício, performance, consumo, etc.
Fiz algumas alterações para melhor pois o fabricante não tem condições de desenhar uma moto para cada indivíduo, portanto cabe a cada proprietário adaptá-la a seu modo, inclusive corrigindo problemas.
Procure ler todos os tópicos a fim de você "conheça" a moto vista por um proprietário.
Não que eu seja dono da verdade, de modo algum, mas por já ter experimentado a moto, acredito ter condições de avaliar algumas questões.
Espero poder ajudá-lo na sua escolha.

O endereço do blog é:

http://garinni250fatosefotos.blogspot.com


Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

:arrow: Lee Riders

Eu já tenho acompanhado o seu blog desde que vc postou a primeira mensagem no forum, e obrigado por sua preocupação,

E com certeza a gente vai trocar muita informação a respeito das nossas motos.

Abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder