Kansas 150: Capacidade de transporte

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Eu peso 83, minha esposa pesa 70.

Juntos chegamos ao limite da moto, mais os alforges abarrotados e mochila cheia deve chegar a uns 180 kg.

Eu não recomendo, mas não sinto tanta diferença assim andando sozinho, porque pego estrada limpa então fico na velocidade final dela o tempo todo, a uns 90 para 100 km/h na Via Lagos, viajando umas 2 horas assim.

Quando estou sozinho nela sinto melhor arrancada e desenvolvimento, já a velocidade final e desempenho em em velocidades continua não destoa muito em estrada não.

Ou seja, ela aguenta o tranco bonito para uma mini Custom.

Mas quero uma 250 para ter mais robustez, viajar com melhor conforto e segurança :lol: fiquei tão satisfeito com a kansas que estou esperando essa de 250cc e deles aceitarem a kansas como parte. :wink:
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

SpyWally escreveu:Eu peso 83, minha esposa pesa 70.

Juntos chegamos ao limite da moto, mais os alforges abarrotados e mochila cheia deve chegar a uns 180 kg.

Eu não recomendo, mas não sinto tanta diferença assim andando sozinho, porque pego estrada limpa então fico na velocidade final dela o tempo todo, a uns 90 para 100 km/h na Via Lagos, viajando umas 2 horas assim.

Quando estou sozinho nela sinto melhor arrancada e desenvolvimento, já a velocidade final e desempenho em em velocidades continua não destoa muito em estrada não.


Ou seja, ela aguenta o tranco bonito para uma mini Custom.

Mas quero uma 250 para ter mais robustez, viajar com melhor conforto e segurança :lol: fiquei tão satisfeito com a kansas que estou esperando essa de 250cc e deles aceitarem a kansas como parte. :wink:
Issoaí irmão, bora pra estrada
Caruso


Imagem
Pai do Chris
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jan 2009, 21:32
Localização: Taboão da Serra

SpyWally escreveu:Eu peso 83, minha esposa pesa 70.

Juntos chegamos ao limite da moto, mais os alforges abarrotados e mochila cheia deve chegar a uns 180 kg.

Eu não recomendo, mas não sinto tanta diferença assim andando sozinho, porque pego estrada limpa então fico na velocidade final dela o tempo todo, a uns 90 para 100 km/h na Via Lagos, viajando umas 2 horas assim.

Quando estou sozinho nela sinto melhor arrancada e desenvolvimento, já a velocidade final e desempenho em em velocidades continua não destoa muito em estrada não.

Ou seja, ela aguenta o tranco bonito para uma mini Custom.

Mas quero uma 250 para ter mais robustez, viajar com melhor conforto e segurança :lol: fiquei tão satisfeito com a kansas que estou esperando essa de 250cc e deles aceitarem a kansas como parte. :wink:
Qual o ajuste do seu amortecedor, como posso identificar o meu?
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

O mecânico de onde comprei me indicou deixar no nível 3 ando muito pouco sozinho, geralmente estou com minha esposa na garupa.

O padrão de Fabrica é 2, do jeito que estava no 2, bate muito a roda de traz no paralamas traseiro, até comigo sozinho as vezes batia, mas ele disse que estava dentro do padrão, próximo dos 100 kg de carga que é recomendável subir pro 3, não experimentei o 4º nível porque me disseram que ficaria muito duro. :wink:
robson freitas da silva
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:35

ola meus amigos eu quero saber se alquem que possa me ajudar pois to comprando uma kansas 150 e queria saber se ela aquenta puxa carretinhas de moto obrigado
Magnani
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2009, 16:17
Localização: Marília
Contato:

Pai do Chris escreveu:Preciso de ajuda urgente!!!!
Comprei uma Kansas há pouco tempo e como ainda não saiu a inclusão da categoria A de minha habilitação o máximo que faço é dar umas voltas no meu bairro. Porem ontem fui dar carona ao meu pai e a moto não aguentou subir uma ladeira.
Eu peso 77 kilos meu pai + ou - 62. mesmo no plaino para carregar minhas esposa tive que ajustar no último as molas de traseiras pois o pneu pegava e ela nem saia do lugar.
Será que comprei uma mobilete e não uma moto?
Não sei se você resolveu o problema, mas tive o mesmo, e pra solucionar foi o seguinte: suspensão no 4 e regulei o parafuso do freio traseiro, porque o que estava acontecendo quando andava com garupa, era que a moto andava com o freio acionado, e o cheiro de borracha queimada comia solto.
Cuidado com a regulagem do freio, é bom testar antes de sair andando por aí.
abs
Avatar do usuário
p_edu_matias
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Set 2009, 16:08
Localização: Campina Grande
Contato:

GrauT escreveu:Alguém mais pra comentar sobre capacidade de carga?

Eu e minha namorada pesamos juntos cerca de 150 kg (Com uma margem de diferença) ... 90 meu e 60 dela. Será que guenta de boa?

Abraço
valei amigo, é o seguinte eu peso 106kg e tenho 1,75 minha esposa pesa uns 60kg e tem 1,70 viajamos numa boa na kansas problema é so o amortecedor trazeiro q sepa um bocado na buraqueira e a mesma não desenvolve velocidade final boa não passa dos 100km/h mas vamos para todo canto nela numa boa.
espero ter ajudado
Paulo Eduardo - Kansas 150
"viver sem fronteira sobre 2 rodas"
rodrinato
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Set 2009, 10:40

Colega eu sou novato aqui no forum, mas nessa parte eu acho que posso lhe ajudar...

eu comprei a minha faz pouco tempo, tanto é que ela esta com 2100km...

mas ja fui 2 vezes pra Santo André com Minha esposa visitar minha mãe...

São 280km de viagem...

Não tive problema nenhum a respeito de peso...

eu peso 70kg e minha esposa 69kg...

a moto vai tranquila e não perde rendimento...

sempre mantem nos 110 e 120kmh...

e a respeito de consumo de combustivel a minha fez na faixa de 37,5km com 1lt de gasolina...

mas a minha eu ainda estou amaciando ela...


PODE FICAR TRANQUILO QUE A MOTINHA VAI DAR CONTA DO RECADO PRA VCS DOIS...

so uma dica:
ASSIM QUE VC PUDER COMPRA UM BANCO MAIS CONFORTAVEL PORQUE PRA VIAJAR O BANCO DELA FICA DESCONFORTAVEL COM A VIAGEM, PRA SER MAIS EXATO DEPOIS DE 1,5hm SENTADO NELA PARECE QUE VC ESTA SENTADO EM CIMA DE UMA TABOA...

ABRAÇOS
T+
cerberus635
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2009, 17:29

pretendo adiquirir uma kansas mais tenho 1,94 de altura e minha namorada tem 1,70 meu peso e o dela da bem mais de 150 kg sera que ela suporta tenho uma cg titan e ela suporta bem sera que a kansas vai suportar tb ? espero resposta obrigado
Avatar do usuário
Fernandotst
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Out 2008, 00:06
Localização: Esteio

cerberus635 escreveu:pretendo adiquirir uma kansas mais tenho 1,94 de altura e minha namorada tem 1,70 meu peso e o dela da bem mais de 150 kg sera que ela suporta tenho uma cg titan e ela suporta bem sera que a kansas vai suportar tb ? espero resposta obrigado
Aguenta sim, vai tranquilo, a moto é boa!!!
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
Responder