OLÁ AMIGOS!
QUERO TROCAR A CORRENTE POR CORREIA SERÁ QUE É POSSIVEL? E O CUSTO?
SE ALGUÉM SOUBER ME INFORMAR OBRIGADO.
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Trocar a corrente por correia dentada
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É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO SE NÃO OUVESSEM UM AMANHÃ
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Oseas,
Sua pergunta é, realmente, muito interessante. Não tenho como opinar de forma técnica, me falta conhecimento. Mas, acredito que nada é impossível. Por outro lado, o custo deve ser exorbitante devido a quantidade de adaptações necessárias.
Bom, vamos ver se aparece alguma boa alma para nos explicar melhor sobre o assunto. Prometo que também tentarei descobrir algo por aí e depois lhe aviso, ok!
Até mais.
Sua pergunta é, realmente, muito interessante. Não tenho como opinar de forma técnica, me falta conhecimento. Mas, acredito que nada é impossível. Por outro lado, o custo deve ser exorbitante devido a quantidade de adaptações necessárias.
Bom, vamos ver se aparece alguma boa alma para nos explicar melhor sobre o assunto. Prometo que também tentarei descobrir algo por aí e depois lhe aviso, ok!
Até mais.
Bom a alguns anos atras consegui fazer esta troca de corrente por correia em uma CBX Aero 150. Na epoca tive que mandar fundir dois discos de aluminio para fazer a vez do pião e coroa esses discos tenhem que ser finos no centro(espesura da relação original) e largos o suficiente nas estremidades para usinar a cede da correia dentada em V .Infelizmente a CBX ñ tem espaço soficiente para colocar um correia semelhante a HARLEY então tive que usar uma correia tibo B de maquinas endustriais.
Da trabalho + e posivel.
Da trabalho + e posivel.
Ae Kamerad:
Eu tenho prono o projeto para trocar a corrente da minha CB400CR por correia dentada.
Já tenh todos os c[alculos feitos: diametro e largura da polia condutora (pinhão), diametro e largura da polia conduzida (coroa), número de dentes de ambas, passo dos dentes, largura da correia, profundidade dos dentes, resistência à tração (torque máximo), etc.
O problema é o custo de execução do projeto, que passará dos R$ 1.000,00.
Eu tenho prono o projeto para trocar a corrente da minha CB400CR por correia dentada.
Já tenh todos os c[alculos feitos: diametro e largura da polia condutora (pinhão), diametro e largura da polia conduzida (coroa), número de dentes de ambas, passo dos dentes, largura da correia, profundidade dos dentes, resistência à tração (torque máximo), etc.
O problema é o custo de execução do projeto, que passará dos R$ 1.000,00.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Procure pelo Anderson Gontijo, nos tópicos da Garinni.
Ele faz essa adaptação na GR250, deve conseguir fazer para a FYM...
Ele faz essa adaptação na GR250, deve conseguir fazer para a FYM...
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
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Só por curiosidade: Quais as vantagens da troca por correia?
Abçs,
Juan Pablo
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Juan Pablo
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
A correia é mais silenciosa, requer bem menos manutenção, dura mais e desperdiça menos potência.
Marcelo Tomanik
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A correia é mais silenciosa e requer menos manutenção e a durabilidade é 5 vezes maior, mas quanto ao aproveitamento de potência, a corrente é o sistema mais eficiente, seguido pela correia e por ultimo o cardã. Este é um dos motivos para as motos de pequena cilindrada não utilizarem correia, alem do custo.Tomanik escreveu:A correia é mais silenciosa, requer bem menos manutenção, dura mais e desperdiça menos potência.
Corrente até 10% de perda mecânica
Correia 15% aproximadamente
Cardã de 15 a 25% dependendo do sistema.
Obrigado pela correção !jbrigagao escreveu:A correia é mais silenciosa e requer menos manutenção e a durabilidade é 5 vezes maior, mas quanto ao aproveitamento de potência, a corrente é o sistema mais eficiente, seguido pela correia e por ultimo o cardã. Este é um dos motivos para as motos de pequena cilindrada não utilizarem correia, alem do custo.Tomanik escreveu:A correia é mais silenciosa, requer bem menos manutenção, dura mais e desperdiça menos potência.
Corrente até 10% de perda mecânica
Correia 15% aproximadamente
Cardã de 15 a 25% dependendo do sistema.
Marcelo Tomanik
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