Shadow 600 VLX: Enquete sobre velocidade

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
F_M

Ai Fdel,

Concordo com a galera até 110km/h ela vai super bem sem problemas de vibração, acima disto começa a vibrar.
Até 100km/h -> 24-25km/l
entre 100-120km/h -> 22km/l
Acima disto o consumo dispara

O andar com ou sem garupa não fez muita diferença mas isso provavelmente porque eu só ando na estrada e aqui no interior de são Paulo é tudo super plano.
A magrelinha tem alforges, bolha e escape esportivo 8)
Normalmente uso gasolina aditivada da BR mas sinto uma diferença quando uso A Texaco com Tecron, o consumo aumenta quase 10%.

abçs

Motta
gandolpho
Contato:

F_M escreveu:Ai Fdel,

Concordo com a galera até 110km/h ela vai super bem sem problemas de vibração, acima disto começa a vibrar.
Até 100km/h -> 24-25km/l

O andar com ou sem garupa não fez muita diferença mas isso provavelmente porque eu só ando na estrada e aqui no interior de são Paulo é tudo super plano.
Normalmente uso gasolina aditivada da BR mas sinto uma diferença quando uso A Texaco com Tecron, o consumo aumenta quase 10%.

abçs

Motta
Olá Motta,

O fabricante não aconselha o uso de gasolina aditivada, já que pode ocorrer problemas com o sistema de combustível! A minha moto inclusive tem uma aviso perto da tampa do tanque dizendo isso em inglês!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Mickimba

Cara, isso é muito relativo.. Depende do vento, da planície, estrada...

Em geral, rodo super bem à 110 - 120km/h... Mas quando viajo para curtir a paisagem.. Fico nos 100 km/h mesmo...

A minha roda até os 140km/h sem trepidação nenhuma... Mas quando eu estava com o escapamento aberto, tremia tudo depois dos 120 km/h...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Wolverine405

Ola Galera sou novo aqui troquei a alguns meses a Virago 250 pela Shadow 600

Velocidade de cruzeiro: 110 a 120
acima de 120 começa uma vibração mas nada que incomode não.

Velocidade maxima: No meu moto grupo somos em 04 e as motos são: Fat Boy, TDM 900, Ninja ZX12 e a minha Shadow 600...nem preciso dizer que a galera pega leve para que eu acompanhe né...mesmo assim já colei o ponteiro em 160 e a moto foi na boa, até 150 chegou sem problema alguma depois disto você começa a sentir que esta forçando a moto porém não percebi maiores dificuldades para chegar a 160...embora a trepidação nessa velocidade incomode um pouco a moto se mantém completamente estavel passando bastante segurança...é claro que não mantive essa velocidade por muito tempo.

Estou muito satisfeito com a Sombra é uma put* moto.

abs!!!
fdel

caral** Wolvi!!!
Se o que tu falar é vberdade minha moto não tá mal regulada não. Ela simplesmente não sabe o que é esta palavra.
Mas diz ai, qual o ano da sua sombra e qual a rodagem ?
Wolverine405

Cara é verdade sim, inclusive a minha decisão por comprar a Sombra no lugar da Virago 535 e Drag Star foi o relato de um amigo que teve uma Shadow 600 e sempre me falou maravilhas sobre a moto e principalmente sobre o desempenho.

Minha moto é 1998 (verde e preta)e esta com 64.000Km foi toda revisada a pouco tempo na Honda.

Agora como disse anteriormente mantive essa velocidade de 160 por pouco tempo, talves o mais correto seria dizer que a moto chegou a 160.

Eu fiquei positivamente muito surpreso com a moto, não imaginava que ela seria tão diferente da minha antiga Virago 250 em relação a conforto, estabilidade, segurança...e em relação ao desempenho então...put* máquina

abs!!!
Russo

gandolpho escreveu:
F_M escreveu:Ai Fdel,

Até 100km/h -> 24-25km/l

abçs

Motta
Olá Motta,

O fabricante não aconselha o uso de gasolina aditivada, já que pode ocorrer problemas com o sistema de combustível! A minha moto inclusive tem uma aviso perto da tampa do tanque dizendo isso em inglês!

Abraço
Ae Kameraden:

Esse assunto do fabricante não aconselhar gasolina aditivada trata-se de um erro de tradução e/ou de interpretação do manual original.

Quando um fabricante desaconselha a utilização de gasolina aditivada, na verdade está desaconselhando o uso de gasolina com chumbo tratraetila, que não é usado no Brasil.
O chumbo tetraetila é um aditivo "antidetonande", usado para evitar batida de pino no motor (pré-detonação) e é altamente cancerígeno. O chumbo presente nas gasolinas vendidas no exterior pode causar problemas em motores que não foram projetados para esse tipo de aditivo.

Aqui no Brasil, ao invés do chumbo, que é proibido, usa-se o álcool anidro.

A chamada gasolina aditivada que é vendida aqui no Brasil usa detergentes como aditivos, que não causam danos nos motores
" A smooth sea never made a skilled mariner "
gandolpho
Contato:

Olá Russo!

Gostei da sua resposta!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Russo

gandolpho escreveu:Olá Russo!

Gostei da sua resposta!

Abraço
Issae kamerad...

Agora você está liberado para usar as gasolinas aditivadas, eheheheh... mas não vá com muita sede ao pote.

Presumo que você só tenha usado gasosa comum, porisso, os detergentes presentes na gasolina aditivada vão soltar a borra que está no tanque e na linha de alimentação e ela vai descer para o carburador que pode entupir.

Então é conveniente, se você desejar, migrar aos poucos para a gasolina aditivada. Comece colocando 80% de normal e 20% de aditivada e a cada reabastecimento, vá aumentando gradativamente (60/40, 40/60 20/80) até chegar aos 100% de aditivada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
h4tinho
Contato:

Meu primeiro Post
Na dutra cheguei a andar a 155km/h, não notei nenhuma vibração
Na cidade a média é de 20km/litro
Minha moto está agora com 15.000 km rodados

Abç,
h4tinho
Shadow 600cc - 2004
www.clubedowarchalking.com.br
Responder